Monday, June 20, 2011

Hit the pan!

Decidi "aderir" ao programa Hit the pan! (em português algo como "Atinge o fundo!" mas não é nada degradante ou deprimente, ahaha!). Trata-se de uma ideia que surgiu algures na blogoesfera e que pretende fazer com que demos um uso completo aos produtos que compramos. Quem anda pelas lides dos blogs de beleza acaba por comprar muitos mais produtos que uma pessoa "normal" e como o assédio para o consumo é tanto por vezes damos por nós a deixar produtos de lado enquanto compramos outros, mais recentes e apelativos.
Assim, quero dedicar-me a partir de hoje a terminar os produtos que aqui vou mostrar e daqui a um mês volto a pegar no assunto para ver quantos já terminei.

Sisheido Body creator aromatic salt scrub
Já falei dele aqui. É de facto um esfoliante muito bom mas não o usei desde que falei dele aqui no blog. Por ser potente acabo por deixá-lo de lado, dando preferência a outros mais suaves, numa de os "despachar". Acabo por não usar este que é o melhor e foi o mais caro.

Condicionador Rainforest balance da Body Shop
Falei dele aqui. Quando combinado com o champô para cabelos oleosos da Fructis funciona muito bem. Se usar o champô sem este condicionador fico com o cabelo oleoso um dia mais cedo. No entanto, depois do uso fico com o cabelo seco, áspero e cheio de nós. É aquele que está mais próximo do fim.

Esfoliante corporal da Body Shop
Também pertinho do fim. É um esfoliante para quem não precisa de uma esfoliação muito intensa ou então para quem é muito disciplinada e esfolia as pernas regularmente - nenhum destes casos é o meu. Tem uma manteiga extremamente hidratante.

Desmaquilhante de olhos da Nivea Visage
Falei dele aqui. Apesar de ser muito bom não o uso todos os dias, pois acho que o meu desmaquilhante dá conta do rímel. Uso-o sim sempre que faço uma maquilhagem de olhos, coisa que acaba sempre por ser mais pesada. Dá conta de paint pots da MAC, sombras em pó e eyeliners de londa duração. Só não é para maquiagem à prova de água.

Creme de olhos com vitamina E da Body Shop
Post sobre ele aqui! Há já um mês que o uso quase todas as noites, não há maneira de acabar! Não faz nada daquilo a que se compromete excepto hidratar a zona.

Seaweed clarifying toner da Body Shop
Post sobre ele aqui. Ficou esquecido aquando da compra do sistema de 3 passos da Clinique mas tentarei usá-lo dia sim dia não.

Base líquida da linha Intense d'O Boticário
Falei dela neste post. É super leve e talvez por isso vou usá-lo nos dias em que estarei a acampar, só para dar um jeitinho no visual em tempo de férias.

Creme hidratante superdefense SPF 25 da Clinique
Falarei sobre ele em breve pois já vai a meio. É uma amostra da marca mas dura imenso tempo.

Batom da Body Shop
Por último, porque nunca acabei um batom, quis fazê-lo agora. Para isso nada melhor que pegar num super discreto para puder usar todos os dias, sobretudo naqueles em que procuro um aspecto sem maquilhagem usando-a à mesma (não consigo um aspecto "natural e saudável" sem base, lamento). Este batom da Body Shop (cujo nome/número eu desconheço) é pouco pigmentado, dando apenas um toque rosa aos lábios.

3 comments:

  1. Linda é só falares com a Tânia que é representante da marca Aroma da Terra e ela esclarece-te =)
    Tânia.aromadaterra@hotmail.com

    ReplyDelete
  2. Como é que o o desmaquilhante estragou o rímel?: $

    ReplyDelete
  3. Miss Bad, o que eu queria dizer é que num dia normal (em que só passo rímel nos olhos e mais nada) uso o meu desmaquiante de rosto para o remover. Só uso o desmaquiante do post (que é para olhos) quando uso mais coisas, como sombras ou paint pots.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...