Monday, December 27, 2010

Resenha: Palete de 32 sombras da ELF - Parte 1

Hoje vou falar da palete de 32 cores da ELF, que veio de oferta na encomenda que lá fiz. Depois da minha reclamação e da troca de emails que esta suscitou (que, aproveito para dizer, não primou pela cordialidade para com o cliente), finalmente a ELF se ofereceu a devolver-me o dinheiro. Preferia que me tivessem dado outro pincel mas já não estava com paciência para a troca de emails. Como fiquei com o pincel em casa, acabei por cortar-lhe os pêlos colados e, dando-lhe o desconto de não estar no melhor estado, fez um péssimo trabalho. Ainda bem que não me enviaram um novo pincel.


Enfim, mas estou aqui para falar das sombras de olhos. Esta está à venda no site da ELF por 10 euros e é uma edição limitada. Existe também outra com cem cores que vale a pena espreitar. Elas vêm numa embalagem de plástico que não parece ser muito resistente; duvido que sobreviva intacta a uma viagem, por exemplo. Na parte de dentro da tampa vem um espelhinho muito útil. Vem também com um aplicador em esponja com duas pontas. Uso-as sempre quando estou a experimentar uma palete nova, mas depois nunca mais lhes mexo, porque a aplicação é mais fácil com um pincel. Estas esponjas são bastante más e soltaram-se nas primeiras utilizações. A minha primeira impressão foi de "indiferença" à falta de melhor palavra, pois raramente uso sombras e quando o faço uso sempre cores discretas. Ver rosas, roxos, azuis e outras cores brilhantes deixou-me um pouco relutante. Não me parecia que as fosse usar muitas vezes e o azar com o pincel da ELF pôs-me de pé atrás. Só quando comecei a fazer swatches das cores no braço é que lhes reconheci algum encanto. Como as cores não têm nomes, vou ter de me referir a elas por números. Estou a escrever nas imagens pela primeira vez e estou a usar o paint, por isso perdoem-me o ar tosco das mesmas. Por uma questão de economia de tempo e de espaço, falarei das primeiras dezasseis cores neste post e mais tarde farei outro com as seguintes.



1 - Se na palete parece um branco sólido, quando passada na pele não tem quase nenhuma pigmentação. A cor que aparece no close da segunda fotografia foi conseguida após imensas passagens. Quando a aplico no dedo fico com um resultado mais decente, mas quando a passo na pele com um pincel fica assim. A pior cor da palete.
2 - É um creme bastante clarinho com um subtom de castanho. Na pele fica mais amarelado.


3 - Outro creme, desta feita com um maior subtom de dourado. A partir daqui, todas as cores foram aplicadas húmidas, de forma a minorar o facto de estarem a parecer pouco pigmentadas quando secas.
4 - Se na embalagem se parece mais com um castanho com um subtom de verde seco, dá para ver que quando aplicado lembra mais o cobre. 
5 - Os subtons são os mesmos que na cor anterior mas mais carregados. Esta foi a primeira sombra que me agradou.

ATENÇÃO: os dois últimos números estão trocados; onde se lê 10 deve ler-se 11 e onde se lê 11 deve ler-se 10.


6 - Cor de argila e mate. Também gostei muito desta.
7 - Castanho mate. A cor mais pigmentada até agora.


8 - Mais um castanho com subtons vermelhos.
9 - Este castanho parece ser mais claro na embalagem mas quando o passo fica sempre escurecido.

Estes números estão trocados; o 10 corresponde à 11ª sombra da palete, e o 11 à 10ª
Cor correspondente à número 11 da palete: É um creme bem bonitinho que fica mais escuro quando aplicado. É pouco pigmentado mesmo quando aplicado humido.
Cor correspondente à número 10 da palete: Este sim, o verdadeiro castanho com um subtom dourado e brilhante. Muito bonito, embora não veja muitas ocasiões para a usar.



12 - Um creme com um fundo rosa. Muito bonito.
13 - Castanho mate com um subtom rosa (?)


14 - Muito mais bonito aplicado do que na embalagem, é um vermelho terra que me está a dar vontade de ir para o espelho e dar uma melhorada no meu visual.
15 - Mais um castanho mate, desta vez em bonito.
16 - Castanho meh.

Podem encontrar a segunda parte desta resenha aqui.

2 comments:

  1. Ola,
    eu estou á espera de uma encomenda da Elf que vem com a palete de 100 sombras de oferta, estou muito curiosa. Tb vou dar a minha opinião no meu blog quando receber.

    http://coisadebeleza.blogspot.com/

    beijo.

    ReplyDelete
  2. 100 sombras dá muito mais trabalho de postar, hehe. Nestes dois posts já me tinha fartado de editar as fotografias a meio :P
    Ficarei a aguardar o post, estas paletes parecem-me ser bons negócios.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...