Tuesday, January 18, 2011

Resenha: Creme de olhos de vitamina E da Body Shop

Andava eu a passear-me pelo Centro comercial Colombo numa bela tarde de Novembro quando entrei na Body Shop e me lembrei que estava há já algum tempo com vontade de comprar alguma coisa da linha de vitamina E. Acabei por trazer para casa este creme de olhos por 13€. E o que são 13€? Nada. Não dá para comprar comida, nem para pagar o meu passe Sub23, nem para ajudar a pagar os milhares de fotocópias que tiro para a faculdade, não dá para nada... São tostões que gasto num produto só porque sim... *cof*

Onde ia eu? Ah, sim, o creme. Diz-nos a Body Shop que é um creme hidratante para os olhos que ajuda a reduzir as linhas de expressão e as olheiras. À conversa com uma amiga ela perguntou-me qual a necessidade de usar um creme específico para os olhos. Para mim é importante visto que é uma zona do rosto com a pele bastante sensível e onde aparecem mais rugas; parece-me por isso ser importante hidratá-la desde cedo. A embalagem traz 15 ml e o creme é branco e inodoro. À primeira vista parece ser espesso mas aplica-se bem e é absorvido rapidamente. Além do mais, basta usar uma pequena quantidade de produto e parece-me que ainda vai durar um bom tempo. 

Aplico-o todas as noites desde que o comprei no início do mês de Novembro. Importa aqui dizer que ele não é hidratante o suficiente para ser considerado um creme de noite. Eu é que o aplico nessa altura pois de dia estou sempre com pressa e raramente tenho tempo de aplicar um hidratante, esperar que este seja absorvido, aplicar um primer, esperar que ele seja absorvido e só depois aplicar a base. Geralmente, ou uso o hidratante ou o primer, só quando tenho muito tempo é que aplico os dois. É um bom hidratante mas não reduz nem as linhas de expressão e muito menos as olheiras. Depois de dois meses de uso diário não notei qualquer diferença nestes campos. Assim, 13€ por aquilo que no fundo é apenas um hidratante de olhos parece-me excessivo. Caso o tivesse comprado só como tal, não teria nada de negativo a dizer. Mas comprar algo que promete fazer mais duas coisas e falha é diferente. Irei usá-lo até ao fim mas não voltarei a comprar.

5 comments:

  1. Se queres um mesmo hidratante, o bio da Yves Rocher que falei no meu blog há uns dias, é excelente! Ele é para pele sensivel e eu como sofro de secura em volta dos olhos, adoro esse e não tem cheiro. Custa por volta de 10 euros.

    Visto que esse meu da Yves Rocher estava a acabar, comprei um da Nivea, qe é em boião e é o Áqua Sensation. Custa 9 euros e por ser em boião (na minha opinião) dura mais! Apesar do outro me ter durado bastante prqe gostava tanto dele que estou a tentar manter sempre um bocadinho na embalagem. Lol

    Mas esse da Nivea tmbém o achei excelente, sem perfume, é para hidratar intensamente o contorno dos olhos, mesmo como eu preciso e suavisa a pele e trata papos e olheiras. Eu como não tenho papos e olheiras. Só mesmo raramente, não sei se ele faz algma coisa a isso. Mas já me disseram que sim, que ele dá uma refrescada. O certo é que ele hidrata MUITO a minha pele. Já que o meu "menino" da Yves Rocher ta mesmo no fim, decidi comprar este e estou a adorar.

    Fica a dica! Beijinho :)

    ReplyDelete
  2. Obrigada pela excelente dica, Cindy. Quando este acabar vou procurar o da Yves Rocher :)

    ReplyDelete
  3. Compra querida que eu gosto muito dele. Espero que aches o mesmo! Vale muito a pena! :)

    beijinho*

    ReplyDelete
  4. Eu ia comprar este no outro dia mas como tenho sempre o hábito de vir ver reviews antes de comprar, decidi esperar um bocado. Ainda bem que o fiz! Vou ler mais algumas coisinhas e depois, procurar outro para usar :)

    ReplyDelete
  5. Na verdade como tenho os olhos completamente negros de nascença... este produto ajudou imenso porque tem um elemento que clareia a pigmentação da pele.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...