Sunday, February 19, 2012

Verniz da semana: Jackie da Impala


O verniz desta semana está comigo há uns meses e nunca o tinha usado. Comprei-o por gostar da cor mas logo depois comprei o Ingrid da China Glaze, que rapidamente lhe roubou a atenção.

O Jackie pertence à marca brasileira Impala que, tanto quanto sei, não se vende em lojas cá em Portugal. Ele é um cinza acastanhado, a cor do frasco está mais fiel que a das minhas unhas. Ou melhor, a cor das minhas unhas mostra como ele fica no interior com uma luz mais ou menos, a cor do frasco mostra como ele fica em todas as outras situações. Não me recordo muito bem dos detalhes desta colecção mas sei que era inspirada em algumas divas. Bem, fica já a crítica à Impala que bem que podia ter posto de parte as referências a divas de Hollywood e maioritariamente de cultura anglo-saxónica e ter-se focado mais na realidade brasileira ou sul americana. Ao invés, meteram ali uma referência à Gisele Bundchen que para mim está longe de ser Diva. O Jackie vem em homenagem à Jackeline Kennedy, ex primeira dama dos EUA. Até acho que foi uma escolha acertada, a cor combina bem com a ideia que temos dela. 

Mas então, este cinza acastanhado é cremoso e, se formos generosas na quantidade, ele só precisa de uma camada para cobrir as unhas. Não é a coisa com mais brilho do mundo mas o uso de um extrabrilho fica ao critério de cada pessoa. 

Embora seja uma cor típica desta altura do ano não gostei muito de me ver com ela. Acho que com uns microbrilhos ele ficaria muito mais interessante, menos "chato" e mais profundo. O que vale é que não durou muito tempo nas unhas: pintei-as por volta das 17h e no dia seguinte às 12h já tinha lascas nas unhas. Tenho uns cinco vernizes desta marca e a maior parte deixou muito a desejar em termos de duração.

4 comments:

  1. E uma pena não se venderem vernizes impala aqui em Portugal, acredito que teriam bastante saída...

    Têm cores lindas...embora essa seja um pouco monótona...

    Beijos*

    ReplyDelete
  2. Eu por acaso até gosto da cor, pena não ter boa duração, as meninas brasileiras falam sempre tão bem deles :/

    ReplyDelete
  3. Eu também gostei da cor, pena a duração!!

    Parabéns pelo blog, quando puderes, passa no meu!!

    Beijinhos

    Moki
    http://mokisbeautyroutine.blogspot.com/

    ReplyDelete
  4. ando aos meses á procura de um cor deste género porque não encontro esta marca por cá, ficou mesmo muito bem e combina com tudo :)

    Estou adorar o blogue, continuação de muito sucesso no futuro :)

    Filipa Antunes

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...