Thursday, June 30, 2011

Hidratantes de cânhamo da Body Shop


A linha de cânhamo da Body Shop é ♥

Trata-se de uma linha de produtos hidratantes para peles secas a muito secas. É composta por um hidratante corporal, um hidratante para as mãos, outro para os pés, para o corpo e um gel de banho. Creio que também existe um creme para o rosto mas nunca o vi à venda.

Mesmo quem não costuma sofrer com falta de hidratação já teve a pele seca uma vez ou outra. Quer seja nos pés, nos cotovelos ou nos lábios, depois de um Verão de pés descalços ou um Inverno gelado, há sempre uma altura em que os níveis de hidratação descem. E se por vezes isso se nota na comichão que se sente, na pele com um aspecto escamoso e desagradável ao toque, também facilita os pêlos encravados, a pele rija, com rachas e até feridas. Há também aquelas que, como eu, têm uma pele seca do pescoço para baixo. É para elas que esta linha é pensada mas ela é um coração mole e tem amor para dar a toda a gente, independentemente do tipo de pele.

O ingrediente principal é cânhamo (duh!). E eu posso não perceber muito de ácido linólico mas percebo alguma coisa de cânhamo. Ele vem da planta da canábis, planta essa que produz quer a marijuana que se consome, quer o cânhamo que se usa. Tudo depende do nível de THC dela, se for baixo dará cânhamo, se for elevado dará canábis que se consome como droga recreativa ou como produto medicinal. É uma plantinha maravilhosa! Pode ser fumada, comida ou bebida para produzir efeitos relaxantes, pode ser usada para reduzir a dor causada por certas doenças e tratamentos e para aumentar o apetite a pessoas que se submetem à quimioterapia, por exemplo. São também mais os estudos que apontam os seus efeitos de relaxamento, de apoio a vítimas de traumas e de combate e redução de tumores, embora ainda não sejam absolutamente certos. O que é certo é são mais os efeitos nocivos para a saúde encontrados no tabaco e no álcool do que na canábis. Mas a planta acha que ser fantástica para relaxar, aumentar o apetite e reduzir a dor não basta e decidiu produzir também o cânhamo, uma matéria prima excelente para um sem fim de coisas diferentes!

Um dos usos mais comuns é a fibra usada para a produção de papel. Um hectare de cânhamo produz o mesmo que quatro hectares de eucalipto num período de vinte anos! Também destrói a concorrência na indústria têxtil, sendo cinco vezes mais resistente que o nosso querido algodão. É usada nas cordas de navios, na indústria alimentar (manteigas, por exemplo), na mecânica (combustível e lubrificantes, por exemplo) e na cosmética (com os hidratantes, champôs, etc).
Em Portugal conhece-se o seu uso desde o século XVI, quando as velas e os cabos das nossas embarcações eram feitas dessa matéria prima. No século XVII o seu cultivo era até incentivado! Aliás, ela só se tornou proibida em 1971, antes disso o cânhamo e a canábis propriamente dita eram legais por cá. Actualmente só se produz cânhamo com uma autorização especial (que me dizem não ser fácil de obter) e a plantação não pode exceder um hectare. E é normal que seja difícil obter a licença para plantar. Já imaginaram o que aconteceria à indústria de papel se pudéssemos produzir o mesmo em muito menos espaço e sem cortar árvores? E da indústria petrolífera se usássemos um combustível à base de cânhamo não poluente e imensamente mais barato (a planta cresce em praticamente qualquer sítio, sendo assim muito fácil de produzir)? Pois...

Bem, voltemos ao assunto do post... Desta linha já usei o hidratante labial, o corporal, o de mãos e o de pés. Os dois primeiros foram comprados em separado em imensas ocasiões e tive os quatro naqueles kits de miniaturas que a Body Shop costuma fazer.
Manteiga corporal
O pote de hidratante corporal traz 200ml. Já perdi a conta a quantos já comprei e usei até ao fim. É o meu hidratante preferido. Até sou capaz de usar outros na Primavera e no Verão mas nos meses frios nem experimento aplicar outro que não este. Dá-me a hidratação necessária para uma pele extremamente seca como a minha. É o único que mantém as lixas que são as minhas pernas hidratadas por 24h.
Aplico-o ou de manhã ou à noite. Ele leva alguns minutos até ser completamente absorvido pela pele, eu diria que pelo menos uns cinco. O que faço é despir-me, aplicá-lo no corpo, lavar as mãos, ter os cuidados com a pele diários, aplicar a maquilhagem e no entretanto já se passaram bem mais de cinco minutos e já estou vestida há séculos!


O creme para as mãos vem na bisnaga da primeira foto e traz consigo 100 ml. Nunca tive nenhum acidente mas não a deixaria na minha mala com medo que pudesse rebentar e espalhar produto por todo o lado. Reutilizei o pote pequenino onde vem o creme para os pés, limpando-o bem e pondo lá o conteúdo da bisnaga aos poucos - assim reutilizo o material e mantenho a minha mala desidratada. O que recomendo é que apliquem-no nas mãos ou à noite ou quando sabem que não vão trabalhar com elas por um certo período de tempo, até que o creme seja completamente absorvido. Um creme extremamente hidratante não poderia deixar de ser gorduroso mas acreditem quando digo que não é nada insuportável.

O de pés é igualzinho aos anteriores. Eu não li a lista de ingredientes de cada um dos produtos para perceber se existe alguma diferença na composição, mas já usei o creme de pés nas mãos, o de mãos nos pés e o do corpo no rosto num momento de desespero durante o frio de Janeiro e até nos lábios. Não acho que seja necessário comprar os três tipos diferentes, eu uso o mesmo em todo o lado e safo-me lindamente.

O facto de ser de cânhamo torna-o uma excelente forma de convencer os membros do sexo masculino que se acham demasiado machões para terem cuidados com a sua pele. O meu namorado é desses, daqueles que  usa sabonete em vez de gel de banho por que acha que "limpa melhor" e só passa creme no corpo se estiver muito, muito, muito mal. Com a brincadeira do cânhamo consegui convencê-lo a passar o creme nos pés que estavam absurdamente desidratados (imaginem um pé composto por 60% de pele seca). No dia seguinte veio elogiá-lo e mostrar-me um pé com muito melhor aspecto (e a precisar de uma pedra pomes, mas baby steps, baby steps...) e tem sido ele a lembrar-se de o passar todas as noites!

É uma linha fantástica que pode ser usada por qualquer pessoa, independentemente do seu tipo de pele. Quem não sofre com pele seca não tem de hidratar o corpo todos os dias mas quando o faz saberá que vai obter resultados. O único produto da linha que deve ser usado apenas e somente por quem tem a pele seca é o de rosto porque, enfim, quem já tem a pele oleosa não quer assim tanta hidratação, não é?

