Tuesday, November 8, 2011

Iluminador Golden Plus d'O Boticário


Completamente fora de horas, venho hoje falar-vos de um produto associado ao Verão: o iluminador Golden Plus d'O Boticário. Devia ter falado dele nos dias quentes mas, por uma série de contratempos, só consegui resenhá-lo agora. Como já não o posso experimentar como potenciador de bronzeado, tentei experimentá-lo de outra forma: como iluminador facial. Já explico como.


É um creme hidratante com mini partículas douradas que quando espalhado pela pele torna mais bonito o bronzeado de qualquer pele, ficando particularmente bonito nas morenas. Se clicarem nas imagens elas aumentam e assim pode ser mais perceptível. Quando exageramos na quantidade as partículas não ficam assim tão discretas, pelo que aconselho cuidado ao espalhar o creme para que elas se distribuam bem pela pele e criem um efeito bonito. Aplicado em dose moderada, como aparece na fotografia acima, ele dá apenas um glow natural, bom para quem não está bronzeada.

As fotografias são todas minhas mas também o experimentei numa amiga com uma pele muito mais escura. Em mim as partículas brilhantes ficavam óbvias quando passava uma grande quantidade pelas costas da mão, nela isso não acontecia, ficava só com uma pele com ar mais saudável e brilhante. Os olhos iam parar à mão dela mas não era óbvio que estava a usar um iluminador.


Enquanto hidratante, funciona bem para quem tem uma pele normal e para as pessoas com pele seca como hidratante de Verão; como é um potenciador de bronzeado serve mesmo para usar nos meses quentes, pelo que o uso nessa altura é para toda a gente. Contém óleo de girassol, conhecido pelas propriedades hidratantes e sinto que é suficiente para hidratar os meus ombros, braços, costas, etc, mas não é suficiente para ultrapassar esse deserto que são as minhas pernas. A pele fica suave e hidratada mas nos meses frios as peles secas devem procurar outro hidratante corporal.

Como não estou bronzeada e não tem estado tempo para andar a mostrar o corpo, decidi usá-lo como iluminador facial misturado-o com a minha base. Junto com uma espátula um pingo de iluminador à minha base líquida de acabamento mate que tinha aqui abandonada e aplico-a normalmente. A cobertura diminui levemente e torna-se numa base de acabamento ligeiramente dewy perdendo assim o aspecto mate que já não me seduz. Este truque também pode ser usado com alguma base que tenham num tom ou dois acima do vosso: o hidratante vai torná-la mais clara. Isto vale para este hidratante iluminador como para qualquer outro hidratante facial, claro. É uma boa forma de reutilizarmos aqueles produtos que ficaram de lado por terem um acabamento menos interessante ou por não serem da cor da nossa pele. Atenção que ele é um hidratante corporal. Passo-o na pele do meu rosto sem nunca ter tido nenhuma reacção mas não estou a aconselhar que o façam.


O maior ponto positivo? Ele dura e dura e dura. Dá para aplicar à vontade com a certeza que se vai aguentar durante a tarde/noite. Passo-o no fim da manhã e ele ainda lá está quando chego a casa depois das 21h - claro que aqui falo da minha experiência usando-o como iluminador corporal, ele não sobrevive assim tão bem ao óleo que a pele do meu rosto produz durante o dia mas também não o promete fazer. Tem um cheirinho característico mas não o considero sequer forte o suficiente para incomodar alguém.

São 9,90€ por 200ml de produto, parece-me um bom preço. Quem não tem uma loja perto de casa pode dar uma vista de olhos ao site.

Este produto foi-me enviado pelo Boticário para consideração. Mais informação sobre as parcerias aqui.

3 comments:

  1. Deve ser mesmo bom! :)

    ReplyDelete
  2. Usei-o este verao. estava com um bronze de meter inveja e as particulas douradas davam um ar super saudavel a minha pele. beijinhos

    ReplyDelete
  3. Eu comprei este verao e ja o tinha posto de lado porque usei muito pouco qnd estava calor. Li a tua review e decidi fazer o mesmo. Gostei bastante, bonito e discreto ;)
    ***

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...