Wednesday, January 19, 2011

Dica: cuidados com a pele à volta dos olhos


Mão no ar quem já estiver farta de saber que é preciso ter bastante cuidado com a pele à volta dos olhos? E agora mão no ar quem raramente segue essa regra e se farta de puxar e esfregar essa zona?
Estou certa de que não sou a única a levantar a mão nas duas perguntas. Mas nunca é demais conhecer estas regras, de tão básicas que são.

- Hidratar a pele à volta dos olhos é tão essencial como hidratar a pele de todo o rosto. Mas, como a primeira é mais delicada, tem necessidades especiais e por isso vale a pena investir num creme específico. De momento estou a usar o creme para os olhos com vitamina E da Body Shop, falei aqui dele ontem.

- Independentemente do que uses, o segredo está em aplicar o creme tacteando com o dedo indicador (aquele em que costumamos controlar melhor a pressão) em vez de esfregar rapidamente

- Ao passares eyeliner nas pálpebras, tem cuidado para não puxares demasiado a pele. Tenta pôr de lado os lápis que não são macios, pois com esses é preciso fazer extra pressão.

-  Também na aplicação de sombras é preciso ter atenção. É melhor dar preferência a um pincel do que a uma esponja, pois o primeiro é muito menos agressivo nas pálpebras.

- Ao removeres a maquilhagem, deixa um algodão embebido em desmaquilhante (também vale a pena investir num apropriado para essa zona, eu estou a usar o da Nivea Visage) em cima dos olhos por alguns segundos. Vais humedecer a maquilhagem que está nas pálpebras e nas pestanas, facilitando a sua remoção. Quanto mais húmida essa zona estiver, menos vezes tens de passar e puxar com o algodão.

5 comments:

  1. Eu faço os possiveis para ter cuidado com a zona dos olhos, mas sempre ouvi dizer que se deve usar o dedo anelar, porque é o que tem menos força. Também não costumo utilizar desmaquilhante próprio, àgua de rosas dá para tudo!

    ReplyDelete
  2. Essa nunca tinha ouvido, Flor. De certeza que haverá mais gente a concordar contigo, mas a mim aconselharam-me sempre desta maneira e comigo dá certo.

    Já água de rosas nunca experimentei. De certeza que remove bem a maquilhagem mais pesada? *

    ReplyDelete
  3. Excelentes dicas...adorei..principalmente porque é uma zona com a qual não tenho grandes cuidados, mas pelos vistos tenho de começar a ter. bjinhos

    ReplyDelete
  4. Por acaso também ouvi sempre o que a Flor disse, que deveria ser o anelar por ter menos força e assim não exercemos demasiada pressão, porque mesmo controlando melhor o indicador acho q acabamos por fazer sempre mais força.

    Beijinhos,
    Joana

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...