O único defeito a apontar é o cheiro. É um cheiro estranho (não é o cheiro da canábis que se fuma, deixem-se de ideias) e forte que apesar de não me incomodar pode ser desagradável para as pessoas mais sensíveis.  Eu sinto que ele desaparece completamente ao fim de uma hora mas ainda assim aconselho-vos a cheirarem uma amostra da loja antes de comprarem.

Pode parecer mas este post não é publicidade. É a minha opinião e todos os produtos foram comprados por mim. É para mim o melhor produto da Body Shop e apesar de querer sempre experimentar marcas e modelos diferentes em todos os outros produtos não me vejo a usar outro hidratante nos meses frios. Acho que as manteigas de outras marcas e até mesmo algumas da Body Shop têm equivalentes nos hidratantes de supermercado que custam metade do preço, mas o hidratante de cânhamo vale bem o seu preço.

Wednesday, June 29, 2011

Primer facial de alta definição d'O Boticário


 O primer facial de alta definição d'O Boticário faz parte da linha Make B e a marca descreve-o assim:

Desenvolvido para ser aplicado antes da maquilhagem, como forma de preparação da pele. Ajuda na aplicação de produtos como base e pó, além de promover melhor fixação da maquilhagem. Possui uma fórmula incolor, leve e de rápida absorção, com Lumiskin® e micro esferas especiais de disfarce óptico, que captam e reflectem a luz, disfarçando imediatamente poros dilatados para uma pele suave e uniforme. Contém ácido linoléico e ácido linolênico, que protegem a pele de agentes externos. Vitamina B5, proteína da Seda, Ceramida 3 e activos hidratantes proporcionam uma sensação de pele macia e hidratada. O ácido hialurônico, que preenche o espaço entre as células deixa a pele lisa, elástica e com aparência saudável. Dermatologicamente testado. Daqui.

Isto para mim é chinês por isso tentei pesquisar artigos online que me pudessem dizer o que são estes ácidos. Os links são da Wikipedia mas sempre com as fontes citadas.

Ácido linoléico: popular na indústria cosmética, as pesquisas apontam para os seus poderes anti-inflamatórios, redutores da acne e hidratantes quando aplicados de forma tópica na pele.  
Ácido linolênico: Não encontrei muita informação clara para uma mulher de letras como eu. Se alguém tiver informações, por favor dê-as na caixa de comentários.
Vitamina B5: Existem estudos que provam a ligação entre esta vitamina e a redução da acne e diminuição do tamanho dos poros. 


A embalagem traz um doseador bem prático que retira a quantidade necessária de produto para uma aplicação. A textura é líquida (daí ser importante o doseador, caso contrário haveria um enorme desperdício de produto), parece um leite com um cheiro gostoso que é rapidamente absorvido pela pele. Tenho vontade de o aplicar religiosamente só mesmo para sentir o cheirinho. É suave e embora encontre ali odores que me são minimamente familiares não os consigo identificar. Parece que a maior parte dos produtos da linha Make B têm este odor, o que é uma atenção inteligente com os detalhes - que marca não quer que as consumidores associem um odor específico a certos produtos seus?

Poros sem primer
 Esta é a minha pele depois de ser lavada com o sistema de 3 passos e de passar o hidratante superdefense SPF25 age defense da Clinique. Dá para perceber o tamanho dos poros que tenho são bem grandes e visíveis ao natural

Poros com o primer
Este é o resultado com o primer aplicado. Há uma melhorada mínima mas nada de satisfatório. Embora pareça ligeiramente mais matificada aqui, não sinto que isso aconteça. Só que um primer serve para preparar a pele para a maquilhagem, por isso só importa o resultado obtido depois de aplicada a base. E o resultado é este: 

Poros com primer e base líquida
Não sei se a fotografia lhe faz jus mas eu notei uma melhoria após a aplicação da base. A pele não fica perfeita e sem poros, eles não desaparecem completamente, fica sim com um ar natural mas mais saudável e bonito. Quem tiver poros muito grandes e comprar este primer com a redução do tamanho dos poros como principal objectivo pode ficar insatisfeita mas no meu caso acho que fez um trabalho decente.

Não achei que ficasse mais fácil aplicar a base depois dele, foi tão fácil quanto antes. Tenho-o usado com duas bases: a Select SPF15 da MAC e uma nova que ando a experimentar. Como ainda estou a conhecer a segunda, dei mais importância ao que notei com a primeira que já conheço e uso há quase um ano (uso este primer todos os dias há duas semanas). Houve sim um grande aumento na duração da maquiagem. É uma base com uma cobertura média a leve que agora dura até 8h, mais do que antes. A pele não fica perfeita por 8h como se tivesse acabado de a aplicar as fica bem digna.

Embora não prometa fazê-lo, notei uma ligeira melhoria no controlo de oleosidade. Aguento agora mais uma hora ou duas sem passar pó no rosto mas é claro que quem tem pele oleosa, ou em dias de 38º graus, escusa de achar que não vai ver óleo no rosto. Vai, claro. Pode haver uma ligeira melhoria no controlo da oleosidade, notei isso comigo, mas não comprem o primer por esse motivo nem esperem ver resultados porque ele não se compromete a isso!

Tendo tudo em consideração, apesar de não ser perfeito na redução dos poros, acho que este é um bom produto. Cumpre, nem que seja minimamente, todos os pontos com que se compromete e é a primeira vez que fico satisfeita com o uso de um primer. Para quem espera um prolongamento da duração da maquiagem mas tem expectativas realistas, esta é uma boa compra. Um primer não é, pelo menos para mim, um produto essencial mas pode fazer diferença, sobretudo em eventos especiais ou saídas à noite. Por 13,90€ com uma embalagem de 30ml acho que vale a pena.

Este produto foi enviado pelo Boticário para consideração. 

Monday, June 27, 2011

Pequenas coisas

- O Hit the pan já se despediu da primeira vítima, o condicionador Rainforest Balance da Body Shop. Agora é arranjar um que deixe os cabelos desembaraçados e que controle a oleosidade. Não vai ser fácil.

- Estou a dar um descanso à Select SPF 15 da MAC e a usar outra base maravilhosa. E a usar um primer facial novo que também é uma maravilha. Ou pelo menos melhor que todos os primers que já usei, o que não é dizer grande coisa. Resenhas para breve.

- Tenho que me lembrar que não vivo sozinha com o meu namorado e que por isso não posso falar com ele sobre o que bem quiser em voz alta pois há sempre gente nas outras divisões. Ups...

- Está decidido: até ao fim do mês corto as pontas do cabelo. Não revelarei quando foi a última vez que o fiz, digamos apenas que ultrapassei todos os limites do razoável. Acabei de perceber que o fim do mês é já na quinta-feira; fica para o mês que vem...

- Tenho cada vez mais produtos de maquiagem. Uso cada vez mais produtos de maquiagem. Vou acampar por uma semana e não queria levar nada para não ser aquela mulher estranha que acorda todos os dias e corre para a casa de banho comunitária para aplicar a maquiagem em frente ao espelho. Não sei se vou conseguir. Tenho que levar nem que seja uma base para manter os mínimos olímpicos...

