Wednesday, November 2, 2011

Flash Iluminador d'O Boticário


Estou há já alguns dias a usar o Flash Iluminador da linha Make B do Boticário. Antes de começar a falar sobre este tipo de canetinhas e as maneiras em que podem ser usadas, deixem-me mostrar-vos o que diz a marca sobre este produto.

A sua fórmula contém Lumiskin®, que minimiza a aparência de olheiras e aumenta a luminosidade da pele. A combinação de difusores ópticos atenua o efeito de fadiga e as imperfeições da pele imediatamente após o uso. O seu pincel permite uma aplicação de alta precisão. Proporciona um olhar sublime, com a difusão de toques de luz de absoluta precisão.

Ou seja, esta caneta promete servir de corrector e iluminador. Os "difusores ópticos" reduzem as "imperfeições da pele" e o efeito iluminador atenua "o efeito de fadiga". Está disponível em três tons: bege claro, bege médio e canela. A cor que trouxe para casa foi o bege claro por ser a mais próxima do meu tom de pele mas acaba por ser clara demais. 

Estas canetas iluminadoras não são nem carne nem peixe (são seitan...) na medida em que não são iluminadores tradicionais com algum brilho nem são correctores pois não cobrem a maior parte das olheiras sozinhas. O que elas fazem é reflectir a luz (os tais difusores ópticos de que o Boticário fala) e com isso é que iluminam a zona onde foram aplicadas. Esta caneta em específico promete fazer as duas coisas: iluminar e dar cobertura mas é preciso ter em conta que este tipo de produtos tem apenas uma cobertura leve (alguém conhece uma caneta destas com boa cobertura?) e quem a usa para isso geralmente usa outras coisas antes. Ou seja, tudo isto para dizer: este tipo de canetas existem em duas versões, a) as canetas iluminadoras que mais não fazem do que dar a ideia de que a zona está iluminada e b) as canetas dois em um, que além de dar essa ideia ainda têm alguma cobertura. O Flash Iluminador insere-se na segunda categoria.


(Gostam das traseiras do meu prédio vistas da janela da cozinha? Esta máquina que me emprestaram é mais fraquinha que a minha antiga, tirar fotos em macro é um tormento e estes dias escuros não têm ajudado.)

O Flash Iluminador vem numa embalagem de estilo "tradicional": em forma de caneta, com pincel na ponta e  com um botãozinho na extremidade oposta por onde se controla o produto que sai. Na embalagem de cartão onde é vendida (que tem a imagem gira igual à maior parte dos produtos da mesma linha) diz que devemos pressionar esse botão cerca de 30 vezes para amortecer o mecanismo na primeira utilização. Li, ri-me e achei o aviso exagerado. "Que parvoíce, carregar trinta vezes no botão" Mas são mesmo 30, 31 no meu caso, e a partir daí qualquer toque faz com que surja no lado oposto da caneta a quantidade necessária. Uso o pincel que vem com a caneta para o aplicar e como não partilho a minha maquiagem com ninguém nem penso em questões de higiene. Ponho o produto no rosto (à volta dos olhos, no osso da sobrancelha e no topo do lábio superior) e depois esbato com os dedos.

Com a participação especial de um pêlo que veio não sei de onde
No dia a dia uso esta caneta como um iluminador normal. Como não tem partículas de brilho é a forma mais discreta de iluminar o rosto. Passo-a nos cantos internos dos olhos (que no meu caso são muito escuros mesmo com outros produtos), no osso da sobrancelha e acima do lábio superior. Também pode ser usado à volta das narinas mas no meu caso não vejo grande necessidade.

O único problema que encontro é que ele tem uma cobertura baixa mas que existe e o tom Bege claro é mais claro que o meu tom de pele natural. Em quem tem poucas olheiras ele pode ser usado como se fosse um correctivo em toda a zona do olho. No meu caso isso não basta. Uso o corrector Erase Paste da Benefit, a  seguir passo o correctivo Select Cover Up da MAC e só depois é que uso o Flash Iluminador. Abaixo das olheiras tenho bolsas pequeninas (que serão grandes no futuro) e para disfarçá-las o que faço é passar um bocadinho de produto uns milímetros abaixo das mesmas (na fronteira entre a bolsa e o resto do rosto). Nos dias em que estou com preguiça uso-o sozinho em cima da base e tento assumir as minhas olheiras sem vergonha. Só que como ele tem alguma pigmentação e é num tom abaixo do meu, acabo por ficar com as olheiras demasiado claras. Aí pego num pincel de esfumar sombras e passo por cima um pó compacto num tom acima para tentar resolver minimamente o estrago. Se têm mini olheiras e quero usá-lo assim sugiro que antes de o comprarem o experimentem na loja e dêem uma volta num local com luz natural.

Agora, a maior qualidade desta caneta é a duração. Passo-a de manhã e ao fim da tarde ainda está no sítio. É óptima para quem quer um iluminador discreto para usar todos os dias e não se quer preocupar com retoques. O preço é de 13,90€.

Este produto foi-me oferecido pel'O Boticário para consideração. Mais informação sobre as parcerias aqui.

2 comments:

  1. Tinha que ter pelo menos uma coisa boa, a duração! :)

    ReplyDelete
  2. Martinha, eu achei a caneta iluminadora boa. O problema é que uma gama de cores tão pequena não permite que toda a gente as possa usar.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...