Tuesday, November 22, 2011

Removedor de maquiagem da Yes To Carrots


Da Yes to Carrots nunca tinha usado nada além dos hidratantes labiais que são fabulosos e estava com vontade de experimentar algo novo. Quando o gel de limpeza que usava antes acabou dei um salto à Sephora e espreitei o que esta marca tinha para oferecer. 

Fiquei imediatamente colada a este gel de limpeza removedor de maquiagem pela quantidade de produtos naturais que tem. E não é difícil reparar nele: o frasco é alto, cilíndrico e com uma etiqueta cor de laranja e um doseador sem tampa. A ausência de tampa não causa mossa pois dá para a trancar, o que impede acidentes, sobretudo para quem viaja e tem de levar os produtos de limpeza atrás. Ele promete remover "todos os vestígios da maquiagem enquanto refresca, estimula e revitaliza a pele".


À noite, quando quero lavar a cara e remover a maquiagem, pressiono uma única vez e tenho produto suficiente para lavar o rosto inteiro. De manhã, quando não há nada além da oleosidade e algumas impurezas a retirar, pressiono levemente e retiro metade da quantidade que usaria normalmente. A textura dele é semelhante à de um gel, às tantas quase que parece que estou a passar um creme hidratante em vez de um gel de limpeza. Ele não faz espuma devido à ausência de sulfatos mas não pensem que a espuma é necessária ou sequer um indicador de grande limpeza. De início pensei que algo assim tão leve não poderia limpar bem o rosto mas a verdade é que sem grande esforço removo toda a maquiagem (sendo que delineador, rímel e sombras de olhos levam com um desmaquiante adequado primeiro) e passa ao teste do algodão: quando passo o tónico a seguir não encontro vestígios de base nem outros semelhantes.

Tendo em conta que eu lavo o rosto com água gelada (problemas da canalização da casa onde vivo) e tenho rosácea, o habitual é ficar com o rosto muito vermelho e seco após qualquer tipo de lavagem. Existe um ligeiro rubor, é certo, mas isso é típico do meu problema e noto que não é tão grande como com outros produtos. No que à pele seca diz respeito, não há nem vestígios. Fico com o rosto suave e hidratado (claro que não dispensa o uso de hidratante).

A opção por produtos naturais e uso de ingredientes não testados em animais foram o que me levou a espreitar a bancada da Yes To Carrots na Sephora mas estou tão satisfeita com os produtos que experimentei até agora que acho que me vou manter fiel a estes e espreitar outros da mesma linha.

Comprei-o no início de Agosto e está agora a acabar. Custou-me 11,90€ e traz 249ml.

1 comment:

  1. Deve ser mesmo bom! =) eu preciso de comprar um!

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...