Tuesday, July 19, 2011

Fluidline Dipdown da MAC


Já há algum tempo que estou para falar do meu único Fluidline da MAC mas esquecia-me sempre de lhe tirar fotografias.
Os fluidlines da MAC são eyeliners em gel que vêm neste pequeno pote. É necessário um pincel para o aplicar (eu divido-me entre o 210 da MAC e o E65 da Sigma), o produto não traz um pincel consigo. A linha permanente tem seis cores disponíveis mas saem regularmente outras cores com as colecções. Este, o Dipdown, é um castanho chocolate matte que fica bem a uma série de tons de pele.


Como podem perceber pelas fotografias, o pote é bem pequenino, traz apenas 3 gramas. Parece pouco mas tendo em conta que é para usar nos olhos, durará mais que dois anos. Algumas pessoas queixam-se que ele seca ao fim de algum tempo (geralmente mais do que um ano) e há inclusive quem diga que foi à loja vê-lo ao vivo e ficou desiludida com a textura seca do produto. É claro que na loja ele parece pedra! Se mexerem em um numa loja da marca percebem que isso acontece, sim. Aí ele é aberto várias vezes ao dia, é mal fechado, é remexido, etc, tudo coisas que acontecem muito menos vezes quando o usamos sozinhas e em casa. Só o abro quando sei que o vou usar, tenho cuidado de o fechar sempre muito bem, guardo-o dentro da caixinha de cartão onde veio e fica dentro de uma gaveta. Tudo o que me fizer achar que ele vai durar mais tempo é bem-vindo e aceite!


Comprei-o mesmo no início do ano, assim que os saldos começaram e sete meses depois ele ainda está bem cremoso e longe de ficar ressecado. Uso-o com frequência, é o meu eyeliner do dia a dia pois não é tão pesado como o preto, acaba por ser um pouco mais discreto, não deixando de ser escuro o suficiente para ao longe parecer preto. Esta frase fez algum sentido? Bem, o que queria dizer é que no dia a dia prefiro usar um eyeliner castanho.

Na pele a cor escura mantém-se, não preciso de passar duas vezes o pincel pelo mesmo sítio a não ser que tenha retirado pouco produto do pote. Não que seja difícil passá-lo uma segunda vez, ele é bastante cremoso, mas quanto maior for a pigmentação menos produto se gasta e menos probabilidades há de estragar o traço. Foi o meu primeiro eyeliner em gel mas não tive grandes dificuldades em aprender a aplicá-lo. Bastou-me treinar umas duas vezes e passar bem devagarinho nas primeiras ocasiões para ganhar jeito. Além disso, como ele não é à prova de água, é bem fácil apagar os erros com um cotonete. 

Esquerda: aplicação normal; direita: aplicação com o que restava no pincel
O facto de não ser à prova de água não quer dizer nada. Eu aplico-o de manhã e sei que ele vai estar intacto à noite. Eu apanho chuva, eu coço os olhos, eu suo e ele recusa-se a sair do sítio. Ao mesmo tempo, basta-me esfregar ligeiramente com desmaquilhante (nada de especial, uma limpeza de rosto normal) e ele sai. Aliás, em duas ocasiões diferentes esqueci-me de o retirar de noite e no dia seguinte ainda estava no sítio, mais de 24h depois de ter sido aplicado (eu não devia admitir que às vezes tenho preguiça de retirar a maquiagem, pois não?). A duração na linha de água não é tão boa, claro, mas continua a ser o melhor eyeliner que já apliquei nessa zona. É aquele que melhor resiste aos meus olhinhos chorões, não há lápis ou eyeliner em gel que o bata nessa categoria. Mas atenção que nem todos os fluidlines são seguros para usar na linha de água. Aqueles que têm particular brilhantes não devem ser usado aí; parece-me óbvio mas não é demais repetir. 

Ele custa sensivelmente 18€ e pode ser usado no programa Back2MAC. Não são nada baratos mas a qualidade é garantida. As melhore alternativas, a um preço muito mais baixo, são os eyeliners em gel da Essence. Custam 3,79€ mas têm muito menos pigmentação, preciso passá-lo várias vezes para obter a cor que aparece no pote e são à prova de água. Claro que isto pode parecer um qualidade para quem tem desmaquilhantes para esse tipo de produtos mas eu prefiro um Fluidline que sai com qualquer desmaquilhante, dura mais do que 24 horas intacto e que fica bom com uma só passagem. Quem tiver dinheiro para isso, opte pela MAC. Quem tiver um orçamento apertado, opte pela Essence, que por 3,79€ nunca vão encontrar algo tão bom. Se o dinheiro não fosse um problema, comprava-o de novo. Mas agora que sei que existem equivalentes a um preço muito mais baixo só volto a comprar quando encontrar aquelas cores lindas que saem nas colecções e que desaparecem por tempo indeterminado. 

5 comments:

  1. Achas os gel liners da Essence pouco pigmentados? Não concordo! É pena é não haver um castanho mate, como o Dipdown ;)

    Beijinhos*

    ReplyDelete
  2. Eu nunca experimentei esse na MAC, mas tenho o da ELF que custa 4€ e gosto muito, não posso comparar mas sinto-me satisfeita com o da ELF.

    Bjinhos!! =)

    ReplyDelete
  3. Concordo com a Ana Rita. Acho que os da Essence de pouco pigmentados não têm nada.. provavelmente tiveste azar com aquele que experimentaste. Eu sou sincera, não dava 18€ por um eyeliner quando tenho os meus queridinhos da Essence a 3€ (onde eu os compro) :)
    Já agora, outra dica para eles não secarem tão rápido é guardá-lo de cabeça para baixo.
    ***

    ReplyDelete
  4. Da Essence tenho 3 eyeliners e têm todos baixa pigmentação. Talvez tenha sido azar mas é muito azar. Ou talvez tenham apenas uma menor pigmentação que os da MAC. Não sei, só comparando vários eyeliners iguais das duas marcas.

    ReplyDelete
  5. Já ouvi falar mesmo muito bem desses eyeliners. Um dia junto dinheiro e pronto, lá o terei de ter! =)

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...