Wednesday, June 8, 2011

Dica: bolsa de maquilhagem nas viagens

  
Chega Junho e começam as férias dos estudantes do ensino superior (sem contar com os exames, pronto) e também a época em que há mais gente a tirar férias do emprego. E não há como adoptar aquela ideia do "estou de férias, quero estar natural" porque quem está solteira quer sempre conhecer gente nova (nem que seja para um flirt) e quem vai de férias com a cara metade dá sempre de caras com mulheres lindas que parecem já acordar/sair da praia/piscina perfeitamente maquilhadas. Admite que também tu queres estar linda!

Não custa nada levar uma bolsinha de maquilhagem connosco quando vamos de férias mas também não convém abusar. Controlo e noção do que é realmente necessário são muito importantes! Assim, a minha lista de coisas que não podem faltar nunca é a seguinte:

Corrector: mais importante do que a base uma vez que o corrector também pode ser aplicado em toda a pele. Dependendo do produto que usam, podem precisar de a misturar com um pouco de hidratante para um aspecto mais suave e natural.

Pó compacto: Vais suar, não é? Se puderes compra um translucido para se adaptar às mudanças no teu tom de pele.

Batom: Não mais do que três ou quatro batons, fim de conversa! 

Sombras: pronto, aqui admito que não consigo seleccionar muito bem o que levo e o que não levo. A portabilidade é essencial mas há sempre aquela ocasião especial em que queremos usar mais do que as cores neutras e castanhas de sempre. Por isso o que faço é pegar na paleta de sombras com uma melhor variedade de cores e que seja mais resistente/fácil de transportar, enfio-a na mala e não penso mais nisso! Ah, um primer de sombras também é importante e não ocupa espaço nenhum.  


Delineador: de preferência à prova de água e, estando na duvida, leva o preto. 

Outras coisas pequeninas: rimel, um curvador de pestanas e um hidratante de lábios, que eles vão sofrer com o sol.

1 comment:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...