- Apesar de já andar a falar de campismo, ainda não estou de férias. Não vou estar de férias tão cedo :( Bah...

Saturday, June 25, 2011

Despedida por ser feia

São várias as ocasiões em que me questiono sobre onde se traça o limite nisto da beleza. Até onde posso afirmar que ter um blog sobre maquiagem e produtos de beleza é um passatempo e uma forma de alguém que aplica todos os dias a sua maquiagem com um sorriso no rosto tem de partilhar esse gosto com o mundo, e não uma forma de alimentar uma indústria que é realmente fútil e que ganha com o facto de as mulheres terem baixa auto-estima e sentirem que nunca serão suficientemente bonitas?
Não será só aí, e será certamente bem antes, mas creio que o limite também se traça em notícias como esta. Uma empregada da Prada em Hong Kong foi despedida por ser "feia" e não ter uma "imagem Prada". Saiu também recentemente uma notícia que nos dizia que as mulheres que "cuidam da imagem" (ou seja, que se maquiam) têm mais facilidade em arranjar e serem bem sucedidas no emprego. A verdade é que li vários comentários à notícia, inclusive quem achasse que uma mulher que não se maquiasse não tinha cuidado consigo mesma e que com isso mostrava que não ia ser cuidadosa com o trabalho e que se não tinha cuidado consigo mesma à partida não tinha cuidados de higiene. 
Em primeiro lugar, não acho que a maquiagem tenha que ser usada por todas as mulheres. Eu gosto de me maquiar e realmente acho que fico com melhor aspecto se me maquiar mas para mim é sobretudo um passatempo, não acho que seja uma necessidade ou que deva ser feito por quem não lhe dá importância. Ter uma base não é uma necessidade e não é um cuidado de higiene, muito menos nos diz que a pessoa que não a usa não se lava regularmente. Se isso já me parece absurdo ainda mais absurdo me parece a ideia de que quem se maquia não é bom profissional. É preciso lembrar que a maquiagem que temos na cara nada diz sobre as nossas capacidades intelectuais?
Em segundo lugar, compreendo que o aspecto visual é a primeira coisa que notamos em alguém e que ele é importante. É aqui que se traça a diferença entre o que é socialmente considerado um bom aspecto (higiene cuidada, roupa limpa e em bom estado) e aquilo que é secundário e que tem mais a ver com a vaidade (que não é necessariamente negativa) e com outro tipo de cuidados estéticos (como a maquiagem). Se um banho tomado e um cabelo penteado são importantes para fazer uma venda, por exemplo, já não acho que a sombra nos nossos olhos ou a sorte genética de termos nascido bonitas deva ser critério na maior parte dos empregos.
Em terceiro lugar, é preciso lembrar que as mulheres competem no mercado de trabalho juntamente com homens. Alguém espera que um homem se maquie para um emprego, que tente pôr-se mais bonito do que é naturalmente para conseguir arranjar e manter um emprego? Claro que não mas isso é esperado para as mulheres. As mulheres precisam de um bom currículo, boas capacidades, boa apresentação e um aspecto bonito para arranjar o mesmo emprego que um homem. Só o facto de isso ser notícia torna óbvio que existe uma discriminação na sociedade.
O que também já li muito foram comentários sobre modelos com celulite e uma mulher famosa qualquer que agora está muito mais gorda. É normal e até positivo que se mostrem pessoas famosas que, sem maquiagem, têm um ar tão normal como nós e que se deixe claro que o padrão de beleza não é real. O que já não é normal é que se fale de forma agressiva e má desses defeitos nelas, como se fosse um crime ter celulite ou estrias e a maior parte de nós não as tivesse. Uma coisa é deixar claro que aquelas mulheres são, ao natural, imperfeitas como nós e que por isso não nos devemos obcecar com uma beleza que não existe, outra é alimentar a ideia que ter celulite ou ter olheiras e borbulhas é horrível, é um crime e que nenhuma mulher as deve ter. Lamento mas não acho vergonhoso ter estrias, não acho que engordar deva ser visto como um acidente na carreira, não acho que ter pêlos seja sinal de falta de higiene (e há quem recorra a anestesiantes locais para depilar as virilhas!) e não acho que a falta de beleza seja sequer um motivo aceitável para despedir alguém! Por mais incoerente que isso pareça, este blog de beleza é feminista.

Friday, June 24, 2011

Hidratante Superdefense SPF25 age defense da Clinique


Ufff, nome grande, hein? Hoje vou falar de mais uma amostra que recebi quando comprei o sistema de 3 passos da Clinique. Além do rímel, recebi este creme e mais um para os olhos que ainda nem comecei a usar. Como já disse noutro post qualquer, vale a pena largar um dinheirão por três produtos que cumprem o prometido, ser bem atendida e ainda receber algumas amostras de outros produtos. A Clinique sabe que não tem preços acessíveis à maior parte da população e estas coisas pesam para um cliente. Não é a única que faz isto mas parece-me uma política que merece elogios.

A amostra que recebi era para peles mistas a oleosas mas também está disponível nas versões para peles secas e para peles oleosas. Aqui a que o creme se propõe é fácil perceber: é um hidratante que ajuda a prevenir os sinais de envelhecimento combatendo os factores que a tornam mais precoce (sejam factores externos ou internos, como o stress) ao mesmo tempo que contém FPS25. No blog da Clinique encontram a descrição completa:

 PRINCIPAIS BENEFÍCIOS
· Combate os danos visíveis causados pela acção de agressores externos (sol, poluição, tabaco) e internos, tais como o stresse psicológico e emocional a que estamos sujeitos no dia-a-dia;
· Defende dos efeitos nocivos e envelhecedores do sol, através de uma fórmula melhorada com filtros solares e antioxidantes especiais, que protege contra a acção dos raios UVB e UVA;
· Reforça a função de barreira da pele, uma capacidade essencial à prevenção dos danos;
· Reforça a imunidade da pele relativamente aos sinais visíveis de envelhecimento;
· Mantém os níveis naturais de colagénio e de elastina.

Começando por falar do factor de protecção solar, gosto sempre de hidratantes ou bases com ele, pois sempre é menos um produto que tenho que passar. Não vou à praia por isso não sinto que precise de um factor muito elevado mas como sou muito branquinha tomo cuidado com a exposição da minha pele nos meses de Verão. Já uso uma base com FPS15, mas um creme com mais protecção nunca é de rejeitar. No entanto, quanto mais o FPS, melhor, e é sempre bom de procurar valores mais altos num creme. E não esquecer que é preciso esperar entre as camadas. Se aplicam um hidratante com FPS e a seguir passam um protector solar esperem pelo menos uns oito minutos entretanto, pois correm o risco de eles se anularem.


