Thursday, January 13, 2011

Resenha: Aloe Calming Facial Cleanser da Body Shop



Este é um creme de limpeza da linha Aloe da Body Shop, uma linha indicada para pessoas com peles sensíveis. A diferença deste creme para outros que se propõem a fazer o mesmo é que este dissolve as impurezas em vez de as remover (isto porque não contém a maior parte dos químicos que estão presentes nesses outros cremes). É que este contém ingredientes como  triglicérides caprílico/cáprico e óleo de palma, suuuuper conhecidos por qualquer um de nós. São solventes que em vez de removerem as impurezas, dissolvem-nas. 
Uso-o sensivelmente desde Outubro e tenho-me dado bem. Passo-o de manhã para limpar a oleosidade que se acumulou no rosto enquanto dormia e também à noite como desmaquilhante quando uso a base Select SPF 15 ou outra igualmente leve. O resultado é uma pele limpa e não irritada. Não sinto qualquer tipo de ardor quando limpo o rosto, o que é óptimo para uma vítima de rosácea como eu. 
Tentaram vender-mo como desmaquilhante mas quem o comprar deve saber que ele é essencialmente um creme de limpeza. É isso que ele faz bem e, por ser tão delicado, é possível que não consiga remover maquilhagem mais pesada ou a mascara das pestanas. Para quem acha que vai ter dificuldade em usá-lo como desmaquilhante o melhor será usar primeiro um produto próprio para remover a maquilhagem e só depois este creme de forma a limpar melhor e acalmar a pele sensível. 
Não notei qualquer redução da vermelhidão da minha pele mas a sensação de ardor é relativamente menor e gosto de pensar que o aloe vera tem alguma culpa nisso. Também já estou a usá-lo há três meses, geralmente duas vezes por dia, e ainda não acabou. Não chegará a Fevereiro, creio, mas ainda assim tem uma duração aceitável. O creme vem numa embalagem de plástico, opaca, e sinto que devido ao facto de este plástico não ser muito maleável por vezes tenho de fazer mais força para retirar o produto. Nada que seja fisicamente exigente, claro, mas é mais difícil de retirar que produtos em embalagens semelhantes. O facto de a embalagem ser opaca também nos impede de ver quanto produto resta na embalagem, o que é sempre uma desvantagem. 
Os produtos de cuidado com a pele da Body Shop não são propriamente baratos mas é raro encontrar algum produto para o rosto que não irrite a minha pele, por isso sinto-me tentada a ignorar o meu desejo de experimentar produtos novos e a comprar este novamente.

8 comments:

  1. Olá querida!

    Eu uso o desmaquilhante para peles oleosas/mistas da The Body Shop e amo muito! Nunca experimentei esse porque tenho medo que me faça espinhas mas um dia hei-de experimentar! :)

    Gosto muito do teu blog!

    beijinhos*

    ReplyDelete
  2. Que desmaquilhante é esse? É um de camomila? *

    ReplyDelete
  3. olá =)

    acho que é de um produto assim que eu preciso, porque raramente me maquilho, logo o que me importa é limpar bem a pele. tenho andado a pensar nos 3 passos da clinique, mas ainda não falei com a conselheira clinique. já experimentaste a clinique?
    queria-te perguntar se achas que limpa mesmo bem a pelo, pois ao longo do dia, e devido a tanta poluição a nossa pele fica bastante suja. e usas algum tónico depois?, como dizem que se deve usar para fechar os poros?

    xoxo

    ReplyDelete
  4. Ahah, eu tinha percebido :)
    Sim, acho que é um bom creme de limpeza. Como disse, eu uso-o ao acordar e à noite quando trato da pele.
    No final do dia uso um tónico, sim, o Seaweed clarifying toner da Body Shop. Falei dele aqui: http://tinturasdela.blogspot.com/2010/12/tonico-da-linha-de-algas-marinhas-da.html

    Ainda não experimentei nenhum produto da Clinique mas estou com o sistema de 3 passos em vista. O que tem adiado a compra são os preços, pois tenho encontrado bons produtos a um preço mais baixo.

    ReplyDelete
  5. é verdade os preços da clinique são puxadinhos. mas se valer a pena como dizem, vale o investimento. só não quero comprar sem ter a certeza, quais os que devo comprar, se bem que acho que a minha pele é o tipo 2. é oleosa na zona T, e no resto da cara é seca. e a tua pele, também é assim?

    pelo que li da tua review, esse tónico não vale a pena e também não é nada em conta.

    xoxo

    ReplyDelete
  6. O preço não é nada em conta dependendo dos produtos com que os comparas. Se o comparares com a Clinique, será barato, por exemplo. Eu pretendo experimentar algo da marca algures no mês que vem.
    A minha pele também é tipo 2, mas tenho zonas reduzidas (e muito específicas) de pele seca.

    ReplyDelete
  7. Já ouvi falar muito bem dos produtos da the body shop, mas aqui no shopping da terrinha não tem!! :( Não se admite! :)
    Beijinho

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...