Friday, September 30, 2011

Produtos para quem está a começar na maquiagem

Por vezes entre tantas resenhas e posts sobre compras, esqueço-me que muitas pessoas chegam até este blog à procura de dicas mais básicas ou dos produtos essenciais para quem está agora a dar os primeiros passos no mundo da maquiagem. Para quem não sabe sequer como aplicar os produtos, ter aqui uma série de resenhas sobre mil produtos para as mesmas funções pode não ser grande ajuda e há quem caia no erro de achar que tem de comprar tudo. Então, aqui fica uma pequena listinha dos produtos básicos de acordo com a minha opinião.

Para a pele:
Base líquida: de cobertura média que dê para construir em camadas, para também ser boa para usar à noite. Preocupem-se em saber o acabamento dela mas, ainda mais importante que isso, é saber o vosso tipo de pele. Uma sugestão: Healthy Mix da Bourjois.
Corrector: se for para usar nas olheiras e no resto do rosto ao mesmo tempo sugiro que ele seja do tom exacto da vossa pele. Uma sugestão: Select cover up da MAC
Pó finalizador: para dar um acabamento ou reduzir o brilho, sugiro o Prep + Prime da MAC (quer na versão solta, quer na compacta)
Blush: para dar o ar saudável que todas merecemos, a minha sugestão é o Stunner (pó) ou o Something Special (creme), ambos da MAC
Iluminador: não é necessário, é mais uma frescurinha; se o querem em pó ou em creme dependerá dos vossos gostos e tipos de pele; em pó sugiro o Magically Cool Liquid Powder da MAC na cor Truth and Light e em creme sugiro o Eyeko cream.
Bronzer: não é necessário, é mais uma frescurinha; ideal para nos dar um melhor ar no Verão, sugiro o Honey Bronze da Body Shop.
Para a boca:
Hidratante: o hidratante de lábios da linha de cânhamo da Body Shop é excelente.
Esfoliante: para quem não quer seguir a dica do esfoliante caseiro, sugiro o Lip scuff da Body Shop ou uns Mint Julips da Lush.
Batom: para ocasiões especiais nada como um vermelho tipo Russian Red da MAC, para o dia a dia sugiro o Syrup da mesma marca.
Para os olhos:

Delineador: em gel (que requer um pincel) ou em caneta, sugiro as cores pretas ou castanhas. Para mencionar um de cada tipo falarei do Dipdown da MAC ou do Graffiti Eyeliner Pen da Eyeko (clica aqui para ganhares um igual).
 
Lápis preto: bem intenso e macio, sugiro o Kajal Pencil da Essence (obviamente, na cor 01 - Black) 

Lápis bege: para iluminar o olhar, a Sephora tem uns de qualidade 
Sombra castanha: sugiro a Cork da MAC, óptima como base ou para esfumar.

Rímel: aqui, para excluir os bons rímeis de marcas que testam os seus produtos em animais, diria que a Big Eyes da Eyeko é uma óptima escolha (clica aqui para ganhares um)
As ferramentas:
Pincel de blush: embora tenha má experiência com vários pincéis da Sephora, este para a aplicação de blush é uma excepção e aquele que recomendo.
Pincel para esfumar: porque não vale a pena aplicar sombras nos olhos se não tivermos como as trabalhar, sugiro o pincel E40 da Sigma.
Pincel para delinear os olhos: para aplicar delineador em gel ou para usar uma sombra molhada como delineador, sugiro o E65 da Sigma.
Curvador de pestanas: o supermercado Continente tem um de qualidade razoável a menos de 2€; é seguro e traz uma borracha extra.

1 comment:

  1. Disseram-me que a mac vai lançar um kit de pinceis no natal, achas que o preço vale a pena?

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...