Friday, March 2, 2012

Leite de limpeza da Nivea Visage


No Verão passado dei comigo fora de casa, com maquiagem e sem um removedor na mala. Ao dirigir-me ao supermercado mais próximo procurava algo barato e eficiente uma vez que já tinha em casa um produto mais caro, que cumpria o que prometia e não sentia necessidade de gastar dinheiro novamente.

Ao dar de caras com o Leite de limpeza reconfortante da Nivea Visage meti-o logo no cesto e não pensei mais no assunto. Afinal, é barato e é da Nivea, marca na qual confio porque me acompanhou ao longo de toda a vida. O produto é adequado a peles secas a sensíveis e promete limpar a pele e remover a maquiagem. Contem na sua formulação óleo de amêndoa natural e extracto de calêndula, o primeiro para ajudar as peles secas e o segundo para prevenir inflamações das peles sensíveis.

O produto é cremoso, branco e tem o aroma típico dos produtos Nivea. Vem num frasco, o que é sempre um detalhe positivo para quem se preocupa mais com as bactérias.



Acabam-se aqui as coisas boas que tenho para dizer acerca dele. Não cumpre o que promete em termos de remoção de maquiagem. Eu aplico o produto no rosto, esfrego-o bastante e em toda a cara, passo abundantemente por água e a percentagem de maquiagem removida é mínima, algo perceptível quando passo um algodão com tónico a seguir. Mesmo quando o aplico duas vezes seguidas a maquiagem de rosto não sai completamente. Estou a falar de uma simples base leve, não uso muita maquiagem diariamente, nem sequer coisas muito pesadas. Para o aproveitar e não sentir que deitei dinheiro ao lixo, comecei a usar depois dele a Mousse de Limpeza Active do Boticário para garantir que aí sim já conseguia ter uma pele realmente limpa e livre de maquiagem (a mousse do Boticário é um produto de limpeza e não um desmaquiante).

Outro problema é o resultado que ela deixa na pele após a utilização. Sei que tem óleos na sua composição e até vem com isso explícito no rótulo mas ninguém espera que a sua pele fique oleosa e gordurosa após usar um leite de limpeza. É assim que a minha pele fica: gordurosa e com uma sensação pesada (pudera, a maquiagem não saiu e ainda tem uma camada de óleo em cima). O resultado fica um pouco melhor depois de usar o tónico mas não há como dar a volta à questão, fico com a sensação de que tenho a pele suja e até fica desagradável ao toque. Reparem que este é o resultado após passar água no rosto. A minha pele é sensível mas não seca, já imaginaram o estado em que fica quando aplico isto, um creme hidratante diário e ainda a base?

Ao preparar esta resenha fiz uma pequena pesquisa online para ver se alguém teve os mesmos problemas que eu. Só encontrei três posts e todos eles teciam elogios ao produto. Como é possível? Eu tentei usá-lo de várias formas para tentar obter bons resultados mas como se lida com um desmaquiante que não remove a maquiagem e ainda nos deixa uma camada de gordura na cara? Tenho que estar muito desesperada para voltar a experimentar algum produto de cuidados de rosto da Nivea.

10 comments:

  1. Olá ! :) Eu uso o leite desmaquilhante da nivea de aloe vera e adoro :)Secalhar o problema nao é do creme mas a tua pele nao se dar bem com ele . :)
    Nao tenho razoes de queixa dos produtos da nivea ! Sao fantasticos :)

    Beijinho ^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá,
      O de Aloe Vera é outro. Não sei se será bem da minha pele pois o uso não provoca qualquer tipo de reacção. O que acontece é que o desmaquiante não remove a maquiagem e deixa uma camada de gordura na pele.

      Delete
  2. É mesmo esquisito acontecer isso! :/

    ReplyDelete
  3. Não te quero ofender ao dizer isto, mas acho que estás a usar mal o produto. Uma vez que se trata de um leite de limpeza e não de um gel, acho que depois de aplicares o produto na cara deverias passar um disco desmaquilhante (daqueles de algodão) por todo o rosto, de modo a remover o produto e a maquilhagem em conjunto, e só depois passar o rosto abundantemente por água. Pelo menos é assim que eu faço e resulta.. :) Experimenta e depois diz se funciona. (se eu percebi mal a tua rotina com este produto, por favor perdoa-me e ignora este comentário)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mary, está à vontade que não me ofendes :)
      Sim, de facto não o uso como dizes, limito-me a passar o rosto por água após a aplicação. Não encontro nada de errado na tua sugestão só que não é essa a indicação de utilização que a Nivea faz. A marca diz que basta aplicar e lavar o rosto com água a seguir. Sei que existem formas alternativas de usar os produtos, e vou experimentar como dizes, mas a partir do momento em que mo vendem indicando também a forma de utilização eu resenho o produto baseando-me nisso. É que as consumidoras não têm a obrigação de conhecer formas alternativas de usos de um produto, é a marca quem tem a obrigação de vender um produto que funciona com o modo de utilização que indica.

      Delete
    2. De facto, tens toda a razão, é a marca que tem de fornecer indicações de utilização adequadas com o produto que vende e nesse aspecto trata-se de uma falha da Nivea (e por isso mesmo a resenha do produto deve ser feita tendo em conta as instruções do produto). Por curiosidade fui ver as instruções do meu leite desmaquilhante e diz para usar um algodão embebido em produto. Talvez esta situação merecesse uma reclamação/sugestão para a Nivea.:)

      Delete
    3. Fui reler o meu e diz que pode ser removido com tónico ou água. As indicações de limpeza são iguais aos outros produtos do género.

      Delete
  4. Ola... Vi o teu post e realmente apeteceu-me responder!
    Eu tambem tenho um leite de limpeza da Nivea, a única diferença é para prevenção de rugas ou algo assim parecido.. mas no final todos resumem-se ao mesmo.. Limpar a pele e remover a maquilhagem... e eu gostei imenso do meu!
    E sinceramente concordo com a Mary.. eu utilizo exactamente como ela..
    Embebedo um algodão com o produto e passo no rosto todo. Passo outro algodão na zona dos olhos e retiro a maquilhagem (se o rimel e o lapis for a prova de água.. obvio que não retira tudo)... no final de tudo passo o rosto por água.. seco.. e entao aplico o tónico.

    O que estou a usar está quase no fim.. pretendo comprar o mesmo que a Swan.. o de Aloé Vera

    Espero que experimentes desta maneira e depois dix-nos algo!! :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Nisa,
      Vou repetir um pouco o meu comentário de resposta à Mary. A minha embalagem diz que ele deve ser aplicado normalmente no rosto e dá a sugestão de remoção do produto com tónico ou água. Por melhor que seja essa técnica (que não experimentei) eu devo avaliar um produto com base nas informações dadas pela marca às consumidoras. Faz todo o sentido procurar usos ou métodos de aplicação alternativos para não sentirmos que ficarmos a perder dinheiro mas quando avalio algo que comprei tenho que ver se aquilo que a marca promete é ou não cumprido. Neste caso não considero que seja.

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...