O creme é branco e funde-se rapidamente com o tom da pele. É absorvido rapidamente pela pele. Uso-o há mais de um mês. Durante esse período usei e não usei primers e a base manteve-se a mesma, tal como o pó. A temperatura manteve-se instável e pelo menos aqui em Lisboa tivemos dias de grande calor e de chuva. Qualquer que fosse a situação, a minha pele manteve-se na mesma. Depois de umas seis horas tenho que voltar a passar um pó mas isso não é nada que não acontecesse com outros hidratantes. Ou seja, a minha pele não se tornava oleosa facilmente, apesar de aplicar sempre camadas generosas. No entanto, não é preciso abusarem do produto, um bocadinho dá para a cara toda. Uso-o de manhã e à noite, sempre seguido do sistema de 3 passos da marca e posso dizer que a minha pele nunca esteve tão hidratada.

Sobre as suas qualidades enquanto creme anti-idade não posso falar. Esses só se vêem a longo prazo e não seria com uma amostra que eu as poderia testar. Mas também não é isso que procuro num creme neste momento. Os meus tratamentos anti-idade são bons cuidados de limpeza, hidratante todos os dias e cuidar da exposição social, é o que basta para os meus 23 anos.

Um pouco de creme dá mesmo para todo o rosto e pescoço e por isso dura imenso tempo, só que, e já seria de esperar sendo a Clinique, o preço é que não é nada amigável: 32,50€ pela embalagem de 30 ml e 45,50€ pela de 50ml.

Thursday, June 23, 2011

Dica: como evitar as bolhinhas no verniz

Imagem do blog star violet
Vá, o post de hoje não é bem uma dica mas mais uma desconstrução de mitos. Desconstrução com base na minha experiência.
Começou ontem o Verão no hemisfério norte (e eu já estou farta do calor!), com ele veio o aumento da temperatura, coisa que, para as amantes de vernizes, significa rezar, passar o verniz, e voltar a rezar para que as bolhinhas não surjam. São mesmo as temperaturas altas que as criam e pela internet existem imensas dicas para as evitar.
Eu admito: tentei-as todas no Verão passado. Eu guardei uma prateleira no frigorífico só para os vernizes, eu pintei as unhas logo a seguir a um banho bem frio (é Verão, né?), eu pintei-as logo de manhãzinha antes das temperaturas ficarem insuportáveis, eu mergulhei as mãos num balde com água e alguns cubos de gelo logo a seguir a passar o verniz (experiência científica, 'tá?)... Pintar as unhas com um verniz gelado era apenas idiota pois a temperatura ambiente e a do meu corpo eram altas o suficiente para causar bolhas. Pintá-las com o corpo fresco funcionava até metade da segunda camada, e quando fazia a segunda camada demasiado cedo elas surgiam logo. Pintá-las de manhã também não servia de nada porque elas apareciam sempre (sempre!) horas depois. Pôr as mãos de molho num balde de água gelada por uns minutos ou várias vezes parece-me extremamente idiota.
E com isto vou dar à dica que não é dica e não passa de senso comum. Esperar muito tempo entre as camadas. Muito. As camadas devem ser sempre finas, claro, e nos dias mais quentes devem ter mesmo intervalos de algumas horas. Foi assim que funcionou comigo. Percebi que tinha alguns vernizes que causavam mais bolhinhas que outros (os da Risqué são de fugir no Verão mas existem vernizes assim em todas as outras marcas que tenho) e tentei evitá-los. Quando não conseguia porque ter aquela cor nas unhas naquele dia era uma necessidade básica!, tentava sempre aplicá-los na véspera de uma manhã mais desocupada. Assim, passava a base e a primeira camada à noite. O verniz secava a noite toda (com isto evitava também os vincos dos lençóis) e de manhã passava a segunda camada mais o secante. Sempre que o fiz estive livre de bolhas (claro que no mesmo dia em que escrevo isto, pinto as unhas e ignoro totalmente esta dica ficando cheia de bolhas). Claro que vocês devem ter uma vida social e por isso basta esperarem uma hora entre camadas.  

Wednesday, June 22, 2011

Sonho de consumo da semana: iluminador em pó

Magically cool liquid powder em Truth and light e Honey Rose

Swatches dos dois (sem flash)
O sonho de consumo desta semana é sobre um tipo de produto, o iluminador em pó. Há já algum tempo que venho a querer ter um e este foi um produto que me passou sempre ao lado. A verdade é que tenho vindo a reparar na diferença que ele faz num rosto quando aplicado de forma subtil e nos sítios certos. Ficamos logo com um ar saudável com um pouco de iluminador no topo das maçãs do rosto. E na maior parte das vezes a minha pele não tem um brilho natural.

Tenho o Eyeko cream mas desta vez gostava de ter um iluminador em pó. Lembrei-me logo de alguns Mineralize Skinfinish da MAC mas eles são todos de edições limitadas e os que devo encontrar, partindo do princípio de que de momento só existem os permanentes nas lojas de Lisboa, não me interessam. Será que ainda têm os da colecção Cham-pale? O Chez chez lame parece-me agora interessante mas na altura em que a colecção esteve nas lojas ignorei-a. Lembrei-me então do Magically cool liquid powder que tinha saído inicialmente no ano passado com a colecção Venomous Villains. Fazia parte dos produtos da personagem Dr. Facilier (nem sei qual o nome em português, deve ser um daqueles filmes da geração que nasceu já nos anos 90) e vinha com uma embalagem mais engraçada mas também mais cara por serem personagens da Disney. Na altura ainda brinquei com ele na loja por ter aquele efeito engraçado da água mas não pensei muito mais nele. Agora está disponível na linha permanente.
Falo do Truth and Light ou do Honey Rose, claro, que o Cajun (não aparece na fotografia) serve mais como bronzer.

Pois que agora me parece o iluminador ideal por ser tão subtil. Bem, o ideal não digo mas um comprável e usável. A minha vontade de comprar um já amanhã é muita mas o que queria mesmo era conhecer mais, da MAC e de qualquer outra marca e brincar com as possibilidades. Quais são os vossos iluminadores em pó favoritos? E os vossos sonhos de consumo? Deixem nomes e sugestões na caixa de comentários e se tiverem links de posts deixem-nos também.

Imagens do Make Up and Beauty Blog.

Tuesday, June 21, 2011

Será que dá para trocar?

Hoje comprei uma base na secção de beleza do Continente. Foi a Healthy mix da Bourjois. Como toda a gente sabe, nessa secção não temos acesso a amostras de base e por isso vi-me obrigada a ter de adivinhar qual seria o meu tom naquela base. Fiquei indecisa entre o 54, o bege, e o 53, o beje claro. Devia estar a achar-me a rainha dos trópicos e esqueci-me que sou branquinha. Assim que paguei a base 54 arrependi-me e vim para casa a teimar que tinha feito a escolha errada. Cheguei a casa e abri cuidadosamente a embalagem de plástico que a envolve. Por estar com dúvidas, passei um pinguinho de base entre a bochecha e o queixo para ver como ficava, se haveria uma diferença de tom em relação ao pescoço. Estava certa na minha insegurança. O tom certo teria sido o 53. 
Agora fica a dúvida. A embalagem está aberta. Eu tenho o recibo. Será que vale a pena ir amanhã à secção de Apoio ao cliente, explicar a situação e tentar trocar?

