Sunday, January 9, 2011

Verniz da semana: Fio de seda da Colorama

Duas camadas de Fio de Seda
Depois de tantas cores e de tantos meses com verniz, decidi ficar uns dias ao natural, sem nada nas unhas. Elas estão amareladas e há quem diga que é bom deixar as unhas "respirar" durante algum tempo, coisa que as minhas não fazem há séculos. Nos últimos seis meses devem ter ficado dois dias sem verniz (e agora que reparo nos números vejo que é mesmo demasiado tempo), no máximo. Lá fiquei eu cerca de 24 horas sem verniz nas unhas até que olhei para a caixinha onde os guardo e não resisti.
Pois é, fui mexer nos vernizes que a sogrinha me deu... Escolhi o Fio de seda da marca brasileira Colorama (que passou de validade há menos de um ano, cof) porque queria manter o aspecto natural. As minhas unhas estão amareladas mas a fotografia aumento esse aspecto. Um verniz mais natural do que este é difícil. É um aspecto sem verniz para quem quer usar um. É o que eu usaria regularmente num emprego que não me deixasse usar verniz colorido, por exemplo. No momento em que escrevo, tenho-o há cinco dias e sobreviveu bem à água quente na lavagem de loiça.

3 comments:

  1. Gostava muito de experimentar marcas de vernizes brasileiras, é uma pena que não se vendam na internet.

    ReplyDelete
  2. De facto é uma pena. Ouvi há uns meses (talvez fosse boato, não sei) que a marca Impala (ou seria a Colorama?) ia começar a vender em Portugal em 2010 mas até hoje não vi nada.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu comprei uns Risqué num site espanhol 2-3 anos atrás.

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...