Wednesday, June 29, 2011

Primer facial de alta definição d'O Boticário


 O primer facial de alta definição d'O Boticário faz parte da linha Make B e a marca descreve-o assim:

Desenvolvido para ser aplicado antes da maquilhagem, como forma de preparação da pele. Ajuda na aplicação de produtos como base e pó, além de promover melhor fixação da maquilhagem. Possui uma fórmula incolor, leve e de rápida absorção, com Lumiskin® e micro esferas especiais de disfarce óptico, que captam e reflectem a luz, disfarçando imediatamente poros dilatados para uma pele suave e uniforme. Contém ácido linoléico e ácido linolênico, que protegem a pele de agentes externos. Vitamina B5, proteína da Seda, Ceramida 3 e activos hidratantes proporcionam uma sensação de pele macia e hidratada. O ácido hialurônico, que preenche o espaço entre as células deixa a pele lisa, elástica e com aparência saudável. Dermatologicamente testado. Daqui.

Isto para mim é chinês por isso tentei pesquisar artigos online que me pudessem dizer o que são estes ácidos. Os links são da Wikipedia mas sempre com as fontes citadas.

Ácido linoléico: popular na indústria cosmética, as pesquisas apontam para os seus poderes anti-inflamatórios, redutores da acne e hidratantes quando aplicados de forma tópica na pele.  
Ácido linolênico: Não encontrei muita informação clara para uma mulher de letras como eu. Se alguém tiver informações, por favor dê-as na caixa de comentários.
Vitamina B5: Existem estudos que provam a ligação entre esta vitamina e a redução da acne e diminuição do tamanho dos poros. 


A embalagem traz um doseador bem prático que retira a quantidade necessária de produto para uma aplicação. A textura é líquida (daí ser importante o doseador, caso contrário haveria um enorme desperdício de produto), parece um leite com um cheiro gostoso que é rapidamente absorvido pela pele. Tenho vontade de o aplicar religiosamente só mesmo para sentir o cheirinho. É suave e embora encontre ali odores que me são minimamente familiares não os consigo identificar. Parece que a maior parte dos produtos da linha Make B têm este odor, o que é uma atenção inteligente com os detalhes - que marca não quer que as consumidores associem um odor específico a certos produtos seus?

Poros sem primer
 Esta é a minha pele depois de ser lavada com o sistema de 3 passos e de passar o hidratante superdefense SPF25 age defense da Clinique. Dá para perceber o tamanho dos poros que tenho são bem grandes e visíveis ao natural

Poros com o primer
Este é o resultado com o primer aplicado. Há uma melhorada mínima mas nada de satisfatório. Embora pareça ligeiramente mais matificada aqui, não sinto que isso aconteça. Só que um primer serve para preparar a pele para a maquilhagem, por isso só importa o resultado obtido depois de aplicada a base. E o resultado é este: 

Poros com primer e base líquida
Não sei se a fotografia lhe faz jus mas eu notei uma melhoria após a aplicação da base. A pele não fica perfeita e sem poros, eles não desaparecem completamente, fica sim com um ar natural mas mais saudável e bonito. Quem tiver poros muito grandes e comprar este primer com a redução do tamanho dos poros como principal objectivo pode ficar insatisfeita mas no meu caso acho que fez um trabalho decente.

Não achei que ficasse mais fácil aplicar a base depois dele, foi tão fácil quanto antes. Tenho-o usado com duas bases: a Select SPF15 da MAC e uma nova que ando a experimentar. Como ainda estou a conhecer a segunda, dei mais importância ao que notei com a primeira que já conheço e uso há quase um ano (uso este primer todos os dias há duas semanas). Houve sim um grande aumento na duração da maquiagem. É uma base com uma cobertura média a leve que agora dura até 8h, mais do que antes. A pele não fica perfeita por 8h como se tivesse acabado de a aplicar as fica bem digna.

Embora não prometa fazê-lo, notei uma ligeira melhoria no controlo de oleosidade. Aguento agora mais uma hora ou duas sem passar pó no rosto mas é claro que quem tem pele oleosa, ou em dias de 38º graus, escusa de achar que não vai ver óleo no rosto. Vai, claro. Pode haver uma ligeira melhoria no controlo da oleosidade, notei isso comigo, mas não comprem o primer por esse motivo nem esperem ver resultados porque ele não se compromete a isso!

Tendo tudo em consideração, apesar de não ser perfeito na redução dos poros, acho que este é um bom produto. Cumpre, nem que seja minimamente, todos os pontos com que se compromete e é a primeira vez que fico satisfeita com o uso de um primer. Para quem espera um prolongamento da duração da maquiagem mas tem expectativas realistas, esta é uma boa compra. Um primer não é, pelo menos para mim, um produto essencial mas pode fazer diferença, sobretudo em eventos especiais ou saídas à noite. Por 13,90€ com uma embalagem de 30ml acho que vale a pena.

Este produto foi enviado pelo Boticário para consideração. 

2 comments:

  1. Estes reviews são óptimos para quem, como eu, está a pensar em comprar produtos assim. Obrigada!
    Visita o meu blog: http://welovecarriebradshaw.blogspot.com

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...