O Rosa Chic d'O Boticário dá ares de sua graça

Antes de começar a falar sobre o produto, gostaria de explicar que esta é a minha primeira resenha de um produto em parceria com O Boticário. Ou seja, eu não o comprei, foi-me oferecido pela marca em troca de uma resenha no blog - boa ou má, a minha imparcialidade está mais que garantida.
Fui levantar os produtos à loja do Centro Comercial Colombo. Foi a primeira vez que fui a um sítio e afirmei que sou uma blogger de produtos de beleza, pois além de algumas amigas minhas ninguém sabe que escrevo aqui e também ninguém conhece a cara da autora do tin-tu-ras. Antes de chegar à loja fiquei logo a pensar se não deveria estar mais bem vestida, uma vez que escrevo sobre beleza e se não deveria ter uma maquiagem muito mais "aprumada" que a que trazia naquele dia... Claro que são ideias idiotas, uma blogger de cosmética não é uma blogger de moda, e não faria sentido andar com um batom fantástico e um olho preto esfumado se tinha acabado de vir da biblioteca depois de uma manhã de estudo e ia seguir dali para o dentista (oh, vida aborrecida!), mas foi o que me passou pela cabeça.

Na loja fui atendida por uma funcionária que fez questão de me mostrar os mais recentes lançamentos da marca, sobre os quais já tinha lido mas que ainda não tinha visto ao vivo. Não vou negar, enquanto me descrevia os produtos foi fácil perceber que estava a citar um discurso publicitário e não a usar as suas próprias palavras. Sendo certo que é pior quando a funcionária não sabe quase nada do que está a vender (já várias vezes me tentaram vender iluminadores como se fossem correctores, ou me garantiram que uma base tinha cobertura leve quando eu sabia que tinha cobertura alta e que era vendida como tal), também não é bom quando percebo que é um discurso pré-feito; mais que não seja porque não parece natural e me distrai da mensagem. Ainda assim, sempre que a interrompi para colocar questões, respondeu-me de forma informativa, natural e simpática. A simpatia é aliás uma característica comum das funcionárias desta loja. Lá vim eu para casa com três produtos da marca, entre os quais está o batom Rosa Chic da linha Hidralip da Make B.

O efeito da embalagem é muito bonito!
Este batom faz parte dos Hidralip da linha Make B da marca. Esta nova fórmula garante uma maior protecção e uma maior hidratação dos lábios, deixando-os ultra macios. Possui FPS 20, garante uma hidratação até 24 horas e tem vitamina E que age contra os radicais livres e evita o desgaste precoce da pele.

Feito com "elementos Swarovski"
Dá quinze a zero à embalagem de batons da linha Intense. Trata-se de um plástico muito mais forte, a embalagem é muito mais elegante e bonita e a tampa é muito mais segura, para que o levemos na bolsa sem medo de encontrar um acidente quando a reabrirmos. Há um pequeno encaixe na tampa que impede que ele saia por acidente.

Rosa Chic IN THE HOUSE!!!
Até consegui tirar fotografias focadas ao batom antes de o usar pela primeira vez, mas apaguei-as por engano, antes mesmo de as passar para o computador. Acabei por preferir mostrar uma fotografia do batom ainda intacto, com as gravações visíveis e com uma cor fiel, mesmo que desfocada, em vez de o mostrar já todo melecado.

Luz exterior
Luz interior
O Rosa Chic é um batom rosa claro com um acabamento de aspecto metálico e brilhante. Admito que nunca compraria um batom assim por livre vontade. A ideia de um rosa metálico e brilhante assusta-me só de pensar e, no entanto, tenho-o usado para fazer esta revisão e admito que tenho gostado, coisa que me deixou chocada. Acho que fica muito bem na minha pele branquinha (sou um NC25 para referência) sem no entanto ser discreto. Não sei como ficaria em peles mais escuras mas eu tendo a gostar de ver mulheres negras com batons com um aspecto mais metalizado.

A duração é a normal de um batom hidratante, que pela minha experiência duram ligeiramente menos, e consigo tê-lo nos lábios por cerca de 3h. Ele é realmente hidratante, noto que os meus lábios secos lidam bem com ele por várias horas. O que costumo fazer é passar um hidratante, deixo-o lá durante uns quatro minutos e só depois passo o batom. Quando este começa a desaparecer passo uma segunda camada sem aplicar mais hidratante e não tenho problema algum, coisa que geralmente acontece com outros batons. Só que o Boticário não promete "muita hidratação" ou "longa hidratação", promete 24h e isso claro que não dá.

Custa 9,90€, existem outras dezoito cores e está disponível nas lojas e no site da marca.
 Mais uma vez, não comprei este produto. Ele foi-me enviado pela marca para fazer uma revisão.

Monday, June 20, 2011

Hit the pan!

Decidi "aderir" ao programa Hit the pan! (em português algo como "Atinge o fundo!" mas não é nada degradante ou deprimente, ahaha!). Trata-se de uma ideia que surgiu algures na blogoesfera e que pretende fazer com que demos um uso completo aos produtos que compramos. Quem anda pelas lides dos blogs de beleza acaba por comprar muitos mais produtos que uma pessoa "normal" e como o assédio para o consumo é tanto por vezes damos por nós a deixar produtos de lado enquanto compramos outros, mais recentes e apelativos.
Assim, quero dedicar-me a partir de hoje a terminar os produtos que aqui vou mostrar e daqui a um mês volto a pegar no assunto para ver quantos já terminei.

Sisheido Body creator aromatic salt scrub
Já falei dele aqui. É de facto um esfoliante muito bom mas não o usei desde que falei dele aqui no blog. Por ser potente acabo por deixá-lo de lado, dando preferência a outros mais suaves, numa de os "despachar". Acabo por não usar este que é o melhor e foi o mais caro.

Condicionador Rainforest balance da Body Shop
Falei dele aqui. Quando combinado com o champô para cabelos oleosos da Fructis funciona muito bem. Se usar o champô sem este condicionador fico com o cabelo oleoso um dia mais cedo. No entanto, depois do uso fico com o cabelo seco, áspero e cheio de nós. É aquele que está mais próximo do fim.

Esfoliante corporal da Body Shop
Também pertinho do fim. É um esfoliante para quem não precisa de uma esfoliação muito intensa ou então para quem é muito disciplinada e esfolia as pernas regularmente - nenhum destes casos é o meu. Tem uma manteiga extremamente hidratante.

Desmaquilhante de olhos da Nivea Visage
Falei dele aqui. Apesar de ser muito bom não o uso todos os dias, pois acho que o meu desmaquilhante dá conta do rímel. Uso-o sim sempre que faço uma maquilhagem de olhos, coisa que acaba sempre por ser mais pesada. Dá conta de paint pots da MAC, sombras em pó e eyeliners de londa duração. Só não é para maquiagem à prova de água.

