Saturday, November 19, 2011

Base Healthy Mix da Bourjois


Comecei a usar esta base no fim da Primavera deste ano. Estava há procura de uma nova base líquida a um preço mais barato do que aquelas que usava e encontrei a Healthy Mix da Bourjois no tom 53 (para referência: sou um NC25 na MAC). Tecnicamente já tive duas bases destas. Comprei a primeira nos supermercados Continente onde não podia testar os tons e levei para casa a 54. Usei-a e percebi que era demasiado escura para mim e como não apanho sol o facto do Verão estar a chegar não tornava o produto mais usável. Como já não podia trocar comecei a usá-la misturada com o Primer Facial de Alta Definição do Boticário. Fui acampar e levei só os meus produtos favoritos e mais básicos: esta base, o primer do Boticário e o pincel de rosto F80 da Sigma. Houve uma grande e longa festa de despedida do acampamento e na manhã seguinte quando estava a arrumar tudo e a desmontar a tenda estava tão alegre que troquei o saco onde guardava os produtos de beleza que não cabiam na bolsinha com um saco do lixo. Cheguei a casa para perceber que tinha perdido uma base nova e o meu primer e pincel favoritos. Digam não ao álcool! Estive umas semanas em depressão e lá cedi e comprei uma nova, desta vez no tom certo.

A minha pele é sensível e mista. Nos meses mais quentes é mais oleosa e nos meses mais frios é mais seca e usei esta base em ambos os climas. Estava há procura de uma base líquida de cobertura média ou baixa pois andava com a ideia de que usava demasiada maquiagem no dia a dia. Procurei então algo com um acabamento dewy que me ajudasse a passar a ideia de que não tinha nada no rosto. A Healthy Mix promete isso tudo enquanto dura até 16 horas e tem quatro extratos de fruta que melhoram o aspecto da pele.


Ela é muito fácil de aplicar, espalha-se facilmente e por ter uma textura tão líquida torna-se à prova de erro. Se tivesse que aconselhar uma base para iniciantes na maquiagem seria esta porque é muito fácil de aplicar e é difícil cometer algum erro. Prefiro aplicá-la com um pincel tipo o F80 da Sigma, acho que dá um acabamento melhor sem desperdiçar nada. Claro que também funciona com outros pincéis ou com os dedos. O cheiro é delicioso, cheira mesmo a frutas e torna a aplicação mais agradável. Não dura mais do que alguns minutos e não é forte. Vem com um doseador, o que é de elogiar tendo em conta que algumas bases não trazem doseador e são bem mais caras. Este traz um daqueles que não deixa o ar entrar fazendo com que se use todo o produto que há na embalagem.

Para mim a cobertura não chega a ser média, é mesmo leve. Dá uma uniformizada nos tons do meu rosto mas não esconde quase nada, como podem ver pela fotografia acima. Era exactamente isso que queria e estou a gostar muito destas bases de acabamento super natural. Quando quero mais cobertura passo outra camada. A Healthy Mix é fácil de trabalhar, basta esperar que a primeira camada seque e aplicar outra por cima ou apenas nas zonas que precisam de mais cobertura.

O acabamento é dewy: lustroso e mantendo a dimensão do rosto. A pele fica luminosa, brilhante sem parecer oleosa e muito natural. Ela transfere mas não mais que a maior parte das bases.

Infelizmente a duração não chega sequer perto das 16 horas prometidas. Depois de seis a oito horas no rosto ela começa a desaparecer. Mesmo com a ajuda de um primer ela não chega às 16h. Vou dando retoques com um pó compacto com alguma cobertura para minimizar o desaparecimento da base mas o que importa reter é que ela não cumpre o que promete em termos de duração.

Ela é óptima para peles secas porque ajuda a minimizar as zonas mais afectadas. Para quem tem pele muito oleosa não é uma boa compra uma vez que o acabamento lustroso vai aumentar a aparência do óleo que a vossa pele produz. Diz-se por aí que ela é um dupe da Dior Skin Nude. Não tenho a base da Dior por isso não tenho como confirmar mas fica a dica. É uma boa escolha para quem quer um acabamento lustroso e natural e não quer gastar muito dinheiro; ela custa 17,87€.

6 comments:

  1. Eu comprei-a a 9.99€. O meu tom é o mais claro. :)

    ReplyDelete
  2. Ai meu Deus se eu perco alguma coisa eu fico deprimida também! Mas se gostavas mesmo dela fizeste bem em comprar outra! Beijo

    ReplyDelete
  3. Sofis*, onde foi essa pechincha? Conta-me tudo, assim posso editar o post com essa dica.

    ReplyDelete
  4. ola querida queria comprar te umas coisinhas, vou t enviar email, depois diz algo. beijinhos
    http://belezavsmania.blogspot.com/

    ReplyDelete
  5. Olá, obrigada por passares no meu blog, fiquei mt contente! =)
    Em relação ao pó, não sei muito bem como ele se comporta com a vermelhidão, porque eu não costumo ter nenhum sítio mais vermelho, mas vou experimentar em alguém que tenha e depois digo-te alguma coisa! =)
    Beijo

    ReplyDelete
  6. Comprei na Droper... Fiz um post sobre isso: http://sofisbeautysecrets.blogspot.com/2011/11/base-healthy-mix-tao-barata.html

    Quanto à paleta, outro post: http://sofisbeautysecrets.blogspot.com/2011/11/brilha-em-rosa-castanho-e-cinza.html

    :)

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...