Sunday, October 3, 2010

Resenha: The Body Shop - winter eye and cheek palette - 02

Eu podia começar por falar da edição especial Cheek and face powder da Body Shop mas acho melhor começar por esta antiga precisamente por ser antiga. Comprei-a em Janeiro e há já alguns meses que não a via. Julgava que era uma edição especial (apesar de não vir qualquer indicação disso na embalagem) por isso mesmo mas entretanto vi dois exemplares na Body Shop do Centro Comercial Colombo. Uma com tons azuis e aquela que eu tenho, com tons mais neutros. Acho que esta palete é a ideal para alguém que está a começar pois estas cores neutras podem ser usadas no dia a dia ou em festas.


As sombras vêm nesta caixinha muito bonita que não dura mais de uma semana intacta pois com o uso ela enche-se de pó e fica bastante suja. O tamanho é bom para ter numa mala de forma a retocar a maquilhagem ao fim do dia ou numa festa.

Blush e Caramel shimmer
Pink shimmer, plum shimmer e chocolate shimmer
Swatch na ordem contrária

Estas sombras podem ser aplicadas secas ou molhadas, de forma a obter um efeito mais subtil ou mais forte. Quando aplicadas a seco são muito discretas e ficam bem no dia a dia. Todas elas combinam lindamente umas com as outras. No entanto, é necessário usar um bom primer, caso contrário se forem aplicadas de manhã ao final do dia já só têm um pequeno resto nos olhos.
Acho que as fotografias não fazem justiça às cores das sombras (a fotografia mais fiel às cores originais é a primeira). Ao contrário do que parece, não são assim tão brilhantes e podem ser usadas no trabalho ou na faculdade pois não são demasiado chamativas. Durante a aplicação é preciso ter cuidado pois o pó solta-se muito e pode cair um pouco no rosto. Para retirar basta usar uma folha de papel higiénico tocando ao de leve na pele (nunca arrastem ou irá borrar).
O blush é meio "apessegado", por isso só o costumo usar no Verão quando tenho alguma cor. Como a minha pele é bastante branca tenho sempre receio de que me dê um ar de palhaço. Ainda estou à procura do blush ideal para mim :)

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...