Creme de olhos com vitamina E da Body Shop
Post sobre ele aqui! Há já um mês que o uso quase todas as noites, não há maneira de acabar! Não faz nada daquilo a que se compromete excepto hidratar a zona.

Seaweed clarifying toner da Body Shop
Post sobre ele aqui. Ficou esquecido aquando da compra do sistema de 3 passos da Clinique mas tentarei usá-lo dia sim dia não.

Base líquida da linha Intense d'O Boticário
Falei dela neste post. É super leve e talvez por isso vou usá-lo nos dias em que estarei a acampar, só para dar um jeitinho no visual em tempo de férias.

Creme hidratante superdefense SPF 25 da Clinique
Falarei sobre ele em breve pois já vai a meio. É uma amostra da marca mas dura imenso tempo.

Batom da Body Shop
Por último, porque nunca acabei um batom, quis fazê-lo agora. Para isso nada melhor que pegar num super discreto para puder usar todos os dias, sobretudo naqueles em que procuro um aspecto sem maquilhagem usando-a à mesma (não consigo um aspecto "natural e saudável" sem base, lamento). Este batom da Body Shop (cujo nome/número eu desconheço) é pouco pigmentado, dando apenas um toque rosa aos lábios.

Sunday, June 19, 2011

Verniz da semana: Lapis Lazuli da Risqué

Duas camadas de Lapis Lazuli
O verniz desta semana faz parte da colecção Jóias Místicas da Risqué, trata-se do Lapis Lazuli.
É bem parecido com a pedra que lhe dá nome, não tendo quaisquer partículas brilhantes. É um dos foscos da linha, sendo que por isso a aplicação está livre do bolinhas de calor e a secagem também é super rápida. Não desgosto da pedra mas admito que não fiquei de coração perdido por esta cor. Não sou grande fã de azuis nas unhas.
Bastaram-me duas camadas para conseguir uma cobertura uniforme. No entanto, e ao contrário do que é habitual com a marca, a duração deixou a desejar. Fiquei com ele apenas três dias sem lascar e ao terceiro dia já tinha perdido muito do efeito fosco (quando isso acontece costumo passar uma camada de extrabrilho por cima para o fazer ficar com bom aspecto durante mais tempo).
Custou 2,70€ e encontra-se facilmente à venda por Lisboa.

Friday, June 17, 2011

Compras na Cherry Culture

Chegou ontem a encomenda que fiz no final de Maio na Cherry Culture. Se duas semanas de espera pela encomenda seria normal de algo que vem de outro continente, já não acho o mesmo de um site que cobra tanto pelos portes. São muitas as marcas e a preços acessíveis mas com portes daqueles só mesmo fazendo compras a meias com amigas, que foi o que fiz.

Mas vamos a que interessa, vou mostrar-vos as minhas compras.


Não é que a minha colecção de maquiagem seja absurdamente grande mas já é grandinha e uso cada vez mais produtos diariamente. Como passo muitos fins-de-semana fora de casa, acabo sempre por ter de deixar em Lisboa produtos que gostaria de levar comigo. Ao mesmo tempo, porque tenho pouco espaço para guardar as minhas coisas no quarto e na casa de banho, acabo por ter mil bolsinhas velhas (muitas com fechos estragados) onde guardo os produtos. Aproveitei para comprar esta e reformar muitas das outras. Assim, guardo mais coisas em menos espaço no dia-a-dia e tenho uma bolsa segura onde levar todos os produtos que preciso e mais outras tantas coisas que nem penso usar.

À esquerda: eyeliners e rímels; à direita: os pincéis que mais uso
Batons
Espaço para pós, bases, bronzers e blushes
O preço desta bolsa foi 17,50€.




Comprei também os não-glosses-matte da Nyx que queria experimentar há já algum tempo. São o Sao Paulo e o Amsterdam. Cada um custou 4,20€.




Vernizes L.A. Colors, o mini Magnetic force (que eu juro que não me lembro de ter posto no cesto) que custou 70 cêntimos e o Atomic que custou 1,40€.


A todos estes preços juntou-se um desconto de 20% da promoção do Memorial Day. Assim que puder faço uma revisão dos não-glosses da Nyx, tenho-os usado nos últimos dias.

Thursday, June 16, 2011

Resultado do passatempo Oriflame

Terminou à meia noite de ontem o passatempo feito em conjunto com a marca Oriflame. Excluídas as participações que não cumpriam as regras (não seguidoras do blog, pessoas de outros países, etc), ficaram 70 entradas.

O random.org determinou que a vencedora era a pessoa número....


Que corresponde à...




SUSPENSE!




EMOÇÃO!




...







Parabéns Patrícia! Vou reencaminhar o teu contacto aos responsáveis da marca que entrarão em contacto contigo brevemente! :)

Tuesday, June 14, 2011

Blush cremeblend Something Special da MAC

Cremeblend Something Special todo melecado
O Something Special é um blush Cremeblend da MAC. É fácil perceber que "Cremeblend" se refere a blushes em creme, não é? São seis os blushes em creme na linha permanente da marca e foi este que conquistou o meu coração.
Os cremeblend vieram substituir os Blushcreme que eram similares (também eram cremosos como o nome indica) mas, diz quem usou os anteriores, tinham uma textura diferente. Não posso confirmar isto porque nunca usei a linha anterior mas suponho que tenham existido mudanças substanciais. 


É um coral bastante suave que pende mais para o rosa. Fica fantástico em peles clarinhas. Mais bonito agora com tempo quente do que no Inverno, gosto muito de o usar com um batom apessegado.
A aplicação é muito simples. É fácil de esfumar na pele, tanto com um pincel ou com os dedos (como tenho usado ultimamente). É possível aumentar a quantidade para a cor ficar mais forte. No entanto, não sei  se funcionará tão bem em peles escuras como em peles branquinhas como a minha. Outro motivo que pode torná-lo menos atractivo para peles mais escuras é que a sua pigmentação não é muito alta. Para quem é branquinho e tem pouca experiência em aplicar blush isto é positivo porque evita erros. No entanto para peles mais escuras significa que é necessário muito mais produto para obter os mesmos resultados o que pode acabar num efeito feio.

Swatch generoso no braço
A duração é razoável para um blush em creme. Aplico-o às 8h e por volta das 15h ainda o vejo nas maçãs do rosto. Acho que nestas coisas a qualidade do produto conta mas também importa ter em atenção o nosso tipo de pele (a minha é seca nessa zona), o tempo (mais seco ou mais húmido), etc. O mais importante é mesmo a duração do produto em si mas estes factores também o podem alterar. No entanto, para aumentar a sua duração podem passar um blush em pó da mesma cor por cima de um em blush.
O preço é que já não é tão agradável. São 21,50€, o preço de um blush em pó e podem usar a embalagem no programa Back2MAC.

Monday, June 13, 2011

Sorteio de produtos Oriflame

Não se esqueçam que está a decorrer neste blog um passatempo com produtos Oriflame. Termina no fim do dia 15 (quarta-feira) e participar não custa nada: basta seguir o tin-tu-ras e deixar um comentário aqui.

