Sunday, January 30, 2011

Verniz da semana: Preguicinha da Risqué

Duas camadas de Preguicinha da Risqué
Este é mais um verniz da colecção Vermelhos capitais da Risqué, o Preguicinha. Acho que o comprei no início do Verão e só agora o usei. Pareceu-me um tom de vermelho tão bonito que não o quis usar naquela altura do ano, pois as minhas unhas enchiam-se de bolinhas quando passava fosse que verniz fosse. Estou até com dúvidas de se vou conseguir manter esta coluna semanal quando chegarem os meses quentes. É que eu usava todos os truques que encontrava na internet e nenhum deles resultava comigo. Na fase final, já em gozo com o meu namorado, pintei as unhas numa banheira de água fria (na altura não custava nada) e mesmo assim as bolinhas apareceram. Fazia a primeira camada à tarde e a segunda no outro dia de manhã e elas apareciam à mesma. Era atacada por bolinhas nas unhas fizesse o que fizesse.
É um vermelho morango, um tom bastante comum mas ainda assim muito bonito. Acho que é um tom indispensável para qualquer fã de vernizes vermelhos, não acham? A consistência é creme e a cobertura é muito boa. Duas camadas são o necessário para um bom trabalho.
Já a duração não foi a desejada. No segundo dia já tinha pequenas lasquinhas nas pontas das unhas. De resto, aguentou cinco dias sem lascar mais e como podem ver pela imagem, as unhas até cresceram entretanto.

6 comments:

  1. é mesmo lindo. os vermelhos da risque são lindos :)

    ReplyDelete
  2. Eua adoro a risque, o que sinto é que eles não se aguentam muito . :( Eu quero a colecção toda da risque. Fiz uma lista e eles são mais de 100. Adoro o Preguicinha.
    Que bolinhas são essas que falas? Nunca tive tal coisa.

    ReplyDelete
  3. Habilita-te a ganhar um "Orgasm" blush da NARS no blog "Limited Edition". Para mais informações: www.limitededition.pt.vu .
    Good luck!

    ReplyDelete
  4. Eu tinha até uma primita minha o partir -.-' o "love" bem, é lindo! é o melhor verniz vermelho que eu já tive! tenho de o voltar a comprar ;)
    mas esse também é lindo, mas eu quando coloco 2 camadas borrato sempre -.-' lol
    beijo!

    ReplyDelete
  5. RoseBelle, se não sabes o que são as bolinhas não queiras ficar a saber!
    As bolinhas criam-se nas unhas depois da aplicação do verniz. Parece que surgem quando a camada de baixo (de verniz ou base) ainda não secou bem e as que estão em cima não a deixam "respirar". Pode acontecer porque aplicámos camadas muito grandes, porque aplicamos as camadas umas a seguir às outras sem deixar o verniz secar, porque está muito calor ou a nossa temperatura corporal é muito elevada.
    Os truques para evitar que isso aconteça são esperar muito tempo entre a aplicação de camadas de verniz, baixar a temperatura do corpo (passando as mãos por água fria, por exemplo) ou tendo o verniz frio. Eu tentei tudo este Verão e nada bateu certo :(

    Tixa, eu adoro os vernizes da Risqué e eles têm uma vasta gama de vermelhos. Como é a minha cor favorita, vou comprando vários tons "ligeiramente" diferentes :P Por acaso o Love já vi à venda imensas vezes mas nunca comprei.
    Sobre o verniz esborratar, experimenta esperar mais tempo entre as camadas ou pôr camadas mais fininhas.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...