Wednesday, December 28, 2011

Suas oleosas, espreitem a minha resenha do champô Purificação da Raiz d'O Boticário


O que diz o Boticário: Reduz a oleosidade e prolonga a sensação de cabelos acabados de lavar, deixando-os soltos, macios, com brilho e deliciosamente perfumados. Contém extractos naturais de graviola e menta. 44% de redução da oleosidade.* 42% mais brilho.** Resultado obtido após 30 dias de uso combinado do Shampoo [sic] + Condicionador. Indicado para pessoas com excesso de oleosidade nos cabelos.

Assim, começo já por dizer que eu não o usei em conjunto com o condicionador da mesma linha, por isso não vou tentar fazer a comparação com as percentagens ali mostradas (como se alguém se pudesse guiar por elas...). Compreendo que seja bom combinar o uso de vários produtos da mesma linha mas não me agrada que me tentem forçar a comprar dois produtos quando só preciso de um. Um bom champô funciona por si só, independentemente do condicionador que usar a seguir (desde que sejam indicados para o meu tipo de cabelo, claro). Assim, vou tentar guiar-me pelas coisas que a marca promete: redução da oleosidade, cabelos soltos, macios, com brilho e perfumados.

O meu cabelo é comprido e extremamente liso. Também é extremamente fino e por isso não tem qualquer volume. Não faço nada além de o pentear, sendo raras as vezes em que passo algo além do champô e do condicionador. Também não o costumo secar com secador. Sou muito preguiçosa! Na raiz é oleoso e seco nas pontas.


Agora passando dos meus cabelos para o champô. A consistência não é bem líquida, diria que parece mais gel (embora não seja). O cheiro é de menta, suave mas não vou dizer que não é perceptível, porque é. Aqui é uma questão de gosto, eu gosto de menta por isso até o acho agradável. Ao passá-lo nos cabelos sinto de facto uma sensação de frescura mas ela não dura muito depois de sair do banho.

Não sei se deixa os cabelos macios. De facto eles não ficam tão embaraçados como costumam ficar com outros champôs, sendo por isso mais fáceis de pentear. Não sei se é isto que o Boticário entende por macio pois o meu cabelo já o é. O mesmo se passa com o brilho prometido: o meu cabelo está tão brilhante como de costume, não houve nenhuma redução mas o brilho também não aumentou. Ficou sim levemente cheiroso. Eu não o sinto mas o meu namorado tem comentado.

Em relação ao ponto mais importante, a redução da oleosidade, acho que ele está dentro da média dos champôs para cabelos oleosos. Com o Champô de Purificação da Raiz consigo passar 48h sem lavar os cabelos, o que é o normal quando uso champôs para cabelos como o meu. O único champô que usei que conseguiu reduzir o intervalo entre as lavagens para mais do que 48h foi o Big da Lush que, sendo muito bom, piora o estado das minhas pontas secas. Assim, este do Boticário combina as duas características que procuro num champô: que controle a oleosidade e não seque as pontas. Quanto ao brilho e aos cabelos suaves, só peço que não os piore. Assim, acho que o Purificação da Raiz cumpre o que promete.

O preço é elevado, são 7,90€ por 400ml de produto. Ainda mais caro parece quando o comparamos com o preço da maior parte das marcas de supermercado. Só que eu risquei a maior parte desses champôs da minha lista de compras por serem testados ou por pertencerem a marcas que testam em animais. Sei que não custa ignorar uma realidade com que não nos deparamos no dia-a-dia mas para mim comprar produtos que sei que não são testados em animais é muito importante porque por mais que goste de cuidados de beleza e a maquiagem são ainda assim coisas supérfluas e fúteis e que de forma alguma justificam o sofrimento de seres vivos. Além disso vêm aí os saldos, pode ser que o preço baixe...

Este produto foi-me dado pelo Boticário para fazer uma resenha aqui no blog. Mais informações sobre as parcerias aqui.

8 comments:

  1. Tzmbém já experimentei e acho que faz exactamente o mesmo que outro qualquer champô para cabelos oleosos, pelo menos comigo ;)

    ReplyDelete
  2. Já tinha ouvido falar bem desse shampoo. Gostava de experimentar! Tenho o cabelo oleoso :/

    ReplyDelete
  3. Em relação às marcas de supermercado, devias experimentar a Natur vital - não testa em animais, tem ingredientes biológicos e a empresa reduz as emissões de carbono - existe para vários tipos de cabelo! ***

    ReplyDelete
  4. eu uso-o e faz o que promete.o cabelo fica menos oleoso durante 3 dias.

    http://beautyshinewoman.blogspot.com/

    ReplyDelete
  5. Eu adoro este champô, finalmente consigo lavar o cabelo de 2 em 2 dias, TKS boti!!

    ReplyDelete
  6. Martinha, o site do Boticário entrega nas ilhas ;)

    Anónimo, obrigada pela dica, vou procurar. Encontra-se em todos os supermercados?

    saracr, eu hoje ainda tentei aguentar um terceiro dia sem lavar o cabelo mas não dava mesmo :/

    ReplyDelete
  7. O facto de ser de menta a mim chega-me. Nunca o experimentei, mas só o facto de imaginar a sensação de frecura quando aplico o champô para mim é suficiente. Ainda hei-de experimentá-lo! :)

    ReplyDelete
  8. Fiquei muito curiosa com este champô, pois eu tenho as raízes oleosas e as pontas sequíssimas (precisso de as cortar mas quero ver se o cabelo cresce mais um bocadinho)..acho que 7,90 para 400ml de produto até nem está nada caro, claro que se comprado a produtos de supermercado á um bocadinho mais caro, nunca experimentei produtos para o cabelo da Boticário mas penso que a qualidade deverá ser bem melhor do que certos champôs de supermercado..portanto para 400ml até nem está nada mal esse preço mas agora nos saldos vou aproveitar :)

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...