Thursday, November 24, 2011

NYX Soft Matte Lip Cream em San Paulo


Quando vi os Soft Matte Lip Creams da NYX à venda não soube bem o que esperar porque os encontrei na secção de glosses. Para mim um gloss é algo bastante cremoso e na minha cabeça um gloss que é ao mesmo tempo matte não existe. Mas parece que estava enganada: existe e estes da NYX são a prova disso. Trouxe para casa dois tons diferentes, hoje vou falar-vos do San Paulo. Quando os comprei ainda eram uma novidade, agora já estão mais vistos. Tenho usado o San Paulo com alguma regularidade mas tive sempre preguiça de postar aqui uma resenha.


Eles são em tudo iguais a um gloss. Vêm numa embalagem na qual se desenrosca um aplicador com esponja igual ao de imensos glosses. Ao olhar a ponta do aplicador percebemos que a textura do produto é um pouco diferente, quase como se fosse um batom derretido (a NYX chama-lhe "batom em creme"). A aplicação é fácil e eu juro que não saio de casa com os lábios assim tão mal pintados mas a verdade é que para ficar bem tenho que tentar várias vezes (um dia, um dia vou conseguir à primeira) e quando os pinto só para os swatches não costumo ser assim tão cuidadosa e dedicada. Quando o aplico ele fica cremoso por um minuto e seca para um efeito "matte".


Não será bem mate, não tem muito que ver com o Russian Red, por exemplo, mas fica seco nos lábios e quase sem brilho. Ele não desidrata os lábios mas vai ficar com mau aspecto se os vossos lábios não estiverem hidratados. O melhor é passarem um hidratante e esperarem uns minutos até ele secar, porque se passarem o Soft Matte Lip Cream logo a seguir o efeito perde-se. Gosto muito de ver o San Paulo nos meus lábios. Fica colorido sem ser demasiado chamativo. A cor é um magenta escurecido e é pigmentado o suficiente para a segunda camada ser só para uns retoques. O único ponto negativo é mesmo a duração. Ele não resiste muito bem a bebidas ou a refeições, mesmo que ligeiras e começa a desvanecer a partir do centro, deixando-nos que o bigode de batom. Quando decido usá-lo de manhã sei que vou ter de ter em atenção os retoques, sobretudo porque passo o dia a beber.
Custou 4,20€, nem achei assim tão caro tendo em conta que nunca tinha usado um produto assim. Apesar da má duração não me arrependi da compra pois acabei a dar mais uso a este gloss que a muitos batons que tenho. Alguém aqui já os experimentou? Têm um produto semelhante de outra marca?

4 comments:

  1. Adorei a cor! É linda! :D

    ReplyDelete
  2. A cor é mesmo linda! Parece-me semelhante aos Lip Stains da elf, mau para os meus lábios secos =/ *

    ReplyDelete
  3. Naliadna, nada que uma hidratação super regular não cuide. Eu também tenho os lábios muito secos e passo a vida a colocar hidratante. Ando sempre com pelo menois dois tubinhos atrás. Isto ajuda-me imenso e quando passo um dia sem hidratar noto logo imensos estragos.

    ReplyDelete
  4. Naliadna, para resolver seu problema de lábios secos, utilize a pomada bepantol nos lábios, um pouquinho de nada, e vai ver como ele ficarão muito hidratados por bastante tempo!!!!

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...