Saturday, March 3, 2012

5 coisas ao sábado - #1

1. Compras urgentes de sexta-feira à noite


Na sexta-feira ao regressar a casa senti uma enorme necessidade de ir ao supermercado comprar algo para essa noite que ia ser passada em casa. A bem da verdade: eu não gosto de cerveja e a minha resposta à questão essencial "super bock ou sagres?" é "nenhuma". Tinha amigos em casa que já tinham comprado álcool para a noite mas que se lembraram que talvez a cerveja não fosse suficiente. Lá fui eu comprar o que foi pedido e aí sim, senti a urgência de comprar mais uma coisa, nomeadamente mais um rímel. Ao ver estas duas compras na caixa de pagamento achei que diziam muito sobre a minha vida e não resisti a mostrá-las aqui.

2. A minha relação amor-ódio com o glitter


Na teoria gosto de vernizes com glitter e de efeitos "diferentes". Na prática tenho medo deles e acabo por não os usar. Acho que não combinam comigo, que me ficam estranhos e foleiros. Pintei as unhas de preto porque queria ver como ficava o Fairy Dust da China Glaze em cima dele. Levei quatro dias a ganhar coragem para o usar e quando finalmente isso acontece, lasco três unhas e percebo que está na altura de trocar.

3. Topcoat Shine Of The Times da Essie

Fonte
Este topcoat faz parte da linha Luxeffects Glitter Topcoat Collection lançada no Inverno de 2011 (na segunda imagem é o primeiro a contar da esquerda) e é a coisa mais linda, mais luxuosa, mais fabulosa do mundo e estou apaixonada por ele desde que vi os primeiros swatches. É um topcoat com flocos que reflectem sobretudo o rosa, vermelho e verde. Procurei-o em imensos sites e estava sempre esgotado mas desde ontem que posso dizer que já está a caminho de minha casa. Mas... não é preciso dizer que este ponto veio a seguir ao anterior por algum motivo, certo?

4. In love with Force of Love

Fonte
E por falar em coisas lindas que eu quero comprar apesar de saber que não iria usar, apresento-vos o Force of Love da colecção Chen Man Love & Water da MAC. Ainda tentei comprá-lo hoje no site britânico e aproveitar a viagem de uma amiga minha a Portugal mas já estava esgotado. Agora resta-me esperar que chegue cá embora não saiba datas. Tenho tentado pedir informações sobre colecções passadas às funcionárias das lojas lisboetas mas estas nunca sabem nada, pelo que vou ter mesmo de começar a visitar regularmente a loja mais perto de minha casa.

5. Em busca da máquina fotográfica digital perfeita

Fonte
Chegou finalmente a hora de devolver a máquina fotográfica digital velhinha que me emprestaram desde o Verão e por isso não tenho como continuar a adiar a compra de uma nova. Um problema: não percebo absolutamente nada de fotografia, pelo que dou por mim às aranhas em busca de algo novo. Que máquinas usam? Onde as compraram? Estou à procura sobretudo de sites online que vendam coisas a preços mais acessíveis que os praticados por cá.

17 comments:

  1. Não te posso ajudar muito nisso da máquina: eu comprei uma digital, gosto imenso dela, mas não tem muita definição !

    http://thediariesofmissbad.blogspot.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vou tentar procurar algo no site da Pixmania mas sinto-me perdida precisamente por me faltarem conhecimentos na área técnica.

      Delete
  2. menina to atars dessa cor de batom e nao acho de jeito nenhum..
    beijinhos
    http://cembatons.blogspot.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pelo menos aqui em Portugal a colecção não saiu. Pode ser que saia mais para o fim do mês. De qualquer forma cheira-me que vai esgotar rapidinho.

      Delete
  3. o top coat é lindo! e eu k nem sou de gliters =)

    ReplyDelete
  4. a maybelline não está na lista de marcas que testam em animais ??!?!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Está?! Não estava quando vi da última vez. Vou procurar.

      Delete
    2. Merda, merda, merda testa mesmo! http://www.peta.org/living/beauty-and-personal-care/companies/search.aspx?Testing=1&Range=5

      Como é que me esqueci/não reparei nisso? Ainda por cima tenho aqui em casa outro rímel da Maybelline, ainda na embalagem de plástico, por abrir desde Maio de 2011 por isso nem posso dizer que comprei por precisar, foi um mero capricho.

      Por acaso ainda tenho o talão de compra (coisa que nunca faço), será que dá para devolver sem estar na embalagem de plástico uma vez que ainda não a abri?

      Delete
    3. isso nao sei, mas vale sempre a pena tentar :)

      Delete
    4. Agradeço imenso o teu comentário, anónimo, mas nem imaginas o melão com que estou neste momento.

      Delete
  5. Adorei a cor do batom! =)
    Eu também preciso mesmo duma máquina digital melhor, a minha não tem a qualidade que desejo para os vídeos! :/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois, imagino que uma que faça vídeos de boa qualidade seja mais cara. Eu procuro uma que tenha um bom desempenho em fotografia e apenas isso e já assim ando às aranhas, pior seria se juntasse essa característica aquelas que procuro.

      Delete
  6. super bock é a única escolha possível...é do norte!=)
    bj
    bee*

    ReplyDelete
  7. ola!! Muito obrigada por passares no meu blog e dares a dica para postar os swatches da paleta da jasmyne!! vou fazer mesmo isso ainda esta semana! Volta sempre, e se poderes segue o meu blog, tb irei seguir o teu!! Beijinhos**

    ReplyDelete
  8. ah e eu AMEI os vernizes e a cor dessa batom... :) LINDAAA!

    http://produtostopdegama.blogspot.com

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...