Wednesday, January 26, 2011

Dica: esfoliante de lábios caseiro


Os meus lábios, como quase tudo em mim, são bastante sensíveis. Apesar de adorar usar batom na maior parte das vezes vejo-me impedida de o fazer por ter os lábios gretados. Por mais coisas que eu use e por mais que os queira proteger, ele acabam sempre com peles. Para ajudar, tenho o hábito de arrancar as peles dos lábios com os dentes. Faço-o inconscientemente e, por vezes, quando dou por mim a fazê-lo penso "oh, agora que o mal já está feito..." e continuo por mais um bocadinho. Bastante inteligente da minha parte, eu sei...
Para minorar estes acidentes, é importante fazer uma esfoliação regular. Existem várias marcas que vendem esfoliantes para os lábios, mas uma receita caseira é sempre importante e útil, sobretudo quando queremos poupar dinheiro. Ainda para mais, sendo uma zona tão pequena, esta é uma receita que não dá trabalho nenhum e que se faz num instante. 
E a receita é muito simples: basta misturar um pouco de açúcar a uma quantidade pequena de azeite e passá-lo nos lábios. Podem esfregar com os dedos. Há quem costume esfoliar os lábios com a escova de dentes, mas eu acho que o açúcar é uma opção mais suave para uma pele tão delicada. Além disso, o azeite tem propriedades hidratantes, por isso estão a hidratar e a esfoliar ao mesmo tempo.
É importante fazer isto uma vez por semana ou então antes de passarem um batom, pois são precisamente os restos de pele morta que ficam visíveis quando pintamos os lábios.


6 comments:

  1. sofro exactamente do mesmo problema e tb tenho o habito de arrancar as peles dos labios... uma parvoice! lol
    tenho usado um dos esfoliantes à base de açucar da lush e gosto muito, mas realmente é bem facil de reproduzir com ingredientes da nossa cozinha =)obrigada pela dica!

    *
    ana

    ReplyDelete
  2. Ola,
    obrigado pela dica! Eu costumo fazer com açucar e mel, que tb tem propriedades muito boas.
    Beijo.

    ReplyDelete
  3. eish, nunca tinha conhecido ninguem que tivesse esse hábito. eu tive-o durante anos, chegava a ter os lábios sempre a sangrar :s era horrivel!
    no entanto, há uns 4 anos que parei com isso (ainda o faço, mas muito raramente e não ao ponto de sangrar!) e viciei-me em hidratantes labiais. mesmo assim, essas peles ainda habitam aqui nos lábios.
    já experimentei essa do azeite e açucar e tambem já substitui o azeite por mel, e gosto.. apesar de ja nao fazer isso há meses :/ tenho de ver se começo a fazer regularmente..
    kiss kiss*

    ReplyDelete
  4. Eu também tenho exactamente o mesmo problema... por isso é que não compro muitos batons, porque acabam por ficar com um aspecto feio nos meus lábios. Vou experimentar esta dica sem dúvida...se não fizer bem, mal também não deve fazer lol obrigada e bjinhus

    ReplyDelete
  5. Hoje consegui perceber o teu incomodo com essas malditas peles... :( tive uma crise de peles esta semana...nem conseguia fechar a boca, bebia café, e tinha os lábios de duas cores, pois o café ficava nas entranhas nas peles...Que nervos!!
    Vou hoje fazer essa exfoliação a ver se isto melhora!!
    Obrigada pelas tuas dicas!

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...