Tuesday, June 21, 2011

O Rosa Chic d'O Boticário dá ares de sua graça

Antes de começar a falar sobre o produto, gostaria de explicar que esta é a minha primeira resenha de um produto em parceria com O Boticário. Ou seja, eu não o comprei, foi-me oferecido pela marca em troca de uma resenha no blog - boa ou má, a minha imparcialidade está mais que garantida.
Fui levantar os produtos à loja do Centro Comercial Colombo. Foi a primeira vez que fui a um sítio e afirmei que sou uma blogger de produtos de beleza, pois além de algumas amigas minhas ninguém sabe que escrevo aqui e também ninguém conhece a cara da autora do tin-tu-ras. Antes de chegar à loja fiquei logo a pensar se não deveria estar mais bem vestida, uma vez que escrevo sobre beleza e se não deveria ter uma maquiagem muito mais "aprumada" que a que trazia naquele dia... Claro que são ideias idiotas, uma blogger de cosmética não é uma blogger de moda, e não faria sentido andar com um batom fantástico e um olho preto esfumado se tinha acabado de vir da biblioteca depois de uma manhã de estudo e ia seguir dali para o dentista (oh, vida aborrecida!), mas foi o que me passou pela cabeça.

Na loja fui atendida por uma funcionária que fez questão de me mostrar os mais recentes lançamentos da marca, sobre os quais já tinha lido mas que ainda não tinha visto ao vivo. Não vou negar, enquanto me descrevia os produtos foi fácil perceber que estava a citar um discurso publicitário e não a usar as suas próprias palavras. Sendo certo que é pior quando a funcionária não sabe quase nada do que está a vender (já várias vezes me tentaram vender iluminadores como se fossem correctores, ou me garantiram que uma base tinha cobertura leve quando eu sabia que tinha cobertura alta e que era vendida como tal), também não é bom quando percebo que é um discurso pré-feito; mais que não seja porque não parece natural e me distrai da mensagem. Ainda assim, sempre que a interrompi para colocar questões, respondeu-me de forma informativa, natural e simpática. A simpatia é aliás uma característica comum das funcionárias desta loja. Lá vim eu para casa com três produtos da marca, entre os quais está o batom Rosa Chic da linha Hidralip da Make B.

O efeito da embalagem é muito bonito!
Este batom faz parte dos Hidralip da linha Make B da marca. Esta nova fórmula garante uma maior protecção e uma maior hidratação dos lábios, deixando-os ultra macios. Possui FPS 20, garante uma hidratação até 24 horas e tem vitamina E que age contra os radicais livres e evita o desgaste precoce da pele.

Feito com "elementos Swarovski"
Dá quinze a zero à embalagem de batons da linha Intense. Trata-se de um plástico muito mais forte, a embalagem é muito mais elegante e bonita e a tampa é muito mais segura, para que o levemos na bolsa sem medo de encontrar um acidente quando a reabrirmos. Há um pequeno encaixe na tampa que impede que ele saia por acidente.

Rosa Chic IN THE HOUSE!!!
Até consegui tirar fotografias focadas ao batom antes de o usar pela primeira vez, mas apaguei-as por engano, antes mesmo de as passar para o computador. Acabei por preferir mostrar uma fotografia do batom ainda intacto, com as gravações visíveis e com uma cor fiel, mesmo que desfocada, em vez de o mostrar já todo melecado.

Luz exterior
Luz interior
O Rosa Chic é um batom rosa claro com um acabamento de aspecto metálico e brilhante. Admito que nunca compraria um batom assim por livre vontade. A ideia de um rosa metálico e brilhante assusta-me só de pensar e, no entanto, tenho-o usado para fazer esta revisão e admito que tenho gostado, coisa que me deixou chocada. Acho que fica muito bem na minha pele branquinha (sou um NC25 para referência) sem no entanto ser discreto. Não sei como ficaria em peles mais escuras mas eu tendo a gostar de ver mulheres negras com batons com um aspecto mais metalizado.

A duração é a normal de um batom hidratante, que pela minha experiência duram ligeiramente menos, e consigo tê-lo nos lábios por cerca de 3h. Ele é realmente hidratante, noto que os meus lábios secos lidam bem com ele por várias horas. O que costumo fazer é passar um hidratante, deixo-o lá durante uns quatro minutos e só depois passo o batom. Quando este começa a desaparecer passo uma segunda camada sem aplicar mais hidratante e não tenho problema algum, coisa que geralmente acontece com outros batons. Só que o Boticário não promete "muita hidratação" ou "longa hidratação", promete 24h e isso claro que não dá.

Custa 9,90€, existem outras dezoito cores e está disponível nas lojas e no site da marca.
 Mais uma vez, não comprei este produto. Ele foi-me enviado pela marca para fazer uma revisão.

5 comments:

  1. A minha irmã tem um hidralip e a sensação nos lábios é boa, mas o que me mete um bocado de confusão é não passar a cor que está no tubo. Bjs!! =)

    ReplyDelete
  2. Qual é o nome do batom? Acha-lo pouco pigmentado?
    Eu fiquei com vontade de experimentar outros.

    ReplyDelete
  3. Adorei a tua review, acho bem que tbm faças um pouco review à atitude da marca/funcionárias, é um pouco como o cliente secreto !

    ReplyDelete
  4. Por acaso adorei a cor :) Beijos

    ReplyDelete
  5. Aqui no Brasil acontece o mesmo nas lojas do Boticário, as vendedoras não sabem nada sobre os produtos e apenas falam textos decorados...
    Mas o batom é bonito!
    Beijos
    Antonia
    http://makesporciaobella.blogspot.com

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...