Tuesday, February 7, 2012

Blush Beg da Illamasqua


Acabei 2011 (ou será que comecei 2012? não sei ao certo) a fazer umas comprinhas online, um pouco para compensar o facto de não celebrar o Natal e por isso não ter prendas. Queria mais blushes e queria experimentar marcas "novas" e por isso trouxe para casa algumas coisas da Illamasqua. Até agora ainda só experimentei este blush, tudo o resto encontra-se intacto dentro da embalagem. Como é que aguento ter um produto por estrear há pelo menos um mês? Nem eu sei ao certo...


Ainda andei a namorar os blushes cremosos mas acabei por escolher os em pó. A duração é melhor e, ao usar blushes em creme, acabo por ter preguiça de usar um pincel e fico sempre com a sensação que estou a borrar toda a base na zona onde passo o produto. Trapalhona, eu?...

Escolhi o Beg para primeira experiência. O site diz que é um rosa escuro mas eu vejo ali um subtom vermelho, ou lá o que é. Bem, para ser honesta, a melhor descrição que posso dar é dizendo que a cor é terracota. O acabamento é matte. Em relação a promessas a Illamasqua é poupada: diz apenas que os seus blushes têm cores intensas e com alta pigmentação. 


A embalagem é bonita e garante duas coisas que me agradam imenso: é possível ver qual é a cor do blush sem ter de a abrir primeiro e, por ser diferente, permite-nos distinguir os blushes da marca dos demais na nossa zona de arrumação de maquiagem. No entanto, nem tudo é perfeito. Abrir a embalagem não é assim tão fácil, eu preciso de usar as unhas e como tenho-as sempre com verniz já tive dois acidentes.

Cada blush traz 4,5 gramas, o que é menos que os 6 gramas da MAC mas quantas de nós já usaram um blush até ao fim? Eu pelo menos não, nem estou perto disso com nenhum dos que tenho cá por casa. 

Um ligeiro toque na embalagem deixa um pincel preto assim
Não sendo o mais fixe, incrível e único de todos os tempos, entrou rapidamente para o primeiro lugar na lista de blushes que já usei. A cor é bonita e dá-me um resultado natural e saudável, precisamente aquilo que procurava.

A marca promete um produto pigmentado e cumpre. É tão pigmentado que torna a aplicação perigosa, havendo uma linha ténue entre um resultado natural e cara de palhaça. Estou habituada a tocar com o pincel no blush uma ou duas vezes e com este tenho de tocar apenas uma única vez e muito ao de leve. Na embalagem a cor assusta (pensem em terracota, mais parecido com a imagem abaixo do que com as acima) mas desde que aplicado com cuidado o resultado final é bem bonito e natural.

Concentrado e espalhado

Na fotografia acima vêem-no como o uso no dia-a-dia: quantidade mínima para um resultado subtil, num tom muito semelhante ao das minhas bochechas quando coradas. Ele espalha-se na pele de forma maravilhosa, é mesmo muito fácil de esbater. Dá para perceber que o produto foi muito bem moído no processo de fabricação porque nem os blushes da MAC têm uma aplicação tão fácil.

Também em comparação com a marca canadiana, o Beg fica nas minhas bochechas entre a seis e a sete horas, bem mais do que as quatro, cinco horas da MAC. O acabamento é matte mas, talvez por ser tão moído, não fica com um aspecto feio nem deixa um fundo branco quando aplicado de forma exagerada (o que significa que as peles negras também o podem usar).

Tendo em conta que a quantidade necessária de produto é mínima, não me consigo a imaginar a chegar perto do fim da embalagem nos próximos anos. A pigmentação é óptima, a cor espalha-se bem na pele, a duração é boa, tendo tudo em consideração, e sabendo que é arriscado tecer opiniões destas tendo apenas experimentado um único blush da marca, acho que a Illamasqua entrou para o top da minha lista de fórmulas de blushes favoritas. Talvez existam produtos melhores por aí mas este é sem dúvida o melhor blush que já experimentei.

Para o comprar escolhi o site da ASOS. Lá o preço é de 23,06€ com portes grátis para Portugal. No site da Illamasqua o preço é três euros mais barato mas com o preço dos portes (9€) acaba por não compensar. Só vou experimentar o site da marca quando quiser comprar mais produtos, coisa que não está muito longe.

4 comments:

  1. A cor é bem bonita, acho que foi uma óptima escolha :) Beijinho

    ReplyDelete
  2. Uma cor super bonita, fizeste uma excelente opção :)

    Beijinho*

    ReplyDelete
  3. é lindo este blush :) Olha linda o vestido da Zara está aqui: http://www.zara.com/webapp/wcs/stores/servlet/product/pt/pt/zara-S2012/189516/632725/VESTIDO%2BDE%2BRENDA

    bjinhos

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...