Friday, February 11, 2011

Pincel para corrector F70 da Sigma

Pincel F70
Estava há já algum tempo à procura de pincéis e admito que levei imenso tempo até decidir comprar pincéis da Sigma. Quem me conhece sabe que quando tenho dinheiro não tenho grandes pudores em dar azo à minha veia irresponsável e consumista fazendo compras pensadas no momento ou comprando coisas que sei que são demasiado caras e/ou têm equivalentes mais baratos. No entanto, com estes pincéis, andei numa batalha emocional para decidir se comprava o kit completo, exemplares avulsos ou se não comprava mesmo nada. Depois de duas semanas de indecisão lá comprei os pincéis avulso. Foi uma decisão responsável pois não precisava de todos os pincéis que vêm no kit mas ainda assim preciso de mais alguns pincéis, nomeadamente um kabuki retráctil, um bom pincel de pó e... bem, e é só. Preciso é de um bom sítio onde guardar os pincéis direitos e livres de pó. Já falei sobre a compra aqui, foi uma experiência boa pela sua rapidez e pela oferta de um pincel em miniatura.

Eu já tinha um pincel da Body Shop que tanto servia para corrector como para lábios. Antes de comprar este usava-o apenas como corrector e não tinha noção da sua baixa qualidade até experimentar este F70.
É um pincel com cerdas suaves, o que é bom para a zona sensível onde vai ser usado. Não absorve muito produto, o que é sempre bom. As cerdas são sintéticas.
Lavo-o diariamente com um líquido de limpeza anti-bacteriano da Sephora e faço semanalmente uma limpeza geral - até hoje ainda não notei qualquer queda de pêlos.
O seu tamanho torna-o bom quer para aplicação de corrector na zona dos olhos como em várias zonas do rosto. Sei que a Sigma tem versões maiores, o F75 e o F65, mas não consigo pensar numa situação normal (ou seja, num uso de maquilhagem para o dia a dia) em que seja necessária uma aplicação de corrector tão grande.

Para as pessoas que têm uma boa colecção de pincéis e já encontraram um para corrector, importa lembrar que este pode ser utilizado também como pincel de sombras. Não o uso para isso porque de momento tenho um número aceitável de pincéis de olhos mas há uns tempos atrás sei que o teria usado para isso.

Os pincéis da Sigma são geralmente comparados com os da MAC (o facto de terem usado a mesma numeração até há um ano não ajudava), com a vantagem de serem muito mais baratos. A minha experiência com os pincéis da MAC não é boa (comprei um kit SE, fabricado na China, ao passo que os de tamanho normal são feitos à mão no Japão) por isso não posso fazer comparações entre os dois. Independentemente da MAC, este pincel da Sigma é de óptima qualidade e a um preço bastante acessível.
Se estás à procura de um bom pincel para corrector a um bom preço, o F70 da Sigma é uma boa escolha. Custa 9$ ou 6,64€, aos quais se devem juntar os preços dos portes.

4 comments:

  1. tb gosto imenso dele, uso-o com um corrector cremoso para cobrir pequenas imperfeições no rosto. mas para as olheiras prefiro outro... nao me lembro agr qual lol! dps hei-de falar nele no meu blog... =)

    *
    ana

    ReplyDelete
  2. estava a ler o teu post e a identificar-me bastante na parte da veia consumista :) quanto a pincéis os restantes ainda não me decidi mas o F80 está sem sombra de dúvida nas lista de espera :)bjinhos

    ReplyDelete
  3. Não tenho nenhum pincel sigma, mas tenho bastante curiosidade!! Posso saber quanto se paga de portes?

    ReplyDelete
  4. O preço dos portes varia de acordo com o peso da tua encomenda. Compensa quase sempre, desde que compres mais do que dois pincéis.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...