Sunday, October 3, 2010

início

Eu não sou nova nesta coisa dos blogues, na verdade já cá ando há oito anos, mas sempre que começo um novo tenho dificuldade em escrever o primeiro post. Não que exista uma obrigatoriedade em fazer um post inicial ou de introdução mas parece-me sempre estranho começar a falar de outra coisa qualquer.

Este pretende ser um blogue sobre cosmética, sobretudo um blogue para dar as minhas opiniões e experiências com cremes, maquilhagem, etc. Comecei há pouco tempo a interessar-me pelo assunto e notei alguma dificuldade em obter informações nas lojas. Talvez por parecer mais nova do que sou ou por andar com roupa casual, as vendedoras não me vejam como uma potencial cliente e acabam por nunca me abordar ou, quando eu as chamo, respondem-me a correr e vão "perder" tempo com outra cliente qualquer. De qualquer modo, a opinião das pessoas que nos querem vender produtos nem sempre é a mais fiável. Comecei então a procurar informações na Internet. Foi positivo mas a maior parte dos blogues que encontrei eram estrangeiros (quase todos em inglês) e escritos por pessoas que têm claramente um poder económico acima da média e uma enorme colecção de maquilhagem. Além de falarem de muitos produtos que não encontro à venda, escreviam sobre quatro ou cinco bases dizendo o mesmo sobre todas. Existem alguns blogues nacionais interessantes mas creio que são poucos (ou eu ainda estou por descobrir mais). Assim, decidi começar o meu próprio blogue. Já que estou a entrar neste mundo e leio diariamente sobre o assunto, não fará mal tentar escrever sobre ele.

O facto de o dia de hoje ser o primeiro dia de Outono "a sério" (pelo menos em Lisboa) também me ajudou a tomar a decisão. Prefiro os meses frios aos meses quentes, e ter ficado feliz com o início da minha época do ano favorita ajudou-me a começar um novo projecto.

1 comment:

  1. Olá! Afinal não sou a única com a mesma opinião. Uma das razões que me levou a começar um blog, no inicio do Verão, foi por não encontrar certas informações, se bem que já encontrei blogs portugueses que falam de coisas bem em conta. É uma questão de muita pesquisa e um bocado de sorte. Ficarei atenta ao teu blog. Beijinho

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...