Sunday, October 10, 2010

Verniz da semana: Preto Sépia da Risqué

Coisa pa-vo-ro-sa!
 O verniz desta semana é o Preto Sépia da Risqué. Estava com o verniz anterior bastante lascado (coisa que nunca deixo acontecer) mas muito desanimada depois do último acidente unhístico. Tive inclusivé de cortar as unhas todas, quando o que queria era limá-las bem. Sendo que a unha-doente está miseravelmente pequena e ainda nem cheguei à parte onde está partida posso já adiantar que vou ter de estar neste estado de tristeza durante mais umas semanas. Não imaginam o que custa pintar aquilo, uma unha em que parte dela está solta. Passo uma camada de verniz, deixo secar e ponho um penso rápido em cima.


Enfim, voltando ao verniz da semana... Tinha este verniz desde Novembro de 2009 e acho que só o tinha usado uma vez. Não era muito de vernizes pretos mas já há coisa que um mês que sempre que ia arranjar as unhas pensava nesta cor. Pois bem, é um verniz bastante cremoso e uma camada bem espalhada basta para cobrir a parte branca da unha, mas mesmo assim passei duas. Ele não tem brilho nenhum por isso o uso de um extra brilho é indispensável. Claro que sendo preto é um pavor para limpar nos cantinhos e, como poderão ver na segunda fotografia, algumas partes não saíram de todo. Fiz as unhas mal, à pressa e com péssima luz, encharquei-me de ultra secante mas nem isso impediu que no dia seguinte acordasse com elas todas marcadas (e foi no dia seguinte que tirei as fotografias). Fiquei 24 horas com este verniz, não aguentei mais.

2 comments:

  1. Mesmo à pouco pintei de chocolate quente, mas esqueci-me e fui tomar banho com água bem quente logo de seguida. Conclusão, estraguei tudo.

    Agora só volto a pintar amanhã :)

    beijinhos*

    ReplyDelete
  2. Com o início das aulas confesso que perdi muita da paciência (e tempo) para pintar bem as unhas. Antes empurrava as cutículas, limava tudo muito bem, passava base, esperava muito, primeira camada, espera, segunda camada... agora não e o resultado nota-se nas fotografias.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...