Sunday, October 3, 2010

Resenha: Tea tree blackhead exfoliating wash

No Inverno passado começaram a aparecer-me umas pequenas manchas vermelhas no rosto que se mantinham ao longo do dia. Como tenho uma pele muito branca aquelas manchas eram bastante visíveis e inestéticas. Cheguei a alterar por completo a minha alimentação com medo de que estivesse a ter uma reacção alérgica a algo. Tinha este problema há cerca de um mês e meio até que me dirigi à Body Shop à procura de alguma coisa que ajudasse e a funcionária mostrou-me a linha Tea Tree. Disse-me ser adequada para peles sensíveis e mistas, com manchas e acne. Embora não tenha acne (tenho por vezes uma ou outra pequena borbulha, nada de especial), a linha pareceu-me adequada e acabei por trazer uma pequena bolsa com quatro miniaturas de alguns produtos dessa linha por 15€ (darei a minha opinião sobre esses produtos brevemente) e este esfoliante facial, coisa que andava à procura há algum tempo.



Comecei a usá-lo em Dezembro de 2009, juntamente com os outros produtos da mesma linha, de forma quase diária. A verdade é que, com o tempo, as manchas (eram muitas e pequenas manchas bastante vermelhas só na zona das bochechas) foram desaparecendo. Inicialmente apareciam todas as manhãs mas iam desaparecendo ao longo do dia até que um mês depois desapareceram de vez.



Ele é bom para quem tem poucos pontos negros mas não é o produto ideal para quem tem muitos e procura ver-se livre deles através de um esfoliante. Como tem poucas partículas acaba por ser necessário muito produto para obter um bom resultado mas ainda assim parece-me ser o ideal para quem tem pele muito sensível (!). O cheiro pode ser desagradável (eu gosto mas o meu companheiro queixa-se sempre) mas não fica mais do que cinco minutos no rosto. Após a aplicação fico com a pele suave e com uma sensação de frescura que se prolonga pelas horas seguintes.

Admito que meses após o desaparecimento das manchas deixei esta rotina rígida de limpeza de lado e só de quando em vez me lembrava de passar algum produto desta linha no rosto. Nos últimos meses tenho notado o regresso dos pontos negros e agarrei-me a este esfoliante que está a cumprir a sua função.

2 comments:

  1. hmm parece-me um bom produto =)


    http://electricvanilla.blogs.sapo.pt

    ReplyDelete
  2. Acho que é a melhor linha de cuidados de rosto que a Body Shop tem.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...