Wednesday, November 9, 2011

Esfoliante Candied Ginger da Body Shop


A linha Candied Ginger é a mais recente adição às colecções limitadas da Body Shop. Gengibre cristalizado... Quem diria que eu, que odeio tudo o que é cristalizado, estaria a falar disto num blog? Talvez seja um problema de tradução e candied ginger queira dizer outra coisa que não gengibre adocicado mas é precisamente a isso que cheira esta linha. O gengibre é conhecido pelo seu uso terapêutico e o aroma desta linha traz umas notas adocicadas e picantes. Tive oportunidade de experimentar o esfoliante da linha e é dele que vos venho falar hoje.


Uso-o com umas luvas de banho também da Body Shop que guardo em casa precisamente para a esfoliação das pernas. Eu tenho um problema: tenho muitos pêlos e a maioria nasce encravado. A pele das minhas pernas é extremamente seca, que é o que causa e piora os pêlos encravados. Bem sei que devia esfoliar e hidratar as pernas regularmente mas é mais fácil dizer que fazer. Dá-me uma preguiça enorme quando chega a hora do banho e tento fazer tudo o mais depressa possível, saltando várias vezes a etapa da esfoliação. Com uma luva esfoliante mais de metade do trabalho fica feito por isso para testar a fundo usei-o sozinho. Aplico-o em movimentos circulares de forma muito teimosa para destuir todos os pêlos teimosos que passarem pelo caminho. Fez um bom trabalho mas não é suficiente para ser usado sozinho por alguém como eu, a luva esfoliante ou grãos maiores fizeram ali falta. Atenção que eu necessito de uma esfoliação mais forte (e regular) que a maior parte das pessoas, pelo que me parece que ele fará um bom trabalho com a maior parte das pessoas. Outro motivo que me faz pensar que ele será óptimo para a maior parte das pessoas é o facto de deixar a pele bastante suave após a esfoliação. O cheiro (que para mim é) agradável e a sensação suave nas pernas são o toque final ideal daqueles banhos quentinhos e mais demorados que às vezes tomamos.

Eu gosto do cheiro mas compreendo as pessoas que o gengibre tem um cheiro forte e intrusivo, por isso, apesar deste ter notas açucaradas fáceis de distinguir, aconselho que o cheirem primeiro numa loja. 12€ (aos quais se pode juntar o desconto do cartão Love Your Body) por 200ml de esfoliante não me parece um mau preço, está dentro dos preços normais da marca. Eu gostei mesmo foi do cheiro, pelo que acho que vou dar uma vista de olhos à vela da mesma linha, já que no ano passado amei a vela aromática que experimentei.

Este produto foi-me enviado pela Body Shop para consideração. Mais informações sobre as parcerias aqui.

2 comments:

  1. Adoro exfoliantes e esse tem um óptimo aspecto! :)

    ReplyDelete
  2. Gostei da opinião que deste sobre o exfoliante. Eu pessoalmente adoro exfoliantes e não me canso deles. Beijinho

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...