Friday, December 23, 2011

Lápis de lábios Cherry da MAC


Eu admito: este post pretende ser temático. Vá, mais ou menos temático. Já aqui disse que não celebro o natal nem penso vir a fazê-lo num futuro próximo (ou sequer distante, pronto), mas ler tantos posts sobre as celebrações desta altura faz-me querer assinalar a época aqui no blog mesmo que não o faça na minha vida.

Eu não sei quantas de vocês é que vão de lábios pintados de vermelho para os longos e deliciosos jantares e almoços de família mas, a julgar pelos filmes, são muitas. Eu pelo menos associo maquiagem de Natal a lábios vermelhos, mas agora que penso nisso talvez não seja muito boa ideia levar um batom que requer tantos cuidados para uma refeição longa e numa data especial... Pelo menos é assim que imagino os jantares de natal: comida para o dobro das pessoas que estarão presentes no jantar, imensos pratos diferentes e bom álcool. Não? E daí que este post se torna ainda mais útil porque para mim é impossível usar um batom vermelho sem um lápis por baixo, independentemente das suas qualidades.

Mas claro que o batom vermelho não é só para o natal, nem sequer apenas para ocasiões especiais. Existem imensos tons diferentes de vermelho, bem como diversos acabamentos, pelo que é possível usar batom vermelho no dia a dia e é possível começar tons menos "agressivos" de vermelho para se ganhar hábito. É uma pena que o batom vermelho não vire moda, eu iria aderir desde o início... Mas contra mim falo, acho que fico bem de batom vermelho mas muitas vezes impeço-me de o usar por sentir alguma vergonha em chamar algo que chame muita atenção.


É que o vermelho chama muita atenção e qualquer descuido fica muito mais visível do que ficaria se estivessem a usar uma cor mais discreta. Isso acontece com os erros de aplicação mas também com a forma como o batom vai desaparecendo ao longo do dia. Fazer o contorno dos lábios com um lápis da mesma cor que o batom impede que ele escorra nas linhas à volta dos lábios, o que acontece em mulheres mais velhas ou com batons de menor qualidade. Eu prefiro usá-los nos lábios todos, não só para reforçar (e em alguns casos alterar) a cor do batom como também para ter algo que não seja da cor dos meus lábios quando o batom começa a desaparecer.

O lápis de que venho falar hoje é o Cherry da MAC. Faz parte da linha permanente e a MAC define-o como um vívido e forte vermelho de fundo azul. Para quem usa batons vermelhos de fundo quente eu sugiro que usem antes o Redd da mesma marca. Admito que não tenho muitos lápis de lábios, até porque acho difícil perceber como é que um lápis específico ficará com uma série de batons que tenho em casa. Para este foi mais fácil porque estava mesmo à procura de algo com combinasse com o Russian Red, pelo que me bastou ir à loja para tirar teimas.

A MAC diz que ele é um lápis de textura cremosa e suave e promete uma longa duração. Suponho que por longa duração eles queiram dizer à volta de 6h, uma vez que depois existem lápis da linha Pro Longwear que não transferem e prometem durar bem mais que os outros. 


Eu não celebro o natal mas prometo amizade eterna a quem me oferecer uma máquina fotográfica decente, por favor!


As duas fotografias mostram apenas o lápis, sem qualquer batom, e pode-se dizer que faz um bom trabalho sozinho. Convém passar uma camada fininha de hidratante antes de usar qualquer produto nos lábios, e para mim este lápis de lábios não é excepção. No entanto, ele não é excessivamente secante e não piora o desempenho dos batons matte, tendencialmente menos simpáticos para os lábios secos. É mesmo cremoso, ao passá-lo pelos lábios ele não arranha, desliza suavemente. Quando quero usar o Cherry sozinho, sem nenhum batom, uso-o quando sei que estarei fora de casa por pouco tempo ou com um gloss transparente por cima, para lhe dar um ar mais "soculento". Dura comigo umas seis, sete horas, excelente se tivermos em conta que os outros lápis que tenho não duram sequer duas horas.


Aspecto dos meus lábios depois de umas quatro horas da combinação lápis de lábios Cherry + batom Russian Red. Nada mau, hein? Eu não tenho uma grande colecção de batons vermelhos mas já aprendi que nenhum dos que aqui tenho fica tão bem com o Cherry como o batom Russian Red. A combinação é perfeita e, apesar de não serem 100% iguais, são parecidos o suficiente para que a cor do batom não fique alterada e ele desvaneça de forma uniforme nos lábios.

Estou certa que se encontram dezenas de lápis de lábios numa cor vermelha igualzinha à do Cherry. No entanto, também sei como é difícil encontrar bons lápis que funcionem bem e não ajudem a secar os lábios mais depressa. O Cherry é cremoso, desliza suavemente na pele, não deixa que o batom escorrege dos lábios, ajuda de facto a aumentar a duração do mesmo e não resseca a pele. Talvez existam outros que fazem o mesmo, mas não os conheço e com este o sucesso à garantido.

Aproveito para lembrar que o sorteio de inverno acaba daqui a dois dias! Vejam neste post as ofertas e como participar.

1 comment:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...