Thursday, September 29, 2011

Eu consumista me confesso

Venho por este meio, de forma assumida e pública, declarar que no próximo mês não farei qualquer compra relacionada com roupa e nos próximos dois meses não comprarei nada relacionado com maquiagem. Todas as compras que fizer serão por falta de um produto no género. Ou seja, tenho o hidratante diário a acabar e não tenho mais nenhum cá em casa, e por isso comprarei outro. Não voltarei a comprar um verniz só porque "oh meu deus, é um vermelho com subtom azul ligeiramente diferente dois 2749567398389 vernizes vermelhos que tenho e até tenho dinheiro na carteira". Aliás, agora que penso nisso, acho que o único produto de cosmética que vou ter de comprar é mesmo o hidratante facial diário, porque de resto, ou tenho embalagens no início ou tenho reservas (tipo um número enorme de hidratantes labiais e cinco hidratantes para mãos - percebem agora o nível de descontrolo?).

É que na última semana e meia fiz três encomendas na net e uma grande compra na MAC. Ando a gastar imenso dinheiro em compras. Se é verdade que preciso de alguma roupa (tenho pouca, até agora nunca me tinha interessado muito por isso), não preciso de nenhum produto de maquiagem. Não o digo para me gabar ou para exibir uma boa conta bancária. A verdade é que se trata de um consumo excessivo e irresponsável e, apesar de todo o dinheiro ser ganho com o meu trabalho, não ganho bem o suficiente para aquilo que ando a gastar. Ter um blog sobre cosméticos ajuda a alimentar o consumismo, claro. Bem sei que se não tivesse o tin-tu-ras gastaria muito menos dinheiro, afinal é aqui que fico a conhecer muitas coisas e é aqui que quero partilhar tudo o que compro e vejo, mas isso não pode ser desculpa para alimentar um comportamento excessivo. De qualquer forma, partilharei aqui algumas das minhas compras da última semana:


Botas de salto relativamente pequeno que-eu-estou-com-medo-de-usar-por-falta-de-experiência: 57,69€ no site da ASOS.

Versão preta desta mala: 23€ no site da ASOS

Colar a 7,60€ no site da ASOS

Amor à primeira vista, estava há um mês para a comprar. O que vale é que entretanto o preço desceu e custou-me 25,64€ no site da ASOS.


Hand Salve da Burt's Bees por 11,44€


Batom Oh oh oh da MAC por 18,50€


Sombra Patina da MAC por 17,50€

Então é isso... não vão faltar posts no blog porque tenho muuuuita coisa para mostrar mas irei portar-me bem e lembrar-me de tudo o que tenho em casa sempre que quiser comprar algo. Excepção aberta para uma nova máquina fotográfica e um par de ténis. Espero que tornar isto público me ajude a controlar melhor os meus gastos.

4 comments:

  1. Gostei muito das botas, tem um óptimo salto !

    http://thediariesofmissbad.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. ahaha eu estou na mesma situação e meu objetivo é não comprar nenhuma maquiagem até o fim do ano agora a partir de outubro. Também preciso de roupas e nunca compro porque gasto meu dinheiro extra em maquiagem!
    E também fiz como você e vendi um monte de coisa.
    Boa sorte!

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...