Wednesday, December 21, 2011

Mousse de limpeza Active d'O Boticário



A mousse de limpeza Active do Boticário é um novo produto de cuidados com o rosto que tenho usado diariamente no último mês. Esta não é a primeira vez que uso um produto de cuidados de rosto do Boticário, já usei um hidratante diário e uma máscara facial, mas tenho curiosidade em experimentar mais produtos da marca porque me tenho dado bem com todos os que já usei. 

Fazer resenhas de produtos de cuidados com a pele ou com o rosto não é uma coisa muito divertida, mesmo quando gostamos do produto. Ao contrário da maquiagem, aqui há um limite para as fotografias que podemos mostrar, pois só mostramos a embalagem e a textura do produto, uma vez que na maior parte dos casos não existem fotografias do "antes e depois" muito interessantes para mostrar. Apesar de ser uma coisa mais chata, qualquer pessoa que goste de maquiagem dá importância aos cuidados com a pele. Uma pele mal cuidada piora o aspecto de qualquer maquiagem e chama a si muita da atenção que recebemos. É por isso que eu acho importante fazer resenhas de produtos destes, mesmo que chamem menos leitoras - não serve de nada comprar a melhor base de sempre se temos a pele irritada, excessivamente oleosa ou com acne. 

Mas falemos do produto em si. A mousse de limpeza Active é indicada para todos os tipos de pele, sendo que os seus ingredientes suaves evitam irritações e ressecamentos, pelo que as meninas de pele sensível podem usá-lo descansadas. Ela promete limpar a pele e remover as impurezas, deixando atrás uma sensação de frescura e maciez.

Faz parte da linha com o mesmo nome que, além de cremes de rosto e olhos, inclui um tónico facial e um micro esfoliante facial. Não uso nenhum outro produto desta linha, pelo que a mousse foi usada sempre com produtos de outras marcas.


O frasco traz 150 ml e a mousse sai através deste doseador, antes disso é um líquido que ali está. Pressionar três vezes chega para retirar uma quantidade suficiente para limpar o rosto todo. A espuma é bem suave e nem parece que estamos a lavar a cara quando passamos o produto no rosto. Posso esfregar a pele à vontade, que ela não me irrita, tal como prometido. Quando seco o rosto de facto sinto a pele macia, mas essa sensação não dura muito tempo, até porque poucos minutos depois estou a passar um hidratante nocturno que também promete o mesmo. Em relação à sensação de frescura, não sei o que possa ser, uma vez que neste Inverno sinto uma enorme sensação de frescura sempre que molho a cara.

Agora, para quem usa maquiagem, convém relembrar uma coisa: esta mousse não promete remover a maquiagem, não é um desmaquilhante. Ele não serve para isso e não vai remover toda a maquiagem. Pessoalmente, prefiro ter em casa sempre um produto de limpeza que prometa (e cumpra) remover também a maquiagem para ter menos trabalho. Ao usar a mousse estou a limpar as impurezas da pele mas para remover a maquiagem preciso de algo que se comprometa a fazê-lo. O que eu faço é usar esta mousse todas as manhãs, quando saio da cama e quero preparar o rosto para me maquiar. À noite limpo o rosto com o creme desmaquilhante. Como de momento estou a usar um desmaquilhante que não é lá muito bom (e não quero deitar fora um frasco quase cheio), depois de usar passo a mousse do Boticário para remover o que não saiu à primeira. Para me certificar que saiu tudo, passo ainda um algodão embebido em tónico pelo rosto. 

Tendo em conta que ele faz tudo o cumpre, limpa a pele e não a deixa ficar ressecada ou irritada, é um bom produto, sim. Óptimo para lavar o rosto todas as manhãs ou para quem não se maquia todos os dias. Custa 12,90€ em qualquer loja Boticário.

Este produto foi-me enviado pelo Boticário para revisão. Mais informações sobre as parcerias aqui.

3 comments:

  1. Pois, eu vinha aqui dizr que ele n era grande coisa mas por acaso usava-o como desmaquiante :x

    ReplyDelete
  2. Tenho mesmo que experimentar esses produtos d'O Boticário!!

    ReplyDelete
  3. Susana, pois, de facto assim não dá, ahaha

    Martinha, experimenta. Tendo em conta o tipo de produtos que são e o tempo que duram, são escolhas acertadas. E isto de se poder comprar pela net às vezes dá-me vontade de sucumbir à preguiça :P

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...