Thursday, June 9, 2011

Rímel High impact mascara da Clinique

A High Impact Mascara da Clinique foi-me oferecida em miniatura aquando da compra do sistema de Três passos da marca. Isto só por si merece referência. Enquanto amante e consumidora de maquiagem, posso afirmar que nunca recebo brindes, mesmo quando gasto muito dinheiro de uma só vez. Existem promoções de compre X e leve de brinde o produto Z mas nunca recebi de oferta uma miniatura de um produto na compra de qualquer coisa que eu escolha (ou seja, compre o que comprar, recebo um brinde em vez de ter de comprar algo específico). Noutras lojas tenho de pedinchar amostras de base, por exemplo, e só me costumam dar o suficiente para duas aplicações. Isto para mim é importante porque é uma forma de mimar o consumidor ao mesmo tempo que se divulgam novos produtos. Talvez por ser uma marca cara a Clinique saiba que mimar o consumidor é essencial para garantir que ele continua a ter motivos para pagar valores altos pelos seus produtos.


A miniatura é em tudo igual ao rímel normal, só muda o tamanho. Assim, o aplicador é aquilo a que chamaria tradicional. Chega a todas as pestanas, mesmo as mais pequenas, e consigo apanhá-las desde a raiz sem sujar a pele. Se repararem, não há pedaços de rímel entre os dentes, o que ajuda a não empelotar as pestanas. A secagem não é tão rápida como a do Colossam Volum' Express mas é rápida ainda assim. Basta esperar um minuto entre camadas para conseguirmos evitar pestanas coladas e pesadas.
Este rímel está disponível nas cores preto e castanho. A minha amostra é de cor preta. 

Olho sem rímel

Olho com rímel nas pestanas superiores
Estas imagens provam não só que eu não tirei as duas fotografias no mesmo espaço, como também mostram que não tenho programas de edição de imagem e não sei mexer no básicos que estão disponíveis no Windows, ahahah. Ainda assim, as fotografias estão toscas mas perceptíveis, não?
Mas voltemos ao que interessa...  A primeira imagem mostra as minhas pestanas sem qualquer produto, apenas com o uso de um curvador de pestanas  de má qualidade (as minhas pestanas são completamente rectas). A segunda mostra as minhas pestanas com duas camadas da High Impact Mascara.

Ela compromete-se a dar-nos um volume instantâneo, pestanas compridas, uma cor intensa e umas pestanas macias e hidratadas. Em relação aos dois primeiros itens, admito não notar grandes diferenças. Há um pequeno aumento de volume no lado externo dos olhos mas apenas isso. Não sei se estou certa (não ando a comparar as minhas pestanas com as das outras pessoas) mas acho que já tenho pestanas compridas e pretas o suficiente e por isso o que procuro num rímel não é o aumento do comprimento ou uma cor forte mas sim um aumento do volume num rímel que dure o dia inteiro e não me deixe as pestanas coladas e pesadas. Sobre a cor não posso opinar pois não notei qualquer diferença. Aquilo sobre que posso deixar um comentário positivo é sobre o facto de, quer aplique uma, duas ou quatro camadas, elas não ficam coladas nem com um aspecto falso. Da mesma forma, aplique as camadas que aplicar, quando lhes toco algumas horas depois percebo que elas se mantém macias, coisa que não tenho sentido com rímeis anteriores que as deixam duras e pesadas. 

Ao pesquisar resenhas deste rímel  na Internet encontro algumas fotografias do antes e do depois bastante impressionantes. Tal não aconteceu comigo. No entanto, admito que não quero pestanas maiores e não as podia deixar mais pretas, e espero que isso sirva para perceberem que, tal como noutros produtos, é preciso procurar algo que seja indicado para as nossas características. Creio ser mais adequada para quem procura um rímel de longa duração e tem pestanas fracas e sensíves. A High Impact Mascara parece-me um rímel de qualidade média mas não funciona comigo. Não pagaria os 20,50€ que custa para a ter em tamanho normal.

3 comments:

  1. As minhas pestanas são compridas e direitas, nada as mantém/deixa curvadas e lindas :( Essa fotografia é já depois de ter passado o curvador de pestanas.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...