Friday, March 11, 2011

Condicionador Rainforest balance da Body Shop

Comprei o condicionador para cabelos oleosos da linha Rainforest da Body Shop em Outubro e ainda o tenho. Existe também um champô para cabelos oleosos mas não o comprei. Fui à Body Shop porque quis experimentar uma opção mais "natural" para os meus cabelos. Eles são oleosos na raiz, muito finos, fracos, lisos e sem volume. O problema da oleosidade era resolvido com uma lavagem diária dos cabelos e, como as minhas amigas de cabelos encaracolados estavam sempre a elogiar o meu cabelo, nunca dei grande importância aos produtos que usava. Só muito recentemente, por exemplo, é que comecei a usar uma espuma para lhes dar algum volume, e mesmo assim esqueço-me dela na maior parte das vezes (é que para isso tenho de secar o cabelo com um secador e não tenho paciência). Também o uso de um condicionar é bastante recente. Após o banho saio com alguns nós no cabelo mas, como não eram num número enorme, nunca me importei muito com isso. Só quando me apercebi que andava a partir cabelos desnecessariamente é que comprei um produto específico para usar a seguir ao champô. Não exagero quando digo que não dava importância ao cabelo: usava o champô, secava-o com uma toalha e penteava-o a correr todas as manhãs. Ficava impecável o dia todo e não me lembrava dele até ficar oleoso. Percebi também que não é bom lavar o cabelo todos os dias e por isso passei a lavá-lo dia sim, dia não. Não é muito difícil: se lavar o cabelo às 8h de segunda-feira ele mantém-se decente até terça-feira à noite.

Mas tudo mudou quando comecei a dar importância à maquilhagem. Não há como fugir: quando começamos a ler blogs de beleza damos de caras com uma série de produtos que desconhecíamos para problemas que não sabíamos que tínhamos. Assim, lá saí eu da loja com um novo condicionador de cabelos. Ainda por cima um condicionador específico para cabelos oleosos, há lá coisa melhor? 

O produto vem numa embalagem de 250ml. É necessário apertar a embalagem para retirar o produto, coisa que não é muito fácil de fazer, sobretudo com mãos molhadas. Tal como o creme de limpeza de aloe vera, este produto não sai muito facilmente, a embalagem não é a coisa mais prática e maleável do mundo. É necessário misturar o produto com água antes de o aplicarmos no cabelo, coisa que pode causar alguma estranheza mas é perfeitamente normal. O odor é estranho. Não é desagradável (nem sequer é forte o suficiente para o ser) mas é estranho: aproximo sempre o nariz para cheirar melhor e tentar reconhecer o odor mas nunca consigo perceber a que cheira.

Tenho-o usado desde Outubro sempre na esperança de que ele começasse a funcionar e também por não querer desperdiçar aquilo que se encontra na embalagem. No entanto, isso não aconteceu. Não só o meu cabelo não se tornou menos oleoso (também não se tornou mais) como sempre que saía do banho vinha com muitos mais nós no cabelo. Arrisco-me a dizer que houve um aumento de 70% de nós. Por mais condicionador que aplique, por mais tempo que o deixe no cabelo antes de enxaguar, ele fica sempre em mau estado. Não sei se o resultado é melhor quando conjugamos o champô com o condicionador, mas eu torço sempre o nariz a produtos que me obrigam a comprar mais coisas da mesma marca para que eles funcionem.





Muitos nós no cabelo.

1 comment:

  1. eu tb tenho o cabelo oleoso (o meu é mt msmo! dura apenas umas 24h e as vezes menos) mas ele é mt seco nas pontas.. ou seja.. nca compraria um condicionador para cabelos oleosos (pois so coloco o condicionar nas pontas que sao mto secas.. o que as levaria a ficar ainda mais secas).. mas experimentaria o shampoo para cabelos oleosos.. e depois um condicionar que hidratasse!

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...