Sunday, June 12, 2011

Verniz da semana

Duas camadas de Steamy da MAC
Uff, há já algum tempo que não mostrava o verniz da semana. Isto porque ainda não recuperei do meu problema e elas continuam a lascar, ainda que menos. Por isso, passo verniz nas unhas numa semana e depois fico outra sem nada.

Enfim, o que escolhi para esta semana foi o Steamy da MAC. Um verniz permanente que saiu pela última vez na colecção Lillyland. É o meu primeiro verniz da marca e estou bastante satisfeita. Trata-se de um rosa forte bem chamativo mas muito bonito. Não passa despercebido. É uma cor bastante primaveril e por acaso tive a sorte de quando o passei para o mostrar aqui o bom tempo surgiu.
Quanto à aplicação também tenho elogios. Passei duas camadas e bastou para ficar com um acabamento uniforme. A secagem também foi super rápida e apesar de o ter passado numa tarde bastante quente não  fez bolhinhas. Não foi a primeira vez que usei o verniz, na primeira esqueci-me completamente de passar a base, deixei estar, e ao fim de três dias quando o removi não tinha manchado a unha. O único ponto menos positivo que tenho a apontar é a falta de brilho. Precisa de uma camada de extra-brilho por cima mas só a apliquei depois da fotografia, para que consigam vê-lo "ao natural".

Friday, June 10, 2011

Pó bronzeador Honey bronze da Body Shop


O pó bronzeador faz parte da linha Honey Bronze da Body Shop. Está disponível num total de quatro tons, sendo que o que tenho é o 03 - Medium matte. Acho que é o tom adequado para a minha pele (sou um NC25, para referência) pois permite-me obter resultados facilmente. Mas já lá vamos.

O pó compacto vem numa embalagem pequena de plástico resistente, fácil de transportar na mala para retoques ao longo do dia. O aspecto semelhante a favos de mel adequa-se à temática da colecção que tem no mel e na suavidade e hidratação que nos conferem o seu aspecto central. Aproveito para dizer que juntamente com esta colecção foi lançada uma campanha de sensibilização para o risco de extinção das abelhas, ajudando-nos a perceber o lugar importante que ocupam no nosso ecosistema. Aproveito para vos deixar o link do site britânico Help save bees (embora saiba que também existem projectos em Portugal não encontrei nenhum site, se alguém encontrar que me avise). Voltando ao bronzeador... A embalagem traz um espelho que super ajuda na hora da aplicação. Só lhe falta um mini pincel!


Como podem ver pela segunda imagem, a pigmentação é boa. Como sou branquinha tenho de ter cuidado ao passar o pincel no produto (uso o E25 da Sigma na versão de viagem), basta uma ou duas batidinhas e posso passá-lo na pele, mais do que isso fica demasiado visível e difícil de  esfumar. Importa ter em conta que o bronzer não deve ficar visível no rosto. É suposto fazer um efeito bastante subtil (daqueles que mal se percebe) e não deixar uma mancha mais escura na zona de aplicação, independentemente do quanto se esfuma. Sei que há quem prefira esse visual, e cada um sabe de si, mas eu opto por um visual mais natural. 

A duração é que é semelhante à de um blush em pó: após três ou quatro horas é necessário reaplicar; coisa que não é a ideal mas que não me custa muito pois o bronzer cabe na bolsa e o pincel que uso é pequenino e serve apenas para este efeito. 
Como qualquer bronzer, este pode ser aplicado na testa, nas maçãs do rosto, nariz e queixo. Este é o primeiro bronzer que tenho e uso, admito que tinha algum receio de comprar um e usá-lo mal mas já percebi que, tendo cuidado com a quantidade aplicada (e aqui é bom ter luz natural) é difícil fazer asneira. Gosto muito dos resultados e tenho-o usado todos os dias.

O produto contém 11 gramas e custa 14€ (valor sob o qual pode ser aplicado o desconto do cartão Love Your Body).

Este produto não foi comprado por mim mas sim enviado pela Body Shop Portugal para consideração. 

Thursday, June 9, 2011

Rímel High impact mascara da Clinique

A High Impact Mascara da Clinique foi-me oferecida em miniatura aquando da compra do sistema de Três passos da marca. Isto só por si merece referência. Enquanto amante e consumidora de maquiagem, posso afirmar que nunca recebo brindes, mesmo quando gasto muito dinheiro de uma só vez. Existem promoções de compre X e leve de brinde o produto Z mas nunca recebi de oferta uma miniatura de um produto na compra de qualquer coisa que eu escolha (ou seja, compre o que comprar, recebo um brinde em vez de ter de comprar algo específico). Noutras lojas tenho de pedinchar amostras de base, por exemplo, e só me costumam dar o suficiente para duas aplicações. Isto para mim é importante porque é uma forma de mimar o consumidor ao mesmo tempo que se divulgam novos produtos. Talvez por ser uma marca cara a Clinique saiba que mimar o consumidor é essencial para garantir que ele continua a ter motivos para pagar valores altos pelos seus produtos.


A miniatura é em tudo igual ao rímel normal, só muda o tamanho. Assim, o aplicador é aquilo a que chamaria tradicional. Chega a todas as pestanas, mesmo as mais pequenas, e consigo apanhá-las desde a raiz sem sujar a pele. Se repararem, não há pedaços de rímel entre os dentes, o que ajuda a não empelotar as pestanas. A secagem não é tão rápida como a do Colossam Volum' Express mas é rápida ainda assim. Basta esperar um minuto entre camadas para conseguirmos evitar pestanas coladas e pesadas.
Este rímel está disponível nas cores preto e castanho. A minha amostra é de cor preta. 

Olho sem rímel

Olho com rímel nas pestanas superiores
Estas imagens provam não só que eu não tirei as duas fotografias no mesmo espaço, como também mostram que não tenho programas de edição de imagem e não sei mexer no básicos que estão disponíveis no Windows, ahahah. Ainda assim, as fotografias estão toscas mas perceptíveis, não?
Mas voltemos ao que interessa...  A primeira imagem mostra as minhas pestanas sem qualquer produto, apenas com o uso de um curvador de pestanas  de má qualidade (as minhas pestanas são completamente rectas). A segunda mostra as minhas pestanas com duas camadas da High Impact Mascara.

Ela compromete-se a dar-nos um volume instantâneo, pestanas compridas, uma cor intensa e umas pestanas macias e hidratadas. Em relação aos dois primeiros itens, admito não notar grandes diferenças. Há um pequeno aumento de volume no lado externo dos olhos mas apenas isso. Não sei se estou certa (não ando a comparar as minhas pestanas com as das outras pessoas) mas acho que já tenho pestanas compridas e pretas o suficiente e por isso o que procuro num rímel não é o aumento do comprimento ou uma cor forte mas sim um aumento do volume num rímel que dure o dia inteiro e não me deixe as pestanas coladas e pesadas. Sobre a cor não posso opinar pois não notei qualquer diferença. Aquilo sobre que posso deixar um comentário positivo é sobre o facto de, quer aplique uma, duas ou quatro camadas, elas não ficam coladas nem com um aspecto falso. Da mesma forma, aplique as camadas que aplicar, quando lhes toco algumas horas depois percebo que elas se mantém macias, coisa que não tenho sentido com rímeis anteriores que as deixam duras e pesadas. 

