Monday, March 19, 2012

Inocos Mais Doce - special collection


Sendo uma fã de vernizes, queixo-me muito da indústria nacional (e, a bem dizer, da nossa indústria de beleza em geral). Não temos muitas marcas de vernizes mas as que existem costumam ter boa pigmentação e boa duração. No entanto, os elogios acabam aqui. Marcas como a Andreia, Cliché ou Inocos podem vender vernizes de qualidade mas ignoram as tendências internacionais e não perdem muito tempo com publicidade. Aqui em Lisboa às vezes é mais fácil encontrar à venda marcas estrangeiras do que as nacionais. A maior parte das cores são cremosas, às vezes encontram-se alguns metálicos e os glitters não são grande coisa. Também não costumam lançar colecções especiais e as poucas que são lançadas passam despercebidas por falta de atenção ao marketing.


Being a nail polish lover, I do complaint a lot about the Portuguese nail polish industry (well, the beauty industry in general). We don't have a lot of nail polish brands but the ones out the usually have good pigmentation and a great lasting time. However, the compliments end there. Brands like Andreia, Cliché or Inocos may sell quality nail polishes but they don't follow international trends or care about marketing. Here in Lisbon is sometimes easier to find a foreigner polish brand than a national one. Most of the colors are creams, sometimes you may find one or the metal ones and the few glitters in the market are awful. They also don't usually release special collections and the few ones released go by unnoticed because of the lack of publicity. 

Ainda assim, e apesar de não ter por hábito fazer posts sobre lançamentos, quando algo diferente sai para as lojas sinto a obrigação de o partilhar. A Inocos vai lançar uma colaboração especial com a blogger Pipoca Mais Doce. Não sou grande fã da Pipoca - a minha forma de bloggar não é aquela - mas acho que esta é uma boa ideia e, tanto quanto sei, a primeira vez que uma marca do género faz uma colaboração com uma blogger. A colecção inclui seis cores cremosas (claaaaaaro) e ando de olhos nos últimos três - o Azul Mais Doce, o Verde Mais Doce e o Coral Mais Doce. A colecção sai para as lojas já no dia 21 de Março mas não há nenhuma referência a isso no website da Inocos... não referem a parceria e os preços ainda são um mistério.

So, and even though I don't usually write posts about releases, when something different comes out I feel the need to share it. Inocos is releasing a special collaboration with the Portuguese blogger Pipoca Mais Doce. I can't say I am a fan of Pipoca - that's not my way of blogging - but I do think this is a good idea and, as far as I know, the first time a national brand does a collaboration with a blogger. The collection has six creamy polishes (obviooooously) and I got my eyes on the last three - Azul Mais Doce (a pastel blue), Verde Mais Doce (green) and Coral Mais Doce (coral, obvz). The collection will be available in stores on March 21st but, still, no mention of this collection on Inocos website... they didn't post anything about it and the prices are still a mistery.

5 comments:

  1. Concordo absolutamente ctg!
    As marcas de vernizes em Portugal, acham que publicidade só traz despesa, mas enganam-se, uma boa publicidade feita para o publico alvo certo é a melhor e mais eficaz forma de garantir sucesso, que é como quem diz, lucro.
    Este lançamento da Inocos é algo que já se vê um pouco por todo o mundo, colecções inspiradas em determinada blogger, porque convenhamos, isto é jogar certo, e conseguir fazer dinheiro de forma bem fácil tb! pk afinal, as bloggers influenciam e MUITO na compra de determinado produto, e como é obvio, os mais de 5000 seguidores da Pipoca, vão comprar os vernizes, até pode nem ser toda a colecção, mas vão querer agarrar pelo menos um. É então provado por A+B que isto é uma óptima aposta e que deve ser feita muitas mais vezes, não só por uma questão de vendas, mas tb para criar laços com este mundo, que é a blogosfera, que tanto dinheiro lhes dá, mesmo sem intenção!
    Senhores empresários da industria cosmética portuga, abram a pestana, e reconheçam finalmente o nosso valor!

    Já para n falar do que tu disseste, de estarem-se nas tintas para as tendências..e ainda fazerem pior, que para mim é pior, copiar colecções de outras marcas de sucesso! Sejam criativos meus senhores, inovem, sejam vocês mesmos e não imitações foleiras de outros!

    mas já estou pra aqui a misturar tudo, esqueçam..

    excelente post!

    beijinho

    ReplyDelete
  2. Eu gosto das cores! :)

    ReplyDelete
  3. Não conhecia os nomes dos vernizes, são um bocadinho foleiros :xx

    http://thediariesofmissbad.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Ando a ver se os encontro em Lisboa mas até agora nada :( e são bem giros!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Até agora só os vi nas lojas da estação de metro da Alameda. Há aí uma loja de beleza que os tinha na montra na passada semana.

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...