Saturday, January 15, 2011

Sonho de consumo da semana


Estava a passear pelo site da Sigma, a pensar em novos gastos para quando tiver dinheiro, e seleccionei três pincéis que estava interessada em comprar. Eram eles o pincel de base F60, um Duo Fibre F55 e um E65 para o eyeliner. Já com os portes, ficava tudo por 37€. Ficaria em 12,30€ por pincel, que me parece perfeitamente aceitável. Já dei esse valor por dois pincéis comprados em lojas e cuja qualidade era má.
Claro que logo a seguir fui espreitar os kits da colecção Make Me Up. São quatro kits com 12 pincéis e um recipiente para eles e está disponível nas cores preto (Make me classy), roxo (Make me crazy), rosa (Make me blush) e azul (Make me cool). O kit, já com portes incluídos, custa 90€. Dá um total de 7,5€ por pincel. Depois comecei a espreitar e vi que tenho bons pincéis equivalentes ao E30, o F40 (dois, aliás) e o E05. Ou seja, das doze só nove dariam realmente jeito. Mas são pincéis de qualidade reconhecida a 7,50€ cada. Mas eu não preciso mesmo de oito pincéis de olhos. Mas ficava já com a colecção feita de vez. Mas são 90€.  Mas eu irei eventualmente comprar mais dois pincéis de sombras, mais um para corrector, e outro para pó., se comprar tudo ao mesmo tempo estarei a poupar dinheiro a longo prazo. Mas... Oh, ajudem-me a não gastar 90€ nisto!

5 comments:

  1. tenho esse conjunto e acho q é um bom investimento a longo prazo. a qualidade é óptima e fica-se logo com tudo de uma vez.
    eu tambem andem indecisa como tudo mas acabei por esperar mais tempo ate juntar o dinheiro e depois encomendar o conjunto completo, acho q compensa.

    m claro q depende da disponibilidade financeira de cada pessoa e do tipo e qualidade de pincéis q já tens à partida. eu tinha muito poucos e de muito má qualidade...

    mas essas decisões são sempre dificeis! lol
    boa sorte!

    *
    ana

    ReplyDelete
  2. Xi!! Ajudo é a dizer que também ando a namorar esse conjunto de pincéis!

    ReplyDelete
  3. Eu tenho alguns (relativamente poucos) pincéis mas a maior parte deles é de má qualidade, sobretudo os de base e de pó de rosto. Eu tento racionalizar a coisa e perceber que com o tempo acabarei por gastar mais dinheiro em pincéis do que se comprasse tudo de uma vez, mas ainda assim sou atacada pelo sentimento de culpa ao ver tanta gente à minha volta a economizar e eu a pensar pagar 90€ por pincéis.

    ReplyDelete
  4. Olá,

    Estou a pensar seriamente comprar esse kit maravilhoso da Sigma, mas de facto tenho receio que se perca pelo caminho e é chato uma vez que é uma compra bastante avultada... Dizes que já com portes é 90 €, não terei que pagar outras taxas, pois não? Obrigada pela ajuda :)

    ReplyDelete
  5. Catarina,

    Eu nunca cheguei a comprar o kit mas já mandei vir alguns pincéis da Sigma. Não paguei nenhuma taxa extra, aliás nunca tive que pagar nenhuma taxa extra em nenhuma encomenda que já fiz online (e já fiz imensas). O kit agora está a 109 dólares, o que dá 78€. Com os portes mais baratos, fica a 127.55$, portanto 91€ :)

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...