Friday, June 24, 2011

Hidratante Superdefense SPF25 age defense da Clinique


Ufff, nome grande, hein? Hoje vou falar de mais uma amostra que recebi quando comprei o sistema de 3 passos da Clinique. Além do rímel, recebi este creme e mais um para os olhos que ainda nem comecei a usar. Como já disse noutro post qualquer, vale a pena largar um dinheirão por três produtos que cumprem o prometido, ser bem atendida e ainda receber algumas amostras de outros produtos. A Clinique sabe que não tem preços acessíveis à maior parte da população e estas coisas pesam para um cliente. Não é a única que faz isto mas parece-me uma política que merece elogios.

A amostra que recebi era para peles mistas a oleosas mas também está disponível nas versões para peles secas e para peles oleosas. Aqui a que o creme se propõe é fácil perceber: é um hidratante que ajuda a prevenir os sinais de envelhecimento combatendo os factores que a tornam mais precoce (sejam factores externos ou internos, como o stress) ao mesmo tempo que contém FPS25. No blog da Clinique encontram a descrição completa:

 PRINCIPAIS BENEFÍCIOS
· Combate os danos visíveis causados pela acção de agressores externos (sol, poluição, tabaco) e internos, tais como o stresse psicológico e emocional a que estamos sujeitos no dia-a-dia;
· Defende dos efeitos nocivos e envelhecedores do sol, através de uma fórmula melhorada com filtros solares e antioxidantes especiais, que protege contra a acção dos raios UVB e UVA;
· Reforça a função de barreira da pele, uma capacidade essencial à prevenção dos danos;
· Reforça a imunidade da pele relativamente aos sinais visíveis de envelhecimento;
· Mantém os níveis naturais de colagénio e de elastina.

Começando por falar do factor de protecção solar, gosto sempre de hidratantes ou bases com ele, pois sempre é menos um produto que tenho que passar. Não vou à praia por isso não sinto que precise de um factor muito elevado mas como sou muito branquinha tomo cuidado com a exposição da minha pele nos meses de Verão. Já uso uma base com FPS15, mas um creme com mais protecção nunca é de rejeitar. No entanto, quanto mais o FPS, melhor, e é sempre bom de procurar valores mais altos num creme. E não esquecer que é preciso esperar entre as camadas. Se aplicam um hidratante com FPS e a seguir passam um protector solar esperem pelo menos uns oito minutos entretanto, pois correm o risco de eles se anularem.


O creme é branco e funde-se rapidamente com o tom da pele. É absorvido rapidamente pela pele. Uso-o há mais de um mês. Durante esse período usei e não usei primers e a base manteve-se a mesma, tal como o pó. A temperatura manteve-se instável e pelo menos aqui em Lisboa tivemos dias de grande calor e de chuva. Qualquer que fosse a situação, a minha pele manteve-se na mesma. Depois de umas seis horas tenho que voltar a passar um pó mas isso não é nada que não acontecesse com outros hidratantes. Ou seja, a minha pele não se tornava oleosa facilmente, apesar de aplicar sempre camadas generosas. No entanto, não é preciso abusarem do produto, um bocadinho dá para a cara toda. Uso-o de manhã e à noite, sempre seguido do sistema de 3 passos da marca e posso dizer que a minha pele nunca esteve tão hidratada.

Sobre as suas qualidades enquanto creme anti-idade não posso falar. Esses só se vêem a longo prazo e não seria com uma amostra que eu as poderia testar. Mas também não é isso que procuro num creme neste momento. Os meus tratamentos anti-idade são bons cuidados de limpeza, hidratante todos os dias e cuidar da exposição social, é o que basta para os meus 23 anos.

Um pouco de creme dá mesmo para todo o rosto e pescoço e por isso dura imenso tempo, só que, e já seria de esperar sendo a Clinique, o preço é que não é nada amigável: 32,50€ pela embalagem de 30 ml e 45,50€ pela de 50ml.

1 comment:

  1. Eu tbm uso, também foi oferta da clinique..adoro o creme, no inicio estranhei muito o cheiro a químico, mas agora gosto : )

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...