Monday, February 13, 2012

Ela só quer, só pensa em namorar...

 
Como era foleira a música infantil que se fazia no início da década de 90... alguém se lembra disto? Adorava os Onda Choc e tenho esta canção na cabeça desde que comecei a experimentar os produtos da linha Coffee Seduction d'O Boticário.

Para quem não leu, aqui está a primeira parte dos produtos d'O Boticário para celebrar o dia dos namorados. Já resenhados os perfumes, chega a vez do sabonete corporal de cappuccino e do creme hidratante corporal de Chantilly.

Sabonete cremoso de Cappuccino - 9,90€
"Sabonete cremoso" suponho que seja aquilo que no Brasil chamam ao gel de banho. Este gel promete limpar a pele, deixando-a macia e muito perfumada. Na embalagem não dava muito por ele mas uma vez na pele a história é outra.


Só de olhar para ele já parece mais luxuoso do que qualquer outra coisa que tenha usado no corpo nos últimos tempos. Suponho que essa sensação se deva às partículas brilhantes que, não se preocupem!, não ficam na pele.

Usado no banho ele faz muita espuma, o que não significa que seja melhor ou pior que outros no quesito limpeza mas que é algo que nos deixa sempre com essa sensação (pelo menos eu sou assim). Além de dar a sensação ele limpa mesmo, por isso cumpre o ponto principal. Além disso, tem também umas micro partículas parecidas que pretendem lembrar os grãos de café - para quem tem preguiça de fazer a esfoliação é algo que dá sempre algum jeito. Ele deixa a pele suave e perfumada, tal como promete, mas nenhuma destas coisas dura muito tempo: no caso da suavidade porque o hidratante corporal pós-banho não deixa de ser necessário e no caso do perfume porque ele desaparece uns quinze minutos depois (o que para mim é sempre uma vantagem).

Creme hidratante de chantilly - 12,90€
Este "creme" hidratante é na verdade uma espuma hidratante. Eu não experimentei o creme em spray lançado com a linha Fun, por isso não tenho termo de comparação.

O que O Boticário diz: O chantilly é o produto que possui a combinação perfeita de maciez e hidratação. Uma forma sedutora e divertida de cuidar da pele.


A espuma sai por este aplicador que, pelos rasgos que tem na ponta, me fez achar que esta seria um pouco mais espessa ou que sairia com um determinado formato. Na embalagem dizem para agitarmos vigorosamente a embalagem por trinta segundos antes de usar. Inicialmente agitei um pouco, menos de trinta segundos, o tempo que levo a agitar qualquer produto em spray, e o que saiu foi uma espuma meio líquida e que necessitava de muita pressão no aplicador para sair. Lá me dei ao trabalho de a voltar a agitar por trinta segundos (contados) e o resultado foi exactamente o mesmo: uma espuma líquida que em nada (excepto na cor) me lembra o chantilly.


Enquanto hidratante, acho-o mais adequado para quem tem peles normais. Quem tem a pele seca como eu vai precisar de algo com maior poder de hidratação. Para uma hidratação diária, sobretudo no Inverno, não me parece suficiente mas é um produto para hidratar o corpo no fim de um banho a dois - afinal, o produto está incluído numa linha do dia de S. Valentim, não é?

O cheiro é meio adocicado mas não me lembra nada em específico. Já a absorção acontece em sensivelmente quatro a cinco minutos, um tempo comum entre muitos hidratantes. Quem quer algo com maior poder de hidratação fará, parece-me, uma escolha segura com o creme hidratante corporal de macchiato desta mesma linha.

Dos quatro produtos da linha Coffee Seduction que tive a oportunidade de experimentar, os meus preferidos (quer para usar em mim, quer para uma hipotética oferta no dia 14) são o perfume Coffee Woman Seduction e o gel de banho.

Este produtos foram-me enviados pelo Boticário para revisão, coisa que não afecta a imparcialidade das resenhas. Mais informações sobre o programa de parcerias aqui.

7 comments:

  1. Essa espuma hidrantante não é para agitar durante 30 segundos, é para agitar bem e deixar estar 30 segundos quieta (a fazer corpo) e depois aplicar ;)

    ReplyDelete
  2. Esse sabonete cremoso é mesmo giro eheh

    ReplyDelete
  3. Ruyva, fiquei na dúvida ao ler o teu comentário e esperei por chegar a casa e confirmar. A minha lata diz claramente para agitar durante trinta segundos e usar de cabeça para baixo, não fala em aguardar trinta segundos. De qualquer forma, experimentei como disseste e o resultado foi exactamente o mesmo, não ganhou corpo. Mesmo que funcionasse melhor assim (iria editar o post) mas é segundo as indicações que são dadas ao cliente que me tenho de guiar para a resenha.

    ReplyDelete
  4. A revisão está perfeita, eue stava mesmo curiosa em realção ao Chantilly, justamente porque tenho a pele extra-seca.. Gostei!

    Se tiveres curiosidade, estou a fazer dois sorteios no blog, podes ver aqui:
    http://thakitty.blogspot.com/2012/02/novo-sorteio-para-meninas-bonitas-new.html

    http://thakitty.blogspot.com/2012/02/sorteio-bem-cheiroso-para-seduzir-pt.html

    ReplyDelete
  5. É que eu há uns anos tinha um espuma dessas hidratante (trouxeram-me dos EUA) e era assim que funcionava...pensei que iria funcionar :(

    ReplyDelete
  6. É que eu há uns anos tinha um espuma dessas hidratante (trouxeram-me dos EUA) e era assim que funcionava...pensei que iria funcionar :(

    ReplyDelete
  7. gostei muito da review, está bastante detalhada e completa, com ela fiquei a conhecer melhor estes produtos dos quais ainda não tinha muito conhecimento, e agora fiquei com vontade de experimentar :)

    obrigada pela review :)

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...