Monday, March 7, 2011

Perfection primer da Sephora

Perfection primer da Sephora
Eu tenho dificuldade em saber por onde começar este post. Comprei o Perfection primer da Sephora um pouco às cegas. Estava à procura de algo relativamente barato mas acabei por comprar este que não é nada barato (custou 15,65€).
Vem numa embalagem cinza prateada com 30 ml. Comprei-o literalmente na véspera da abertura dos saldos da Sephora, saldos esses que eram uma tristeza de tão maus. 
O creme é branco com uma consistência rosada que confere à nossa pele uma luminosidade muito suave. A mim é quase imperceptível uma vez aplicada a base. De resto, a duração da maquilhagem é boa, pelo menos tem uma duração melhor do que a do meu primer anterior. Também não o sentia na pele, achei-o bastante leve. Acho que nos meses mais quentes será perfeita. Mas o meu problema com ela é outro.
A compra deste primer coincidiu com a compra dos pincéis da Sigma, entre eles o pincel de base. À medida que comecei a usar estes produtos ao mesmo tempo notei que a minha pele ficava com uma consistência bastante espessa, quase como se tivesse aplicado duas vezes mais a quantidade necessária de base e não a tivesse espalhado bem. Suponho que seja a isso que as estrangeiras chamam cakey, coisa que nunca consegui perceber o que era. Inicialmente achava que era simplesmente um erro na aplicação. Afinal, estou muito mais à vontade na maquilhagem diária e aplico a base em poucos minutos. Podia ser simplesmente isso e então voltei a passar a base como fazia de início: devagarinho e com a cara bem junto ao espelho, para não me escapar nada. Mas o problema continuava. E aí comecei a pensar que o problema estava no novo pincel de base da Sigma. Comecei a usar um da Sephora que tinha guardado e o problema persistia. Usei os dedos e, apesar de ter diminuído, o mau aspecto continuava.
Lá então percebi que me deveria concentrar nos novos produtos que estava a usar, e na altura era apenas este primer. Lá o deixei de lado e o problema desapareceu. Estranhamente, andei a pesquisar na internet e mais ninguém se queixou deste problema. É uma das "coisas engraçadas" da maquilhagem, certas reacções acontecem com apenas algumas pessoas. É por isso que é bom seguir uma série de blogs sobre o assunto, pois aquilo que pode ser um produto fantástico para uma pessoa pode ser péssimo para outra.
Agora tenho aqui na gaveta da maquilhagem um primer como novo que me custou 15,65€ e que não irei usar. Estou a pensar em oferecê-lo alguém ou tentar vendê-lo, vamos lá ver se consigo.

6 comments:

  1. Ou até fazes um giveaway :p

    xoxo*

    ReplyDelete
  2. Hum e eu que ando á procura de um primer mas assim e pelo preço este não va ser o escolhido.
    **

    ReplyDelete
  3. Eu estava a pensar comprar esse mas sendo assim já fiquei mais céptica em relação a este produto :/

    ReplyDelete
  4. Ivânia: essa é uma óptima ideia. Não me tinha lembrado disso. O primer está praticamente novo, achas que haverá quem se importe em participar num sorteio de um produto usado?

    100 pretensões e Rita: atenção que esta é a minha experiência mas, como disse, existem na Internet boas críticas ao produto :)

    ReplyDelete
  5. Eu vou comprar o da essence quando ele chegar as parafarmacias, para o que eu faço, chega lol

    beijinhos

    ReplyDelete
  6. Tenho muito pouca experiência de maquilhagem, mas tive de comprar recentemente alguns produtos essenciais por estarmos em "época de casamentos" :P
    Comprei este primer (http://www.sephora.fr/Maquillage/Teint/Base-et-Primer/Base-Lissante/P88002) na Sephora e tenho gostado bastante (não é este a que fazes a resenha). Podes sempre pedir uma amostra na loja :)

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...