Saturday, October 29, 2011

Sonho de consumo da semana: colecção Mac Ice Parade

Como algumas saberão, todos os anos na altura do natal a MAC lança uma colecção de Inverno composta por várias bolsinhas. Há uma só com pincéis, outra com sombras, outra com pigmentos, outra só com produtos para olhos, outra só com produtos para os lábios, etc. É preciso ter algum olho pois se algumas são uma boa opção na qual podemos comprar vários produtos por um preço inferior, outras oferecem-nos produtos de má qualidade que não valem sequer o preço mais barato que pagámos.

Pelo que vi até agora, acho que estou dividida entre duas. A saber:

Sultry Iced Delights Lip Bag
A Sultry Iced Delights é uma bolsa horrível (plástico transparente com um círculo prateado) só com produtos de lábios. Tem:

Deelight Cremesheen Glass: um gloss num rosa cor de lábios que usaria imensas vezes se não houvesse vento na rua; faz parte da linha permanente.
Boldly Bare: um lápis de lábios num castanho de fundo alaranjado.
I Love Winter: rosa com uma pontinha de coral, lindíssimo. Não percebo como é que eu, que nunca uso batons, apaixono-me por um novo todos os meses. Nunca tinha visto este noutra colecção da marca, acho que é novo. Seja ou não novo, é lindo.

Batom I Love Winter

Cool Fabulously Festive Face Kit
O conjunto Cool Fabulously Festive Face Kit é, acertaram em cheio, com produtos para o rosto (uma definição abrangente uma vez que tem sombras de olhos, pincéis de rosto e batom). Na paleta temos quatro sombras e um blush. As sombras são:

Phloof!: um bege rosado com um acabamento frost; está incluída na linha permanente.
Brun: castanho achocolatado, também faz parte da linha permanente.
Quarry: um lilás de fundo rosa, também está na linha permanente.
Dance in the Dark: preto acastanhado (faz sentido?).

O blush também é da linha permanente (que seca...), chama-se Mocha e é lindo:

Blush Mocha
Para os lábios há o lipglass Emancipation, um bege de fundo branco (que acho que vai ficar bem em cima do Creme D'Nude) e o batom Hot Gossip, um rosa ameixa lindo que sempre me passou ao lado apesar de estar na linha permanente.

Batom Hot Gossip
Neste conjunto vêm ainda três pincéis de tamanho inferior ao dos pincéis normais da MAC. No ano passado comprei um kit com cinco pincéis da colecção de Inverno Tartan Tale, confiante de que estava a comprar pincéis MAC em tamanho viagem e por um óptimo preço. Pois assim que cheguei a casa vi como estava enganada. A melhor coisa daquela compra foi a bolsa onde eles vinham que agora serve para levar maquiagem na mala. Os pincéis arranham o rosto, não apanham bem a cor, são muito maus! Fiz uma pesquisa na net e percebi que não foi mesmo azar, os kits de pincéis de Inverno da MAC são conhecidos por terem má qualidade. Ao contrário dos da linha permanente, que são feitos à mão e no Japão, estes são feitos em série na China e a diferença nota-se: tenho a miniatura do 252 e nem o uso porque me pica as pálpebras! Os deste ano, de acordo com as resenhas online, não fogem à regra. Um dia faço um post sobre esta minha compra miserável, ela merece ser divulgada para que não haja mais gente a cair no mesmo erro.

Imagens: Temptalia

2 comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...