Na sexta-feira, depois de ter partido a embalagem do meu corrector, decidi ir à MAC procurar outro. Como estava perto acabei por ir ao Corte Inglés, onde raramente entro, não só por não gostar do espaço mas porque nunca vou para essa zona. Aproveitei e comprei o Select cover up para experimentar um novo pois já tinha usado o Pro longwear que apesar de ser muito bom tem uma embalagem péssima. Pedi o NC20, um tom abaixo da minha base e paguei. Na altura deu-me uma branca e fiquei sem saber se o tom correcto do corrector de olhos deve ser um tom abaixo ou acima da nossa base (é um tom abaixo) e pedi à vendedora para me mostrar o NC30. Ela fez cara feia mas lá me aplicou um em cada olho, percebi que o tom correcto era o NC20 e ela teve a delicadeza de aplicar o corrector correcto nos dois olhos. Usou o NC20 da embalagem que comprei e o NC30 do produto que está disponível para teste. Saí e cheguei a casa para me olhar ao espelho numa luz natural. Percebi que apesar de ter as olheiras bem disfarçadas tinha duas manchas super claras nos olhos. É que o NC acaba por iluminar a zona. Costuma-se dizer que em dúvida devemos sempre comprar o NW pois no tom certo fica bem a quase todas as pessoas, sejam elas NC ou NW na cor de base. Decidi ir trocar quando tivesse tempo e não pensei mais no assunto. Entretanto abri a embalagem de cartão e vi que havia um espaço sem corrector dentro da embalagem de plástico. Quase como se o corrector tivesse sido usado ou houvesse uma grande bolha de ar lá dentro. Confesso que não fiquei muito preocupada e guardei a embalagem numa gaveta. Nunca a abri e não usei o corrector.
Hoje fui à MAC do Colombo tentar devolver o corrector. A vendedora disse-me que não faziam trocas de outras lojas por causa do stock. Achei uma política parva mas nem reclamei, entrei no metro e fui para São Sebastião fazer a troca no Corte Inglés. Expliquei a situação à vendedora, ela aceitou a reclamação e foi procurar um NW20. Não havia, está esgotado e não se sabe quando voltarão a repor o stock. Aí decidiu abrir a minha embalagem e diz-me "Mas o produto está usado". Respondi-lhe que não tinha usado o produto porque não queria andar com duas manchas claras nos olhos e que a colega dela tinha usado essa embalagem. "Não é possível, nós temos os testers para isso e esta embalagem parece ter sido usada mais do que uma vez", disse-me ela. Comecei a ficar aborrecida por vê-la a insistir comigo (apesar de a embalagem parecer realmente estar usada), repeti o que já tinha dito e terminei com "Parece ter havido algum engano". "Pois, há aqui algum engano com certeza...", disse ela toda arrogante. Suspirei alto e ela saca de um cotonete e começa a limpar a bisnaga, que estava suja na ponta de onde sai o corrector. Limpa-o, coloca-o na embalagem, arruma-o na gaveta com os outros e faz-me a devolução. Ou seja, achou que a embalagem estava usada várias vezes e por isso não em condições de ser devolvida mas não teve pruridos em tentar voltar a vendê-la. Se já me incomodou ver aquele ar arrogante a olhar para mim, uma funcionária a ignorar a política que diz que o cliente tem sempre razão (mesmo que não se ache, se há coisa que não se faz é duvidar da palavra do cliente de forma indirecta), vê-la a tentar revender um produto que não estava em condições (quando já uma colega tinha tentado fazer-me o mesmo) deixou-me furiosa. Calei-me e deixei-a fazer a devolução. Ainda pensei em pedir para usar aquele dinheiro noutro produto do mesmo valor de que estava à procura mas acabei por não dizer nada. Quando estava à espera de receber o dinheiro ela dá-me um cartão. Parece que no Corte Inglés o valor das devoluções tem de ser usado num produto daquela marca naquela loja. Curioso que no talão vem indicado claramente que "se não ficar satisfeito devolvemos-lhe o seu dinheiro". Não, não devolvem o dinheiro, dão-nos outro produto de igual valor da mesma marca. Se eu não ficar satisfeita com o atendimento da loja, a limpeza dos produtos ou com a marca por qualquer motivo não posso optar por não consumir lá a partir daquele exacto momento, pois uma vez dado o dinheiro ele nunca é recuperado.
Dei dois passos e fui à banca da Clinique já a esperar o pior. Felizmente a empregada foi de uma boa educação e delicadeza surpreendentes, super atenciosa e no final da compra ainda me deu quatro miniaturas de produtos da marca para experimentar. Talvez seja normal mas como eu sou o tipo de cliente que nunca recebe nada, fiquei muito contente com as ofertas. Deu-me uma amostra do perfume Happy, uma mini high impact mascara, uma miniatura do hidratante Superdefense SPF25 e uma amostra do serum All about eyes.
Ainda quis levar um produto da linha para rosácea mas estava esgotado. Final de saldos parece ser terrível para encontrar produtos nas lojas. A linha de rosácea da Clinique estava esgotada e fui procurar quatro produtos diferentes na MAC e nenhum estava disponível nas duas lojas onde fui.