Monday, October 18, 2010

Nova maquilhagem de Inverno da Body Shop - Eye Palettes

Os produtos de que falo neste post foram-me enviados pela Body Shop.

O mote da maquilhagem de Inverno de 2010 da Body Shop é The Joy of Sparkle, algo como A alegria do brilho. E realmente há muito brilho este ano.

Das coisas que recebi na passada sexta-feira a primeira que quis experimentar foram as sombras e o eyeliner, que usei logo no sábado à noite. Neste post, falarei sobre as sombras.

Esta colecção inclui duas paletes de sombras, a Twilight e a Midnight. Cada palete vem com quatro cores e um highlighter, além de um espelho e um aplicador.
Palete Twilight
A palete Twilight (que tem na caixa uma fita de aspecto metálico cor-de-rosa) vem com as cores Violet Sky, Lilac Mist, Pink Champagne e Damson Velvet e um highlitgher Pérola.
A palete Midnight (a fita desta é dourada) vem com as cores Silver Moon, Bronze Blaze, Pink Light e Starry Night e um highlighter Lunar. Não vou falar do highlighter por enquanto, ainda não o experimentei pois não acho que seja a cor ideal para mim.

Cada sombra contém óleo de marula Comércio Justo com as comunidades da Namíbia, que com o passar do tempo ajuda a amaciar a pele, e cada palete foi feita com papel reciclado.
A palete em si é muito mais prática do que a do ano passado pois como é feita de cartão sobrevive muito melhor na mala e aos estragos feitos pelas sombras. O espelho tem um tamanho excelente, não é demasiado pequeno e dá para vermos o nosso rosto todo sem termos de o afastar um pouco.

Karim Sattar, maquiador da Body Shop, diz-nos que "Estas fabulosas paletes com texturas satinadas e cremosas são excitantes, encantadoras e fáceis de aplicar. Fuja da vida real com uns olhos bem sexys e esfumados, o Inverno é o momento!". E realmente estas sombras não são para ser aplicadas "na vida real", no dia-a-dia no trabalho ou na faculdade. Com algumas excepções, são indicadas para serem usadas apenas em festas ou em saídas à noite pois o seu brilho é tanto que com a luz do sol se torna demasiado chamativo. Todas as cores são bem pigmentadas.
Sombras secas
Sombras molhadas
Da esquerda para direita (ou de baixo para cima, que eu sou uma mulher que inova): Starry Night, Pink Light, Bronze Blaze e Silver Moon.
O Starry Night é um preto muito brilhante e chamativo, o Pink Light um rosa muito bonito e que pode ser usado no dia a dia, o Bronze Night é um dourado acobreado (talvez a cor menos pigmentada) e o Silver Moon é prata.

Cores molhadas com luz exterior.
As fotografias tiradas às cores molhadas são ficaram boas pois não fazem justiça à diferença que notamos na cor. Elas ficam muito mais fortes e chamativas, à excepção do Bronze Night. Usá-las no dia à dia, com luz natural, implica ter cores muito fortes e chamativas nos olhos. Como não acho que a maior parte destas cores sejam para uso no dia-a-dia, a aplicação ideal é mesmo com as sombras molhadas: não só duram mais tempo como as cores ficam mais fortes, ideal para o look que se pretende. A durabilidade é normal, não notei que desaparecesse mais cedo do que as outras sombras da Body Shop que tenho.

A colecção de Inverno estará disponível nas lojas a partir de Novembro e como sempre, é limitada, pelo que não a vão encontrar por muito tempo. O preço de venda ao público é de 19€, com um desconto para quem tiver o cartão Love your body.

1 comment:

  1. Apaixonei-me por esse rosa e esse dourado. Que riquezas!!

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...