Tuesday, November 15, 2011

Iluminador Magically cool liquid powder da MAC


Há uns meses atrás descobri a beleza dos iluminadores. Quando dei de caras com eles pela primeira vez não lhes achei grande piada. Ou me pareciam imperceptíveis e por isso uma perda de tempo e de dinheiro, ou me pareciam demasiado óbvios e foleiros. Só muito tempo depois é que percebi que usados de forma correcta podem ser visíveis e discretos, ou seja, podem ter um efeito notório no nosso rosto sem que se perceba que estamos a usar iluminador.
Com o interesse súbito veio a vontade de ter um. Já tinha o iluminador em creme da Eyeko mas por vezes sentia que não o aplicava bem, não o esfumava bem antes de secar. Procurei por isso um em pó e dei de caras com o Magically Cool Liquid Powder no tom Truth & Light da MAC.


Foi uma dupla estreia: nunca tinha usado antes um iluminador em pó nem um pó solto. Este produto saiu originalmente com a colecção Venomous Villains que a MAC lançou nos últimos meses de 2010. Nessa altura veio com uma embalagem especial giríssima, esta aqui, com o Dr. Facilier de um filme da Disney que nunca vi. Aliás, eu adorei as embalagens dessa colecção, foi a única que a MAC lançou que me fez querer comprar tudo só pela imagem. Entretanto o Truth & Light entrou para a linha permanente e ficou com esta imagem simples que aqui vêem.

Quando o fui usar pela primeira vez vi que tinha um autocolante a tapar os buracos de onde sai o pó. Posso nunca ter usado um pó solto antes mas sei do que a casa gasta, por isso decidi abrir só metade do autocolante, colando o resto com um pedaço de fita cola. Assim só tenho metade da abertura disponível e diminuo o produto de sai cá para fora.


Uma fotografia com luz natural não captava bem, por isso recorri ao flash para vos mostrar como são as partículas iluminadoras. São mais visíveis nos sítios onde estão concentradas e nota-se o tom rosado/pêssego. Mas mais do que cor, ele dá brilho subtilmente.
O que distingue o Magically Cool Liquid Powder dos outros pós da MAC é a sua consistência. Ao tocar na pele ele "torna-se" num produto líquido pois a fórmula tem 70% de água. Parece que estamos a aplicar algo líquido no rosto e sentimos uma sensação refrescante. Ela dura poucos segundos mas sabe muito bem, sobretudo nos meses quentes. A embalagem é transparente e quando a agitamos devagar o pó move-se suavemente, como se fosse um todo, como se fosse líquido. É muito giro de ver! Mas atenção que à medida que a embalagem vai sendo aberta o efeito desaparece. Se experimentarem num duma loja MAC é pouco provável que consigam sentir o efeito porque a embalagem é aberta várias vezes por dia ao longo de vários dias. O efeito é engraçado mas não é nada de especial e desaparece com o tempo, por isso pensem duas vezes se o quiserem comprar sobretudo pela sensação líquida. A frescura desaparece quando ele seca bem como a capacidade de ser esfumado. Se o usarem como iluminador não percam tempo com outras coisas e esfumem-no assim que o aplicarem pois quando seca ele não quer sair.


Como sou branquinha ele funde-se um pouco com a cor da minha pele. Assim, e porque bem espalhado ele fica super subtil, posso pegar num pincel de pó solto e aplicá-lo ao de leve em todo o rosto para me dar um brilho natural. No entanto, não recomendo isto se ele for muito diferente do tom da vossa pele, será difícil usá-lo sem se tornar óbvio. Quando o aplico em certas zonas, como no famoso C que vai das têmporas a perto das sobrancelhas ou acima do lábio superior, aplico-o de forma mais pesada mas ainda assim esfumando super bem. Não o uso diariamente mas não tenho melhor iluminador para o dia a dia. Usado ao de leve por peles claras é imperceptível e dá um aspecto bem bonito. Custa 30€ por 24 gramas de produto. Um pouco caro visto que nos pós soltos sempre se desperdiça um pouco mas estou a usá-lo desde Junho e ainda não notei grande mossa. Está longe de ser indispensável mas é um dos meus produtos favoritos da MAC.

2 comments:

  1. Parece-me muito bem!
    Não uso iluminador, mas até fiquei tentada :P


    xoxo*
    http://www.ivaniadiamond.com/

    ReplyDelete
  2. Eu por acaso também não uso iluminador, mas hei-de experimentar! :) pena que não tenho a MAC aqui (S.Miguel) mas era bom que tivesse! =)
    Beijo

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...