Ao pesquisar resenhas deste rímel  na Internet encontro algumas fotografias do antes e do depois bastante impressionantes. Tal não aconteceu comigo. No entanto, admito que não quero pestanas maiores e não as podia deixar mais pretas, e espero que isso sirva para perceberem que, tal como noutros produtos, é preciso procurar algo que seja indicado para as nossas características. Creio ser mais adequada para quem procura um rímel de longa duração e tem pestanas fracas e sensíves. A High Impact Mascara parece-me um rímel de qualidade média mas não funciona comigo. Não pagaria os 20,50€ que custa para a ter em tamanho normal.

Wednesday, June 8, 2011

Dica: bolsa de maquilhagem nas viagens

  
Chega Junho e começam as férias dos estudantes do ensino superior (sem contar com os exames, pronto) e também a época em que há mais gente a tirar férias do emprego. E não há como adoptar aquela ideia do "estou de férias, quero estar natural" porque quem está solteira quer sempre conhecer gente nova (nem que seja para um flirt) e quem vai de férias com a cara metade dá sempre de caras com mulheres lindas que parecem já acordar/sair da praia/piscina perfeitamente maquilhadas. Admite que também tu queres estar linda!

Não custa nada levar uma bolsinha de maquilhagem connosco quando vamos de férias mas também não convém abusar. Controlo e noção do que é realmente necessário são muito importantes! Assim, a minha lista de coisas que não podem faltar nunca é a seguinte:

Corrector: mais importante do que a base uma vez que o corrector também pode ser aplicado em toda a pele. Dependendo do produto que usam, podem precisar de a misturar com um pouco de hidratante para um aspecto mais suave e natural.

Pó compacto: Vais suar, não é? Se puderes compra um translucido para se adaptar às mudanças no teu tom de pele.

Batom: Não mais do que três ou quatro batons, fim de conversa! 

Sombras: pronto, aqui admito que não consigo seleccionar muito bem o que levo e o que não levo. A portabilidade é essencial mas há sempre aquela ocasião especial em que queremos usar mais do que as cores neutras e castanhas de sempre. Por isso o que faço é pegar na paleta de sombras com uma melhor variedade de cores e que seja mais resistente/fácil de transportar, enfio-a na mala e não penso mais nisso! Ah, um primer de sombras também é importante e não ocupa espaço nenhum.  


Delineador: de preferência à prova de água e, estando na duvida, leva o preto. 

Outras coisas pequeninas: rimel, um curvador de pestanas e um hidratante de lábios, que eles vão sofrer com o sol.

Tuesday, June 7, 2011

Sombra 33 da linha Intense d'O Boticário


Esta estava esquecida! Tenho esta sombra desde o início de Janeiro e estas fotografias datam dessa altura. Estavam esquecidas na pasta de imagens do meu computador, à espera de serem partilhadas  aqui.
Falo da sombra 33 da linha Intense d'O Boticário, a linha que precedeu a Make B. É uma colecção com quinze sombras, sendo que só tenho esta. Comprei-a aquando dos saldos fantásticos da marca no início deste ano, custou-me apenas 3€. De momento não posso garantir que esteja disponível em todas as lojas, mas ainda se encontra no site da marca por 6,90€.

Fotografia com flash
Foi uma compra emotiva e acabei por deixá-la esquecida durante meses na gaveta de maquiagem. Isto porque ainda estou um pouco medrosa quanto ao uso de sombras que vão além das cores neutras no dia a dia e o preto e cinza em noites especiais. Mas aos poucos lá vou ousando, geralmente misturando cores "seguras" com uma ou outra cor "diferente" (tipo verde ou azul, ahah). Passinhos de bebé. 


Trata-se de uma sombra verde musgo com pequeníssimas partículas cintilantes de subtom dourado. Aquilo que vêem na última imagem é o meu dedo após um único toque na embalagem, a pigmentação é excelente. A imagem não tem primmer, claro. Uso-o sempre com sombras por isso tenho uma melhor pigmentação e duração mas acho que as sombras têm de ser avaliadas sozinhas e não com a ajuda de outros produtos. Ainda assim, sozinha, a pigmentação desta sombra é excelente, tal como é a sua facilidade de ser esfumada e a sua duração. Não posso opinar sobre as outras sombras da linha Intense mas a cor 33 é uma escolha segura!

Sunday, June 5, 2011

O tin-tu-ras já está no Facebook... ainda que um pouco perdido

Pois é, este blog já tem um perfil no Facebook. Para as meninas que não têm o hábito de visitar diariamente os blogs de beleza de que gostam, basta fazer "Gosto" neste perfil  (será que o link vai funcionar?) ou pesquisar por "tin-tu-ras" e recebem as minhas actualizações na vossa lista de amigos do Facebook. 

Sei que existem banners para colocar nos blogs que permitem que os leitores façam "Gosto" de forma automática mas não estou a encontrar o código. Se alguém souber, ajude-me, se faz favor.

Saturday, June 4, 2011

Lip Scuff da Body Shop, parar tratar os lábios mais sensíveis


O Lip Scrub da Body Shop foi mais uma das minhas várias tentativas de deixar de ter mil peles mortas nos lábios. Aquelas peles que passam despercebidas quando não temos nenhum produto aplicado mas que se tornam óbvias e feias quando passamos um batom. Eu até já controlei o meu vício de roer as peles dos lábios mas a coisas ainda não voltou ao normal e parece que as peles mortas aparecem como que por magia e independentemente da hidratação constante. 
Ainda por cima, depois do desastre das minhas unhas, os vernizes estão a perder terreno e os batons estão a tornar-se o meu item de maquiagem favorito.


Perdoem a imagem feia mas serve para vos mostrar como é que o produto funciona.
Trata-se de um esfoliante que actua de forma gentil para remover as peles mortas dos lábios. Vem numa embalagem igual à de um batom e contém sementes de figo (?), menta, óleo de macadâmia e marula.
Para o aplicar, passo-o  nos lábios como se de um batom se tratasse e fico com os lábios como na fotografia. Esfrego os lábios um no outro (também podem usar os dedos) e retiro o excesso com um lenço e água. Também é necessário limpar o batom esfoliante com um lenço para retirar as peles mortas que por lá ficam.

Apesar de cumprir aquilo a que se compromete, não estou satisfeita. A verdade é que tenho que usar muito esfoliante e de esfregar os lábios imensas vezes para remover as peles mortas. Creio que prefiro optar por versões caseiras ou até passar gentilmente um esfoliante para o rosto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...