Friday, January 28, 2011

Resenha: Paint Pot em Soft Ochre da MAC


Já há algum tempo que tenho vindo a apostar nas sombras de olhos. Sempre lhes achei piada mas era algo que usava raramente, não mais do que uma vez por mês. Aos poucos, fui aumentando a minha colecção de sombras, mesmo sem o pretender, e com isso aumentei o meu leque de escolhas. Se de início me limitava a passar uma sombra o mais parecida possível à cor da minha pele, fui lentamente aprendendo a brincar com cores. É certo que ainda não faço nada de incrível que valha a pena mostrar aqui (tudo porque me faltam pincéis!!!) mas tenho vindo a melhorar. Claro que opto por misturas de cores neutras e suaves, sobretudo quando estou com pressa, mas posso dizer que desde o início do ano tenho usado sombras quatro dias por semana, mais coisa menos coisa. 
Com o uso regular das sombras de olhos vim percebendo que estas não duram muito tempo na pele. Sobretudo para quem se maquilha às sete da manhã e chega a casa às sete da tarde. Tinha assim duas hipóteses, ou apostava numa boa base de sombras ou teria de começar a comprar sombras de boa qualidade. A segunda hipótese é muito mais apetecível, especialmente agora que ando a namorar sombras da MAC, mas muito menos amiga da carteira, por isso comecei a procurar uma base. Dei uma vista de olhos a várias marcas até que me lembrei dos Paint Pots da MAC.

Paint Pot em Soft Ochre da MAC
Um Paint Pot é um creme colorido que se aplica nas pálpebras dos olhos. A sua grande vantagem é ser um produto multiusos. Pode ser usado como um corrector para quem tem um tom de pele diferente ou veias visíveis nessa zona e pode ser usado também como "potenciador" de cor, tornando as cores das bases mais fortes e duradouras. Pode ainda ser usado como sombra, sozinho ou conjugado com outras cores, ou mesmo como iluminador, dependendo da cor.

Eu queria uma cor que fosse neutra e fiquei indecisa entre o Soft Ochre e o Painterly. O primeiro é um bege claro de base amarela e o segundo um bege nude de base rosa. Com uma dica da funcionária, levei para casa o Soft Ochre, que combina melhor com a minha pele branca.

Soft Ochre, Soft Ochre com Bronze Night por cima e Bronze Night sozinho (cliquem na imagem para a aumentar)

Starry nigh, Starry night com o Soft ochre por baixo e Soft ochre
Para mostrar aqui como potencia as cores das sombras, utilizei as sombras Bronze Night e Starry Night da paleta Midnight da colecção de Inverno de 2010 da Body Shop, uma cor pouco pigmentada. Na primeira imagem, à esquerda está uma quantidade enorme do paint pot Soft Ochre e como podem ver é um bege clarinho (embora pareça mais escuro na fotografia do que ao vivo). No centro, usei uma camada ligeiramente menor do paint pot e passei um pouco da sombra da Body Shop para ver como ficava. E à direita está a sombra aplicada sozinha. A diferença é bastante visível, não? Mas fica mais óbvio com cores fortes, por isso na segunda imagem podem ver a diferença que há entre o desempenho da sombra preta Starry night sozinha e acompanhada pelo paint pot.
A duração é fantástica. Aplico-o de manhã e à noite ainda está seguro no sítio. O único ponto negativo é a aplicação. Tenho-o usado com os dedos mas sinto dificuldade em aplicá-lo de modo uniforme uma vez que seca bastante depressa. Talvez com um pincel o trabalho seja mais fácil. De resto, são necessários os mesmos cuidados a ter com um Fluidline da mesma marca, ou seja: afastá-lo de zonas com humidade e certificar-me sempre que a tampa fica bem enroscada, sob o risco de secar mais depressa.

Os paint pots da MAC estão disponíveis em nove cores na linha permanente, mais umas cores limitadas que vão saindo com algumas colecções. Cada pote contém 5 gramas e custa 20,50€.

11 comments:

  1. Olá! Realmente é um bom multi-usos. O problema é mesmo ser tão caro. :S Beijinho

    ReplyDelete
  2. eu gosto mt do painterly e apesar de já ter experimentado aplicar com um pincel bom, prefiro sempre usar os dedos! a sua temperatura ajuda a tornar o produto mais cremoso e fácil de aplicar, na minha opinião =)


    *
    ana

    ReplyDelete
  3. ola.. eh mta gira a cor ,..

    posso pegntar kuanto custou??

    olha eu vendo avon .. os pinceis ate sao bons ..

    s kiseres ,, comprar aos bocadinhos ...eu vou te avisando dos que estao em promoçao ..

    ok??

    bjinhos ..

    ReplyDelete
  4. Creio que custou 18€, Sofia. Tinha anotado o preço para escrever aqui mas entretanto esqueci-me.

    ReplyDelete
  5. Quando a minha carteira estiver mais recheada, vai ser sem dúvida um dos meus investimentos. Talvez não nessa cor..
    ***

    ReplyDelete
  6. Também tenho o Paint Pot nessa cor. Acho fantástico para usar como base, pois unifica o tom da pele e aumenta a durabilidade das sombras.
    Apesar de caro, traz muito produto e é um bom investimento.

    http://segredosdobaton.blogspot.com/

    ReplyDelete
  7. Boa dica!
    Eu quero o preto mas como o preço é um bocado alto, estava na dúvida se compensava, se dizes que dura o dia todo é excelente:D

    obg!

    ReplyDelete
  8. IM, digo-o sobretudo porque não tenho muitas sombras bem pigmentadas e desaparecem após poucas horas. Noto uma diferença enorme com o paint pot.

    ReplyDelete
  9. Olá eu gostava de comprar, mas o problema é que tenho as palpebras bastantes oleosas e não sei se resultaria :)

    Achas que, mesmo com palpebras oleosas, o paint pot resultará?

    ReplyDelete
  10. Olá! Estou bastante curiosa sobre este produto. Queria um bom primer para olhos, não procuro uma sombra em creme. Ouvi falar muito bem dele, mas tenho medo de dar tanto dinheiro e depois não servir para mim. Mas gostava bastante de o experimentar! Um beijinho grande, adorei o teu blog :)

    www.mymindwantsfashion.blogspot.com

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...