Saturday, December 18, 2010

Sonho de consumo da semana






O sonho de consumo desta semana é o Fluidline da MAC. Pode ser o Dipdown (castanho para usar no dia a dia) ou o Blacktrack (preto), aceito qualquer um. Tenho em casa um eyeliner com uma duração óptima mas não consigo acertar no risco. Admito que não tento tão regularmente quanto deveria para ir melhorando com a prática, mas sempre que o faço fica bastante mau. No olho direito faço sempre um traço maior num dos lados do olho do que noutro, ou então faço mesmo uma estrada com imensas curvas. Do olho esquerdo é melhor não falar. Também não tenho em casa nenhum lápis de olhos com boa duração para evitar que duas horas depois tenha uma mancha escura nos olhos, por isso só os uso na linda de água. Como até tenho cá em casa um pincel adequado para isto e que nunca uso, comecei a pensar nos eyeliners em gel. Andei a fazer uma pequena pesquisa e pareceu-me que o eyeliner em gel da MAC é dos que tem melhores críticas.
Admito que tenho recorrido à MAC imensas vezes ultimamente. Presto mais atenção aos lançamentos desta marca do que de outra qualquer e vou sempre espreitar primeiro as suas lojas. Quando comecei a visitar regularmente blogues de cosmética comecei a ouvir falar das "viciadas" na MAC sobretudo de uma forma ligeiramente negativa, como quem diz "eu uso produtos de outras marcas, dou-lhes o benefício e por isso falo de coisas mais diferentes" (o que não deixa de ser verdade). Antes de conhecer a marca já sabia do seu vastíssimo grupo de fãs na internet e isso fez-me ficar um pouco de pé atrás. Tanto burburinho à volta de uma coisa cheirava-me mais a moda do que a outra coisa. Até que comecei a usar os produtos. É certo que há uma série de produtos que ainda não experimentei: as famosas sombras, os vernizes (custa-me pagar mais dinheiro por vernizes quando as marcas baratas são tão boas), os produtos de cuidado e limpeza da pele. entre outros. Mas tudo aquilo que experimentei é óptimo. As bases vêm numa enorme gama de tons e existe uma para cada tipo de pele ou resultado que queremos alcançar. Os batons também vêm num grande número de cores e têm vários e bons acabamentos. Os pós. Os pincéis... Porque tive tantas más experiências com produtos que custavam metade (quando não eram praticamente ao mesmo preço) agora não me importo muito de dar um pouco mais de dinheiro por coisas que não me desiludem. Coisas que sei que não vão ficar na gaveta depois de as usar meia dúzia de vezes sem sucesso. Fã da MAC me assumo.

Não sei se repararam, mas nas últimas semanas não houve "Sonho de consumo da semana". É que apesar de saber que ficaria contente com uma série de coisas novas no sapatinho, não há nada que eu queira mesmo. Numa época de consumo como esta, isto não é uma coisa excelente?

2 comments:

  1. Também me falaram bem deste, tenho que experimentar. Sabes quanto custa?

    ReplyDelete
  2. Custa sensivelmente 18€, creio.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...