Tuesday, October 5, 2010

Resenha: Pincel para base #47 - Sephora


 
Este é um post sobre o pincel para base da Sephora mas também podia ser uma lição para ver se deixo de querer comprar tudo de uma vez (e consequentemente, tudo do mais barato possível) e começo a optar por levar algum tempo a juntar dinheiro para comprar coisas mais caras mas de qualidade reconhecida. 
A minha busca pela base ideal levou à minha busca pela forma ideal de aplicar a base (mãos, pincel, esponja... um mundo de hipóteses que variam de acordo com a base em questão). Há um mês comprei na Sephora a foundation brush 47, o pincel mais barato que lá tinham porque teimei que queria começar a aplicar a base dessa maneira. Ainda olhei para outras marcas mas achei que não valia a pena gastar mais dinheiro em algo do género.
O site da Sephora diz-nos o seguinte:

Nunca mais ao efeito de máscara !
A ferramenta indispensável para uma aplicação homogénea e sem sobrecarga das bases em creme ou fluidas.
Resultado: Uma tez uniforme e transparente, ultra natural.
Dicas: O pincel Base é também muito eficaz na aplicação de máscaras, tratamentos, cremes, soros... Porque restitui 100% do produto!

Acontece que a aplicação não é homogénea. Acontece também que a tez não fica uniforme nem transparente. E acontece ainda que o pincel não restitui 100% do produto. Assim que tocou na base todos os pelos do pincel se separaram, ainda antes de eu a aplicar no rosto. A tez não fica uniforme porque os pelos deixam marcas no rosto que eu só consigo disfarçar totalmente usando as mãos. E não, não restitui 100% do produto, nem estou certa que restitua 50%. Fica imensa base no pincel. De nada me vale estar a poupar dinheiro em bases e em pincéis se metade do produto não chega a ser utilizado. Este é sem dúvida um erro que não volto a cometer.

5 comments:

  1. Eu coloco sempre a base com os dedos, para mim é o melhor! Já tentei com pincéis e fica sempre com um aspecto artificial!

    beijinhos*

    ReplyDelete
  2. Quanto custou esse pincel??
    beijinhos!

    ReplyDelete
  3. Já não me recordo e não vem indicado no site da Sephora, mas creio que não foi mais de 15€.

    ReplyDelete
  4. Eu sei que o post já foi a algum tempo ... mas não sei, experimenta o pincel para base da H&M que também vem com o de blush é um 2 em 1. Eu comprei-o, e gostei muito, é igual ao da Sephora, mas lavo-o semanalmente e nunca saiu nenhum pêlo. É só uma sugestão, já que estava aqui a passear pelo teu blog :p

    ReplyDelete
  5. Obrigada pela dica, Elisa :)

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...