Wednesday, November 10, 2010

Resenha: Seaweed pore perfector da Body Shop


Em Setembro fui à Body Shop ver o que por lá havia de novo e encontrei a gama  de algas. Comprei o produto da imagem e o creme de dia matificante. Embora não me recorde do preço do último, o primeiro custa 15,50€ (mais o desconto do cartão Love your body). Não achei que nenhum dos produtos fosse barato para a quantidade de creme que trazia, sobretudo o creme para os poros mas ainda assim comprei porque gosto e confio na marca e na altura fui irresponsável tinha dinheiro.

Este produto propõem-se a reduzir o tamanho dos poros e ajudar a matificar a pele, sobretudo se conjugado com outros produtos da linha. Deve ser aplicado sob a pele limpa e antes de aplicarmos o hidratante diário (o que significa que não é um primer). A absorção é rápida e não deixa qualquer vestígio na pele.

A embalagem é óptima. É pequena, o que significa que é fácil de transportar, o doseador é sensível o suficiente para que possamos ter o mínimo de controle sobre a quantidade de produto que retiramos (o que para mim é bom, pois só preciso dele para o nariz) e vem com uma tampa segura para evitar acidentes.
O odor é praticamente inexistente. É característico (e, a meu ver, difícil de explicar) mas bastante suave, nada desagradável e desaparece rapidamente.

Este produto tem apenas um defeito: não faz nada. Nada acontece. Não tem qualquer efeito. Nicles. Népia. Niente. Zero. Passar isto e nada é a mesma coisa. Desperdício de dinheiro. Dinheiro deitado ao lixo. Tenho que continuar nisto a noite toda?

Eu sou fã da Body Shop, basta verem a quantidade de etiquetas que este blog tem com o nome da marca para o confirmarem. Além disso, depois de ter dado tanto dinheiro por 15 ml quis certificar-me que este não era um daqueles produtos que só começa a mostrar resultado depois de muito tempo de aplicação. Não anotei o dia exacto, mas sei que o comprei no início de Setembro, o mais tardar no dia cinco desse mês e usei-o diariamente desde então - ou seja, uso-o diariamente há dois meses. Se inicialmente comecei por aplicá-lo apenas de manhã, mais tarde passei a usá-lo duas vezes por dia. Segui as indicações sobre a aplicação antes do hidratante e depois ignorei-as. Cheguei a seguir religiosamente a regra dos dez minutos para uma total absorção antes de aplicar o que quer que fosse naquela zona do rosto. Dei-lhe todas as chances possíveis e... nada. Não houve qualquer alteração no aspecto dos meus poros. Também não notei nenhum efeito além daquele publicitado que pudesse de alguma forma fazê-lo valer a pena: não matifica por aí além, e para isso tenho outro produto, não hidrata, não serve de primer...
Não comprem o Seaweed pore perfector da Body Shop, a não ser que queiram pagar 15,50€ por um produto que não faz nada.

3 comments:

  1. Bah, comprei-o há uns meses e tmb n funcionou em mim :(

    ReplyDelete
  2. A mimi funcionou e de que maneira...2 dias depois tinha a pele toda irritada e vermelha

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...