Isto, caros leitores, era um verniz a "lascar". |
Comecei a puxar, a puxar, até que chegar ao ponto visto na fotografia acima. Só aí me apercebi que não estava a puxar verniz! A minha unha partiu-se ligeiramente de lado e eu rasguei o resto!!
:O |
Eu rasguei a unha quase a metade. Levei uns cinco minutos a aceitar este facto e mais cinco minutos a aceitar o facto de não ter sentido nada. Não é suposto doer quando partimos as unhas? Será que as minhas unhas são frágeis como folhas de papel e eu não me apercebi disso?
E agora? Andei a investigar mil e uma técnicas e há quem defenda que devemos cortar o resto (coisa que só farei daqui a uma semana ou duas quando ela crescer mais), quem defenda que devemos aplicar técnicas como colar com fita cola (oi?) ou coisas que tais e quem simplesmente diga que devemos tratar a unha como antes (retirar verniz, aplicar base e pintar novamente) tomando apenas maiores cuidados ao usar esse dedo. Hmmm, acho que vou manter a unha escondidinha com um penso rápido até me decidir a pintá-la de novo.
Ah como eu me revejo neste post. Doi partir as unhas mas é quando há contacto com a carne, quando já estão compridinhas mal se sente...
ReplyDeleteTambém me custa sempre cortá-la, mas já tentei não o fazer e acaba por ficar presa na roupa, nas chaves, nas almofadas ou pior, rasga-se mais e depois ai já apanha carne...
Ouch, eu não conseguia! Se não tivesse nada à mão para cortar, bem que ía a dente. Se parte uma, todas as outras vão ao ar. Curtas, rentes. Aliás, tenho-as quase sempre assim :)
ReplyDeleteBeijinho
Talvez seja falta de cálcio nas unhas...Aconselho-a a comer coisas com calcio como o leite e iogurtes e dizem que a gelatina tbm é boa para o cabelo e as unhas. Tambem será melhor usar usar um verniz de base fortificante ;)
ReplyDelete