Wednesday, November 16, 2011

Batom Twig da MAC

A cor não ficou muito fiel nesta fotografia

Quando andava há procura de um batom cor de boca dei de caras com o Twig da MAC. Para quem não sabe, um batom cor de boca costuma ser um rosa queimado, ou num tom muito semelhante ao dos nossos lábios ou numa cor do tipo "os meus lábios mas melhor". Acho que o Twig encaixa-se na segunda categoria. Nunca tinha ouvido falar nele é só mais tarde descobri que até é uma cor popular. Vem na embalagem normal e tem o já habitual cheiro a baunilha.
O acabamento é Satin, o que significa que fica semi mate, é pigmentado e condiciona os lábios. Como os batons com o mesmo acabamento não são exactamente iguais, acho que o Twig cumpre as duas primeiras promessas mas não a última.


É um rosa acastanhado. Em luz natural (fotografia acima) o lado rosa fica mais visível mas em luz artificial (vejam a fotografia seguinte) o lado castanho torna-se mais forte, sobretudo em peles muito brancas como é a minha. Fica uns dois ou três tons acima da cor natural dos meus lábios mas o fundo castanho torna-o numa cor forte quando visto em luz artificial. Quando comprei o Twig, há uns oito meses, o que procurava era um batom cor de boca que também servisse de batom de transição: uma cor mais escura mas ainda assim discreta que ajuda a habituar-me lentamente a tons mais fortes. Quando aplico mais do que uma camada ou o uso em pleno Inverno (quando a minha pele é ainda mais branca) sinto que fica longe do que procurava. Gosto dele mas gostaria ainda mais se ficasse sempre tão bonito como fica em luz natural.


Para as peles iguais ou mais brancas do que a minha, sugiro que passem apenas uma camada. Acho que é uma cor que fica bem a quase toda a gente mas será particularmente bonita em tons de pele médios. O que vale às branquinhas é que ele fica opaco numa só passagem, sendo que uma segunda faz apenas com que a cor fique mais forte. Não são necessárias mais do que duas camadas pois a partir daí começa a ficar demasiado espesso e com um acabamento feio.

A duração é boa, dura umas quatro horas sem comer e bebendo com cuidado. No entanto, ao fim de quatro horas tenho os meus lábios a implorar por um hidratante. Ele tende a secar os lábios, fazendo com que o uso de um hidratante antes seja obrigatório. Como podem ver nos swatches, ele cola-se e revela todas as imperfeições que temos nos lábios, ter a esfoliação em dia é uma boa ideia.

O facto de ser um cor de boca bonito em quase toda a gente também o torna numa boa escolha para o dia a dia. Não é um batom que nos deixe super apaixonadas mas é uma boa escolha para um visual discreto na escola ou no trabalho.

4 comments:

  1. Bem a cor do batom é tão bonita! Fiquei apaixonada. Foi uma boa compra. Beijinho

    ReplyDelete
  2. A cor é bem bonito, e fica linda nos lábios!

    ReplyDelete
  3. é linda a cor! Daquelas que toda a gente devia ter =)

    ReplyDelete
  4. Não compraria à partida porque me parece um pouco escuro para mim, mas fica lindo nos teus lábios.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...